Sadio Mané, quer mostrar todo o seu potencial no Catar 2022

Sadio Mané, atual jogador do Bayern de Munique, tornou-se por mérito próprio um jogador temível pela defesa adversária. Com mais de 200 gols na carreira, o senegalês quer levar seu país a ser a primeira seleção africana a chegar às semifinais de uma Copa do Mundo. E ele tem o que é preciso.
Mane jugador futbol

Venha conhecer as principais características de um atacante decisivo para o Senegal.
Já conhece os estádios onde será disputado o torneio? 

mane

Dados pessoais:

Nome: Sadio Mané
Data de nascimento: 10 de abril de 1992
Local de nascimento: Sédhiou, Senegal
Idade: 30 anos
Estatura: 174 cm
Peso: 69 kg
Posição em campo: Ponta-esquerda
Equipe: Bayern de Munique, Alemanha.
Número da camisa na seleção: 10

Prêmios:

Prêmios: Melhor Jogador da Copa das Nações Africanas (2022), Jogador Africano do Ano (2019) e Chuteira de Ouro da Premier League (2019)

Sadio Mané e como estar sempre em ascensão na carreira

O atacante da seleção senegalesa já representou 6 clubes ao longo de sua carreira de grande sucesso:

  • Generation Foot (Senegal)
  • Metz (França)
  • Salzburgo (Áustria)
  • Southampton (Inglaterra)
  • Liverpool (Inglaterra)
  • Bayern de Munique (Alemanha)

Jogador extremamente querido e respeitado por suas ações fora de campo, Mané começou sua carreira no Generation Foot no Dakar, Senegal. Entretanto, começou a ganhar reconhecimento no Metz, na França, de onde se mudou para Salzburgo, na Áustria.

Nesse time, ele brilhou e chamou a atenção de uma liga poderosa como a Premier League. Na Áustria, Mané atuou em 87 jogos, marcando 45 gols e dando impressionantes 32 assistências. Assim, sua taxa média de incidência de gols foi de 0,88.

mane jugador futbol

Com esses números, chamou a atenção da Premier League, mais precisamente do Southampton. A sua estadia nos Saints foi de apenas 2 temporadas, que ele precisava para atrair a atenção de um gigante no mundo do futebol: o Liverpool.

Com 25 gols e 14 assistências em 74 partidas no Southampton, ele arrumou a mochila e foi para a cidade dos Beatles, onde se firmou como um atacante brutal e formou um dos trios mais famosos da história do futebol com Mohamed Salah e Roberto Firmino.

No clube de Merseyside, jogou 269 partidas, marcando 120 gols e dando 48 assistências. Sua incidência média de gols foi de 0,62, bastante alta para um futebol tão competitivo quanto o inglês. A cada pouco mais de dois jogos, o Mané comemorava um gol ou assistia em um. Quem não quer um jogador assim?

Sob o comando de Jurgen Klopp, Mané ganhou todos os títulos: Liga dos Campeões, Premier League, Mundial de Clubes, Supercopa da UEFA, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa. Não faltou para ele um título para comemorar. Impressionante.

Aos 30 anos, partiu para o Bayern de Munique procurando escrever uma nova página em sua espetacular carreira esportiva, somando ações de responsabilidade social muito respeitadas no mundo do futebol.

De fato, Mané faz doações em dinheiro, roupas e alimentos para pessoas que estão em situação de extrema pobreza em seu país. Além disso, financiou a construção de uma escola e um hospital. Craque dentro e fora do campo.

mane qatar 2022

Seus pontos fracos são:
  • Cruzamentos
Suas melhores características são:
  • Finalizações
  • Tiros de curta e longa distância
  • Passes em profundidade
  • Controle de velocidade
  • Dribles

Seu valor de mercado atual é de 70 milhões de euros, segundo a Transfermarkt.

Sadio Mané é estrela absoluta do Senegal no Catar 2022

Embora Mané não precise provar mais nada com sua equipe, com quem conquistou o título continental em 2021 ao marcar 3 gols, sem dúvida, ele vai levar o Senegal além da fase de grupos de uma Copa do Mundo.

Na Rússia 2018, Mané marcou apenas 1 gol na eliminação antecipada da fase de grupos. No entanto, com uma equipe repleta de estrelas e um grupo acessível, em 2022, tentará continuar fazendo crescer sua lenda com a seleção, com quem disputou 91 jogos e marcou 33 gols.

mane jugador futbol

Ele é o artilheiro da história do Senegal e está a apenas 9 jogos de ser quem mais vezes vestiu a camisa de seu país: ele ainda precisa vencer Henri Câmara, que tem 99 jogos.

O outro recorde que Mané adoraria quebrar é o de ser o artilheiro do seu país em Copas do Mundo. Atualmente, essa honra pertence a Bouba Diop com 3 gols. Mané tem 1 e, se quiser que o Senegal passe da fase de grupos, terá que mostrar todo o seu potencial.

Mané quer levar o Senegal para além da fase de grupos no Catar 2022

Mané estará na próxima Copa do Mundo e será, sem dúvida, a referência ofensiva de um time muito forte que pode se tornar (e tem tudo para isso) uma revelação e ser o primeiro time africano a chegar às semifinais de um Mundial.

No seu elenco, o Senegal tem jogadores do porte de Edouard Mendy (Chelsea) Khalid Koulibay (Nápoles), Buona Sarr (Bayern de Munique), Abdou Diallo (PSG), Idrissa Gueye (PSG) e Keita Baldé (Cagliari).

No Catar 2022, os senegaleses foram colocados no Grupo A com Catar, Equador e Holanda.  Eles terão a honra de abrir o torneio com os europeus, naquela que será a partida principal para a definição do primeiro lugar do grupo se tudo correr como previsto.

mane jugador futbol

Tanto os holandeses quanto os africanos são os favoritos para avançar às oitavas de final, quando enfrentarão os representantes do Grupo B.

No caso de se classificar como primeiro do grupo, o Senegal poderá enfrentar o País de Gales ou os Estados Unidos. O País de Gales chega muito forte para a Copa do Mundo depois de uma excelente repescagem, ao passo que os americanos voltam ao torneio depois de perder a última rodada.

O favorito do Grupo B é a Inglaterra, então se o Senegal terminar em segundo, é provável que a enfrente no que seria um confronto espetacular. Os ingleses chegam com a esperança de repetir o que conseguiram na Copa do Mundo da Rússia em 2018 (quando chegaram às semifinais) e com uma geração que está dando o que falar.

O Senegal quer ser a primeira seleção africana a passar das quartas de final no Catar 2022. Tem o que é preciso, além de um expoente ofensivo absolutamente decisivo como Sadio Mané. Você acha que eles vão conseguir?

Rolar para cima