San Lorenzo x Huracán: o antigo clássico de bairro da Argentina

San Lorenzo e Huracán se encontrarão novamente na Liga Profesional de Fútbol da Argentina para disputar uma nova edição do “maior clássico de bairro do mundo”, como seus torcedores normalmente o definem.

san lorenzo cabral

“El Ciclón” e “El Globo”, dois dos times mais tradicionais da Argentina, jogarão uma partida transcendental para seu futuro na Liga Profesional, pois precisam de pontos para ter uma chance de lutar pelo título e também para clasificar para alguma copa internacional em 2023.

Onde será disputado o jogo San Lorenzo x Huracán?

O clássico entre San Lorenzo e Huracán acontecerá no estádio Pedro Bidegain, popularmente conhecido como Nuevo Gasómetro, localizado no bairro Bajo Flores, no sul da Capital Federal de Buenos Aires.

Os torcedores encherão as arquibancadas do estádio, como de costume, sendo esperadas mais de 45 000 pessoas no estádio.

A que horas jogam Huracán x San Lorenzo?

O jogo, válido pela 22ª rodada da Liga Profesional de Fútbol da Argentina, começa às 15:30 do sábado, 1º de outubro de 2022.

Onde ver San Lorenzo x Huracán ao vivo?

O clássico Huracán x San Lorenzo será transmitido ao vivo por TNT Sports e ESPN Premium, os canais que transmitem a Liga Profesional de Fútbol da Argentina.

hinchada san lorenzo

Além disso, nos canais esportivos argentinos será possível acompanhar a prévia e a cobertura minuto a minuto do clássico desde o estádio Pedro Bidegain.

PartidaSan Lorenzo x Huracán
Data1° de outubro de 2022
CampeonatoLiga Profesional – 22a rodada
Cotas de apostasSan Lorenzo 2.70 / Empate 2.90 / Huracán 2.80 /

Además, desde los canales deportivos argentinos se podrá seguir la previa y el minuto a minuto del clásico desde el estadio Pedro Bidegain.

Como chega o San Lorenzo ao jogo contra o Huracán?

Não é o melhor momento do San Lorenzo para o clássico contra o Huracán no Nuevo Gasómetro. O time de Rubén Darío Insúa vem de duas derrotas consecutivas, a última contra o Lanús, por 2 a 0.

clasico san lorenzo huracan

“El Ciclón” não vence há seis jogos na Liga Profesional de Fútbol e está em 15º lugar, com 27 pontos (5 vitórias, 12 empates e 4 derrotas). Poderá finalizar a má fase contra o Huracán?

Como chega o Huracán para jogar contra o San Lorenzo?

Huracán está em uma situação diferente para disputar o clássico em Bajo Flores. A equipe treinada por Diego Dabove está lutando pelo título e após sua última vitória contra o Banfield (3 a 1) ficou em terceiro lugar na tabela, quatro pontos atrás do líder, Atlético Tucumán.

“El Globo” está invicto há 10 partidas. Sua última derrota foi para Gimnasia y Esgrima La Plata em 30 de julho de 2022 e são a equipe que menos jogos perdeu no campeonato, com duas derrotas.

A provável equipe do Huracán para enfrentar o San Lorenzo seria: Lucas Chaves; Guillermo Soto, Fernando Tobio, Patricio Pizarro e Walter Pérez; Gabriel Gudiño, Federico Fattori, Rodrigo Cabral e Franco Cristaldo; Enzo Luna e Matías Coccaro.

Como está o histórico entre San Lorenzo e Huracán

Se voltarmos ao longo dos anos, este emocionante clássico entre San Lorenzo e Huracán tem uma equipe como dominante… San Lorenzo.

Contando ligas amadoras e profissionais, San Lorenzo tem uma vantagem de 38 pontos sobre o Huracán. Isto quer dizer que “El Ciclón” venceu o clássico 82 vezes e só perdeu para “El Globo” em 44 ocasiões. Empataram em 45 jogos. 
Como um fato adicional, no amadorismo, o Huracán nunca venceu o San Lorenzo ao longo de sete partidas.

hinchada huracan
Entretanto, um fato relevante ao considerar este clássico para apostar no futebol argentino é que já se passaram cinco anos desde que o San Lorenzo derrotou o Huracán pela última vez em um clássico, e seis jogando em casa. “El Globo” venceu as duas vezes que enfrentou “El Ciclón” (2 a 1 e 2 a 0).

Prognósticos para o clássico Huracán x San Lorenzo

Para esta partida, o San Lorenzo jogando em casa é o favorito. Apesar de a equipe do bairro Parque Patricios estar tendo uma temporada muito boa, a equipe treinada por Rubén Darío Insúa, que conta com um elenco com vários jogadores jovens, parece mais propícia a vencer.

Por sua vez, a equipe de Diego Dabove está em quinto lugar na tabela, motivada para lutar pelo título da Liga Profesional até o final, e até agora é a equipe que menos derrotas sofreu, com apenas duas.

Rolar para cima