Senegal e Estados Unidos podem se enfrentar nas oitavas da Copa do Mundo Senegal e Estados Unidos nas oitavas da Copa do Mundo
Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Senegal e Estados Unidos podem se enfrentar nas oitavas da Copa do Mundo

As oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 no Catar podem ter um jogo entre Estados Unidos e Senegal, duas seleções que buscam passar para um novo patamar e estar entre as oito melhores seleções do planeta.

Senegal USA Copa del Mundo 2022

Tanto o Senegal quanto os Estados Unidos já estiveram nas oitavas de final do torneio e sabem em que patamar chegaram depois de suas boas atuações na primeira fase. É sem dúvida uma ótima oportunidade para apostar na Copa do Mundo de 2022 e se divertir com o melhor torneio de seleções do planeta.

Dados do possível confronto entre Senegal e Estados Unidos na Copa do Mundo do Catar

O Senegal precisa passar como o primeiro classificado do Grupo A, que divide com o Catar, Equador e Holanda e ser a grande surpresa. Por sua vez, os Estados Unidos estariam abaixo da Inglaterra no Grupo B, que também dividem com Irã e País de Gales.

Data e horário 3 de dezembro – 12h (horário de Brasília)
Estádio Internacional Khalifa
Fase Oitavas de final
Quando e onde aconteceria a partida entre Senegal e Estados Unidos?

Sábado, 3 de dezembro, no Estádio Internacional Khalifa em Doha, Estados Unidos e Senegal buscariam a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo.

Horário do possível confronto entre Senegal e Estados Unidos

A partida começaria às 12h, horário de Brasília. No Catar seria às 18h. Se o confronto acontecer, será muito interessante pelos diferentes estilos de jogo.

Fase da disputa entre Senegal e Estados Unidos

A partida entre as seleções dos Estados Unidos e Senegal corresponderia às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar de 2022.

Dados históricos entre Senegal e Estados Unidos

Nunca na história das Copas do Mundo as equipes dos Estados Unidos e do Senegal se enfrentaram, o que seria um confronto sem precedentes nesta edição de 2022. Da mesma forma, essas duas seleções nunca jogaram um amistoso entre si. Na realidade, o Senegal enfrentou apenas uma única equipe da Concacaf em toda a sua história. Foi contra o México, e o Senegal caiu nas duas apresentações.

historial senegal estados unidos futbol

Os Estados Unidos já jogaram contra seleções africanas e têm um histórico de 11 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. O maior carrasco é a seleção do Marrocos, que os derrotou três vezes.

Como o Senegal cruzaria o caminho dos Estados Unidos?

O Senegal teria que ser a revelação do Grupo A, que divide com Holanda, Catar e Equador. A seleção africana chega à Copa do Mundo após arrancar um empate em seu continente depois de ter derrotado o Egito em uma dramática disputa de pênaltis no dia 29 de março de 2022.

O Senegal chegaria confiante no jogo-chave contra os Estados Unidos por ser o atual campeão da Copa das Nações Africanas após a vitória contra o Egito. Em suas últimas atuações, terminou em terceiro lugar na Copa Cosafa ao vencer Moçambique também nos pênaltis.

Análise da seleção do Senegal em Copas do Mundo anteriores

O Senegal jogou apenas três Copas do Mundo ao longo de sua história. Sua primeira Copa do Mundo foi na Coreia-Japão em 2002 e a equipe foi uma das grandes revelações.

Copas do Mundo disputadas 3
Melhor atuação Sétima colocação na Copa do Mundo da Coreia-Japão em 2002

Os africanos terminaram em sétimo lugar depois de chegarem às quartas de final, quando caíram diante da Turquia (1 a 0). Antes, o Senegal havia derrotado a França, que acabava de se sagrar campeã do mundo, empatando com a Dinamarca (1 a 1) e com o Uruguai (3 a 3). Nas oitavas de final, venceram a Suécia por 2 a 1.

Sua outra participação foi na Copa do Mundo da Rússia em 2018, mas ficou longe de repetir o desempenho de 2002. A seleção do Senegal foi eliminada na primeira fase depois de terminar no terceiro lugar do grupo, que dividiu com Colômbia, Japão e Polônia, rival que derrotou por 2 a 1 na estreia.

Como joga a seleção do Senegal? Possível formação e tática

A seleção atual tem muito potencial para ser uma boa surpresa na edição deste ano da Copa do Mundo no Catar 2022. O Senegal conta com seu treinador Aliou Cissé, que jogou na seleção durante a Copa do Mundo da Coreia-Japão 2002 e já conhece os macetes. Cissé não tem medo do desafio e conta com jogadores de grande qualidade atuando na Europa.

É uma equipe ofensiva e sólida nas linhas de defesa. Também conta com sua máquina de fazer gols que impõe respeito em qualquer seleção: o atacante Sadio Mané. O jogador do Bayern de Munique tem 87 partidas com a seleção e já marcou 32 gols. Ele é a alma e o líder dos Leões de Teranga.

senegal arquero mendy fifa

No gol, estará Edouard Mendy, jogador do Chelsea da Inglaterra ao lado de seu companheiro de equipe Kalidou Koulibaly, capitão e referência na zaga. Abdou Dialló, do Paris Saint-Germain (PSG), traz toda a sua experiência na defesa ao lado de Saliou Ciss.

No meio-campo, se destacam Idrissa Gueye (91 jogos pela seleção de Senegal) e Cheikhou Kouyaté. O ataque é bem variado. Keitá Baldé, Ismaila Sarr e Famara Diedhiou acompanham Mané.

Prêmios conquistados pela seleção senegalesa

Ao longo de sua história, a seleção do Senegal conquistou um título oficial: a Copa das Nações Africanas de 2021, na qual recebeu a medalha de ouro. Foi sua maior conquista. Seu melhor desempenho em uma Copa do Mundo ocorreu nas quartas de final da Copa do Mundo da Coreia-Japão 2002.

O caminho da seleção dos Estados Unidos até o possível confronto contra Senegal

Os norte-americanos devem superar o duro Grupo B desta próxima Copa no Catar 2022, deixando para trás o País de Gales e o Irã, quando buscarão superar também a seleção do Senegal na fase seguinte. Os ianques querem repetir outras grandes atuações em Copas do Mundo. Eles chegam à Copa do Mundo do Catar como uma das melhores seleções da Concacaf, já que se classificaram para o torneio junto com México, Canadá e Costa Rica.

Análise dos Estados Unidos em outras participações

A seleção dos Estados Unidos também têm grande tradição em Copas do Mundo, já que estiveram presentes em 12 das 23 Copas disputadas. Sua primeira participação foi na Copa de 1930 no Uruguai, ficando com o merecido terceiro lugar; também surpreenderam a todos na Copa da Coreia-Japão 2002 com o oitavo lugar ao chegar às quartas de final.

Copas do Mundo disputadas 12
Copas do Mundo conquistadas 0 (terceiro lugar na Copa de 1930 no Uruguai)
Como joga a seleção dos Estados Unidos? Tática e formação

Os norte-americanos contam com um elenco com vários jogadores que participam da Major League Soccer (MLS) e outros que se destacam no futebol europeu. Seu principal jogador e esperança é o volante Christian Pulisic, do Chelsea.

Outros jogadores que podem trazer alegria aos Estados Unidos no Catar são o zagueiro Antonee Robinson (Fulham), os volantes Weston McKennie (Juventus) e Tyler Adams (Leipzig) e o atacante Timothy Weah (Lille).

estdos unidos equipo mundial fifa

Brian McBride, CEO da US Soccer, se animou com a seleção dos EUA. “Temos que nos limitar a preparar os jogadores, tornando seu ambiente o mais confortável e positivo possível e colocando-os em condições de atuar e responder às altas expectativas que são colocadas sobre eles”, disse Brian em declarações ao canal da FIFA.

Títulos conquistados pela seleção dos Estados Unidos

A seleção dos Estados Unidos foi campeã da Copa de Ouro da Concacaf por sete vezes, e sua federação conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1991.

Também venceram uma Liga das Nações da Concacaf em 2020 e foram vice-campeões da Copa das Confederações em 2009.

Previsões para um possível confronto entre Senegal e Estados Unidos

Apesar de ser uma partida das oitavas de final em que há vários fatores em jogo, a seleção do Senegal apareceria como favorita nesse confronto contra os Estados Unidos, por chegar mais confiante e com melhores resultados da primeira fase.

As duas seleções sabem o que é passar por essa fase decisiva, embora os africanos tenham um pouco mais de experiência na equipe.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo do Catar 2022

Além de Estados Unidos e Senegal, as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar prendem a atenção do espectador com outras duas partidas de alto nível.

Possível partida das oitavas de final entre Suíça e Uruguai
Suiza Uruguay Copa del Mundo 2022

Suíça x Uruguai definiria a passagem para as quartas de final no estádio Al-Janoub na segunda-feira, 5 de dezembro.

Outro possível confronto das oitavas de final é Croácia e Espanha

O confronto seria entre europeus nas oitavas de final, Croácia x Espanha, e seria disputado no estádio Qatar Foundation na terça-feira, 6 de dezembro.