Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

Rio Open – O maior torneio de tênis da América do Sul

Rio Open é considerado o maior torneio de tênis da América do Sul. A competição que acontece todos os anos é um dos 13 campeonatos de nível ATP 500. Uma das categorias mais importantes do tênis mundial e também um dos únicos ATP 500 com quadra aberta de saibro no mundo, juntamente com Barcelona e Hamburgo.

Rio open 2021

Desde sua primeira edição, em 2014, já passaram grandes nomes do tênis mundial nas quadras do Rio Open. Começando pelo espanhol Rafael Nadal que em 2014 levou a melhor e foi campeão do torneio. Teve também o espanhol David Ferrer, campeão da edição 2015, o italiano Fabio Fognini, o francês Jo-Wilfried Tsonga, o americano John Isner, o japonês Kei Nishikori, o francês Gael Monfils e o croata Marin Cilic.

Rio Open 2021

A edição de 2021 ainda não tem data confirmada. Mas muito em breve teremos novidade da próxima edição do maior torneio do continente e um dos mais esperados pelos apaixonados por tênis.

Rio Open 2020

O torneio desse ano foi um dos últimos eventos a acontecer antes da pandemia no Brasil. O evento que recebeu 50 mil pessoas aconteceu entre os dias 15 a 24 de fevereiro. O austríaco Dominic Thiem era um dos grandes favoritos ao título. Logo após de conquistar o vice no Australian Open. Porém o grande campeão dessa edição foi o chileno Cristian Garin.

Cristian Garin Vencedor Rio Open 2020

O campeão competiu com o italiano Gianluca Mager e, mesmo com todos os atrasos devido por chuva na região, levou a melhor e conquistou a vitória em quadras cariocas. Derrotado por 2 sets 0, parciais 7/6 (3) e 7/5, a sétima edição do Rio Open com certeza entrou para a história. E ficará guardado para sempre na memória dos tenistas. Pela primeira vez os dois chegaram em uma decisão de ATP 500 no Rio de Janeiro e alcançaram no Brasil as melhores marcas de suas carreiras no ranking mundial.

Já na dupla o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos levaram a melhor e ficaram com o troféu.

Rio Open 2019

A sexta edição do Rio Open 2019 foi uma grande oportunidade para acompanhar grandes jogadas da elite do tênis. O oitavo no ranking da ATP e campeão da edição de 2017, Dominic Thiem esteve em quadras cariocas. E mais recente, em 2018, o atleta austríaco chegou a sua primeira final de Grand Slam. Mas deu um escorregada e ficou com o vice em Roland Garros, deixando o troféu para Nadal.

Teve também o atual campeão do torneio, o tenista argentino Diego Schwartzman que ocupa a 20º posição da ATP e promete a segunda vitória consecutiva.

Laslo Djere vencedor rio open 2019

E tem brasileiro na quadra azul também! Thiago Wild, a grande revelação do tênis nacional e o primeiro brasileiro a colocar a mão no troféu US Open Juvenil no ano passado, também estará no Rio Open 2019. E nomes como os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, dois dos maiores duplistas do mundo e campeões de Grand Slams, vão sacudir a torcida verde-amarela. 

Mas os grandes destaques dessa edição não foram os favoritos. O sérvio Laslo Djere, venceu Thiem na primeira temporada e conquistou o troféu do Rio Open 2019. E já o vice campeonato ficou com o jovem o Felix Auger-Aliassime. Com apenas 18 anos, o canadense mostrou que idade não importa e que ainda vamos vê-lo muitas vezes brilhando nas quadras.

Aposte no Rio Open

Você também pode ser o grande destaque do Rio Open! Para isso, é só apostar nos seus tenistas favoritos e ficar de olho no resultado. Mas peraí, você ainda não é cadastrado no Bodog? Sem crise! Basta seguir esses 3 passos para começar a jogar em nosso site de apostas esportivas on-line:

  1. Cadastre-se
  2. Faça seu primeiro depósito
  3. Comece a apostar

Ah, e fique ligado que você tem disponível um Bônus de Boas-vindas em Sports, que duplica o seu primeiro depósito, até R$ 200. Deposite 200 reais e ganhe mais 200 para você apostar! São muito mais chances de você ganhar e virar aposta atrás de aposta no Rio Open.