Senegal, com uma geração dourada, tem tudo para ir longe em Catar 2022

A seleção do Senegal disputará em Catar 2022 sua terceira Copa do Mundo, a segunda consecutiva depois de Rússia 2018.

Os senegaleses chegam ao maior evento do futebol como a melhor seleção africana, não apenas por serem campeões continentais, mas também pelo jogo exibido nas Eliminatórias.

Eles se apoiarão nisso ao procurarem se tornar a primeira seleção africana a chegar além das quartas de final.

BODOG BLOG FOTOS senegal jugadores PORT

O Senegal tem uma equipe muito boa, na qual se destaca o atacante Sadio Mané. O jogador do Bayern de Munique é bem complementado por outros jogadores, como Edouard Mendy, Buona Sarr, Kalidou Koulibaly, Idrissa Gueye e Boulaye Dia. Sem dúvida, uma seleção que pode ganhar dos melhores do mundo.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 18. Senegal: 1593,45 PONTOS

Sob a direção técnica de Aliou Cissé, que está no cargo desde 2015, o Senegal se estabeleceu a nível continental, obtendo bons resultados no processo: participação em Rússia 2018, vice-campeonato da África em 2019 e campeonato da África em 2021.

Em Catar 2022, o Senegal ficou no Grupo A, no qual a priori tem todas as chances para passar de fase. Irá enfrentar Holanda, a seleção de Equador e o dono de casa, Catar.

Estes são os resultados mais recentes do Senegal em Copas do Mundo:

Copas do MundoResultados
França 1998:Não se classificou.
Coreia & Japão 2002Eliminado nas quartas de final, após perder de 1 a 0 para a Turquia.
Alemanha 2006Não se classificou.
África do Sul Não se classificou.
Brasil 2014Não se classificou.
Rússia 2018
Eliminada na primeira fase.

Las eliminatórias africanas, o Senegal derrotou o Egito na fase final, em uma série muito disputada que foi decidida nos pênaltis. Na fase de grupos, eles terminaram como líderes do grupo por uma ampla margem após vencerem 5 de 6 partidas, marcando 15 gols e sofrendo apenas 4.

Você acha que em Catar 2022 o Senegal quebrará a maldição das seleções africanas e avançará para além das quartas de final?

Aliou Cissé, experiência em copas do mundo para levar o Senegal o mais longe possível em Catar 2022

Aliou Cissé pode se gabar de ter sido o único senegalês a estar presente em todas as Copas do Mundo em que seu país esteve: participou como jogador em 2002 e esteve presente como técnico em Rússia 2018. Em Catar 2022, ele terá que administrar seu excelente time para levar o Senegal até as últimas fases.

BODOG BLOG FOTOS senegal tecnico PORT

Às vezes, parece que Aliou Cissé ainda não conseguiu tirar o máximo proveito de seus jogadores por causa de seu estilo de jogo: defensivo, de resposta e contra-ataque. No entanto, o treinador só tem tido sucesso no comando da seleção, por isso é bastante claro que ele sabe o que está fazendo.

Aliou Cissé tem pelo menos um jogador de elite por linha, inclusive no gol. Seu futebol se destaca por:

  • solidez defensiva
  • movimentação pelas laterais
  • futebol de resposta

O sistema preferido de Cissé é, sem dúvida, o 4-3-3. Na verdade, é o que melhor se adapta não apenas às características de seu jogo, mas também às características de seus jogadores.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

BODOG BLOG Alineacion Senegal

O Senegal é uma equipe forte, muito organizada defensivamente. É a melhor seleção da África e causará muitas dores de cabeça para uma equipe de bom nível como a dos Países Baixos, que enfrentará na partida de abertura de Catar 2022.

Estatísticas do Senegal em Copas do Mundo

Catar 2022 será a terceira Copa do Mundo para os senegaleses, uma seleção que apesar de suas poucas participações apresenta bons números, com os quais conseguiu chegar até umas quartas de final. Nada mal.

Os senegaleses têm uma porcentagem de vitórias de 37,5%, marcaram 11 gols e sofreram 10. Têm uma boa média de gols marcados por jogo: 1,38.

BODOG BLOG FOTOS senegal fans PORT

Seu maior artilheiro é Bouba Diop, que se destacou em Coreia & Japão 2002, onde marcou três gols. Ele é seguido por Henri Camara, com dois, e depois vem uma série de jogadores com um gol, onde se encontra Sadio Mané.

Participação do Senegal em Copas do Mundo

PJPGPEPPGFGC
83321110

O atacante do Bayern de Munique tem todas as chances de se tornar o maior artilheiro do Senegal na história das copas do mundo se tiver uma boa participação em Catar 2022.

Você acha que Sadio Mané se tornará o maior artilheiro do Senegal e liderará sua equipe até as fases finais de Catar 2022?

Sadio Mané, explosivo, decisivo e cada vez mais líder para o Senegal

Sadio Mané disputará sua segunda Copa do Mundo. Aos 30 anos de idade, o atacante do Bayern de Munique está em seu auge físico e futebolístico, provando que é um jogador indispensável.

BODOG BLOG FOTOS senegal estrella PORT

Entre as boas qualidades de Mané estão não apenas sua evidente capacidade de lançamento em velocidade, mas também sua definição primorosa, o que o torna um atacante letal. Ele também é um excelente assistidor e cobre bem seus espaços defensivos quando tem que realizar essas tarefas.

sadio mane
  • Sadio Mané.
  • Número #10
  • Edad: 30 anos
  • Atacante
  • Time atual: Bayern de Munique
  • Altura: 174 cm
  • Peso: 69 Kg
  • Perna boa: direita

Em Rússia 2018, Mané disputou três partidas e marcou um gol. Ele deverá mostrar todo o seu potencial se quiser levar o Senegal até as etapas finais da Copa do Mundo.

PJGFA
310

Você acha que o atacante Sadio Mané, do Bayern de Munique, irá levar o Senegal para além das quartas de final em Catar 2022?

Rolar para cima