Ricardo Alface foi o 17º eliminado do BBB 23

Ricardo Camargo tem 30 anos, é natural de Aracaju, estado do Sergipe, e atualmente reside em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde atende moradores da periferia com exames emergenciais. Ricardo é formado em biomedicina, mas sonha em se formar em medicina e se especializar em geriatria. “Quero atender e cuidar de idosos como meu pai.”, contou o brother.

ricardo ficha bbb

Quando pequeno, uma guinada financeira abalou sua família, mas, através do handebol e do futebol, Ricardo conseguiu bolsa de estudos no melhor colégio de sua cidade. Foram também os esportes que garantiram para ele uma bolsa de estudos na Faculdade de Ribeirão Preto. Seu histórico nos esportes faz com que Ricardo respire competição no dia a dia.

Ricardo Alface foi o 17º eliminado no BBB 23

Após uma participação bastante ativa na casa mais vigiada do Brasil, Ricardo Alface é eliminado com 68,86% dos votos do público em um paredão duplo com Larissa.

ricardo bbb eliminado

Ricardo foi um participante completo dentro do que se espera neste reality: trouxe muitas polêmicas para a casa, movimentou o jogo com suas provocações e pavio curto, fez transparecer fragilidades dos demais e, a cereja do bolo, viveu um romance com a ex-BBB Sarah Aline.

Foi o que podemos determinar como um brother completo, mas que nas últimas duas semanas não teve muito protagonismo, até porque seus desafetos já tinham sido eliminados – principalmente após a eliminação de Cezar Black.

Por isso, no último paredão, tendo sido posto ao lado de Larissa, que voltou para a casa com um ritmo total competitivo, o brother acabou sendo eliminado e não figurará entre os finalistas para o prêmio milionário.

Como Ricardo chegou a seu último paredão no BBB 23

Ele brigou, jogou e escapou, até onde deu, do paredão, mas em clima de reta final, a presença de Alface no mata a mata, era mais do que esperada. O brother enfrentou o seu terceiro paredão desta edição. Todos os anteriores foram realizados com sucesso, já que ele chegou até o TOP 5. Porém, já havia dúvidas sobre a sua chegada à final. E isso, agora, já não é um mistério.

ricardo camargo paredao

Após a saída de Domitila, sua última aliada no game, com 59,94% dos votos, em um confronto contra Larissa e Amanda, os brothers realizaram uma nova prova do líder. Com sede de vitória, Bruna conquistou a última liderança da edição e, como esperado, Alface foi o seu indicado ao 17° paredão. Larissa o faz companhia, tendo sido a mais votada pela casa.

O 17º paredão foi duplo e com expectativas altas e terminou com a despedida de um dos participantes mais ativos na dinâmica. A richa, que antes era entre o quarto Fundo do Mar e Deserto, passou a ser desérticas contra Alface. Lembrando que o brother, após conflitos – e esses foram muitos -, trocou de dormitório, mas sempre enfatizando o seu jogo individual.

Nas redes sociais, a disputa está apertada. Enquanto alguns alegavam que Larissa não merecia seguir no jogo, porque a sua chance já passou, outros, a todo custo, queriam ver Alface fora do jogo. A eliminação na quinta-feira já tendia a ser um marco, já que alguns nomes seriam definidos como finalistas. O que ainda não se sabia era se Alface seria um deles!

Na quinta-feira (20), porém, confirmou-se que Ricardo era o 17º eliminado, com 68,86% dos votos.

O passado do Ricardo do Big Brother Brasil 2023

Ricardo saiu de Aracaju com passagem só de ida para a região Sudeste, onde conseguiu se graduar e concluir o mestrado em imunologia. Agitado desde criança, Ricardo contou em entrevista algumas das peripécias que já aprontou: “Já viajei escondido da minha mãe, fugia para o manguezal para catar caranguejo, já fui expulso do colégio…”

ricardo integrante bbb

O sergipano é o primeiro representante do estado a entrar no reality mais famoso do país, e sua irmã Renata não escondeu, desde o início, quanto orgulho isso traz. “Mesmo sabendo do confinamento, só caiu a ficha quando assisti ao VT dele. Não sabia se gritava ou escutava o que ele falava”, disse sua irmã. Nós do Bodog Blog,  continuaremos atentos para contar tudo o que acontece com Ricardo e os demais participantes para você apostar no BBB 23!

Dados interessantes sobre o Ricardo do BBB 23

  • Ricardo chegou a sofrer racismo na época que cursava o mestrado.
  • O brother chegou a lavar carros em posto de gasolina para complementar a renda e ajudar a pagar o curso de biomedicina, já que sua bolsa era parcial.
  • Ricardo revelou que confia demais nas pessoas e, não muito raramente, se frustra com isso.
pipoca big brother
  • Ricardo se define como sincero, sem filtro, e que não dá o braço a torcer tão facilmente.
  • Um de seus sonhos é conhecer o Beto Carrero World, em Santa Catarina.
  • O Instagram de Ricardo Carmargo é @rickcamargo.

O que se esperava previamente de Ricardo no BBB 23?

Ricardo Camargo deixou claro que é extremamente competitivo. “Em jogo sempre dei o sangue e tenho estratégia até para ganhar no par ou ímpar”, revelou o biomédico. No dia a dia, o brother tinha revelado que era educado, respeitoso e pronto para qualquer embate. Como característica negativa, Ricardo disse que é chato com questões de limpeza, o que poderia ser prejudicial no confinamento.

ricardo pipoca bbb

Miguel JabuMiguel Jabur, ex-técnico de handebol de Ricardo, afirmou que o lado competitivo do brother, associado ao seu físico, fariam dele um oponente duro nas provas de resistência. Além disso, Jabur também afirmou que Ricardo é muito batalhador, e que mereceu a vaga no BBB. Tudo já indicava que Ricardo não era do tipo que “passaria férias” no Big Brother.r, ex-técnico de handebol de Ricardo, afirmou que o lado competitivo do brother, associado ao seu físico farão dele um oponente duro nas provas de resistência. Além disso, Jabur também afirmou que Ricardo é muito batalhador, e que mereceu a vaga no BBB. Ao que tudo indica, Ricardo não é do tipo que “passará férias” no Big Brother.

Os outros brothers e sisters do Ricardo no grupo Pipoca

Ricardo entrou na casa mais vigiada do país com outros 11 anônimos do grupo Pipoca. Essa turma tem sido bem interessante:

As meninas do grupo Pipoca:

  • Amanda, de profissão médica. Ela tem 31 anos.
  • Tina de 29 anos, é modelo e analista de marketing;
  • Marília com 32 trabalha como maquiadora e influenciadora digital;
  • Sarah Aline de 25 anos é psicóloga e analista de diversidade;
  • Larissa de 24 anos é professora de educação física;
  • E Paula de 28 anos quem é biomédica.

Os meninos do grupo pipoca:

  • O enfermeiro Cezar de 34 anos.
  • Gabriel, com 24 anos, é modelo e administrador de empresas.
  • Bruno de 32  trabalha como atendente de farmácia;
  • Cristian também com 32 anos, ele é empresário;
  • E finalmente, Gustavo com 27 anos, também é empresário e fazendeiro;

Eles têm protagonizado muitas histórias neste BBB, não é mesmo? Qual é o seu preferido?

Fique ligado no BBB 23

Acompanhe o passo a passo dos brothers e sisters na casa mais famosa do Brasil, aproveite e curta muito toda a ação para saber como fazer suas apostas no bbb 23 e apoiar seu candidato favorito.

Rolar para cima