Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Soft 17 no blackjack: o que é e como jogá-lo?

Conhecer o significado do termo Soft 17 (ou “17 suave” em português) no blackjack é essencial, não só porque pode mudar a forma de jogo do dealer, mas também porque muda a estratégia de jogo e a vantagem da casa.

soft17 blackjack

Para ser um jogador profissional de blackjack, é importante conhecer este conceito e, neste artigo, vamos explicar o que é e como jogar com Soft 17. Fique e descubra!

Em essência, Soft 17 pode significar duas coisas. Por um lado, é uma mão de blackjack com um valor de 17, onde o ás funciona como 11 e precisamos de uma ou mais cartas que somem 6 pontos para chegar a 17. Por outro lado, pode se referir a uma regra de jogo pela qual o dealer, ao conseguir um Soft 17, deve tirar outra carta.

Mão suave x mão dura: qual é a principal diferença?

Antes de continuarmos, precisamos ter certeza de que sabemos a diferença entre uma mão dura e uma mão suave. É muito simples distinguir entre elas: uma mão suave inclui um ás com valor de 11, enquanto uma mão dura é aquela em que não há um ás entre suas cartas ou, se houver, joga com o valor de 1 (e não de 11).

Vamos explicar isso com um exemplo. Se tivermos um 3 e um ás, em uma mão suave, o ás tem o valor de 11, então somarão 14 pontos. Se o jogador tirasse uma terceira carta e recebesse um 8, esse ás teria que passar a valer 1 para que a pontuação não superasse os 21 pontos do blackjack. É assim que uma mão suave se torna uma mão dura.

Como jogar um Soft 17?

Agora, há várias maneiras de fazer um Soft 17 uma vez que o ás funciona como 11. A mais comum é a mão ás-6, mas você também pode fazer combinações diferentes com três cartas ou mais, desde que tenha um ás em sua mão, por exemplo: ás+2+2+2, ás+3+3 ou ás+ás+5.

Como esta regra afeta o dealer?

Se o dealer tiver que tirar uma carta com uma mão de Soft 17, há dois cenários possíveis. Por um lado, ele pode passar de 21 ou, por outro lado, ele pode obter uma mão melhor. Em geral, esta mão costuma ser mais favorável para o dealer do que para o jogador.

Como o Soft 17 afeta a vantagem da casa?

A mão dura é a mais conveniente para a casa, pois a vantagem é de 0,7% a seu favor. Ao contrário da mão Soft 17, que oferece uma vantagem de 0,2%. Esta vantagem mais baixa significa que, a longo prazo, os jogadores se beneficiam. Por exemplo, se um jogador de blackjack apostar $100.000 por ano, em uma mesa de Soft 17 ele terá $200 a mais do que se jogasse em uma mesa de Hard 17.

Em conclusão: é conveniente jogar em mesas com a regra de Soft 17?

A regra de Soft 17 é mais uma do jogo de blackjack. É importante saber que o ás tem um valor que podemos usar a nosso favor e que, a longo prazo, será mais conveniente para nós, uma vez que a vantagem da casa é muito menor com mesas que são regidas por esta regra.

jogar blackjack

No Bodog, não importa que tipo de jogador você seja, com estas informações que lhe fornecemos você poderá se tornar um especialista em estratégias de blackjack e descobrir todo o seu potencial no mundo deste emocionante jogo.