5 recordistas do Guinness do mundo da natação

Neste artigo, apresentamos os cinco nadadores recordistas do Guinness mais reconhecidos do mundo por seu mérito na natação. Conheça quem são e surpreenda-se com suas incríveis conquistas. Você não vai se arrepender!

cesar cielo nadador

Regulamentado pela Federação Internacional de Natação, o esporte tem tido grande sucesso no mundo das competições. Apresentamos aqui os 5 recordistas mundiais do Guinness na natação, todos registrados em competições oficiais, assim como os tempos com os quais esses profissionais obtiveram seus títulos mundiais:

  1. César Cielo Filho
  2. Paul Biedermann
  3. Lin Zhang
  4. Liam Tancock
  5. Aaron Peirsol

César Cielo

César Augusto Cielo Filho é um nadador brasileiro, nascido na cidade de São Paulo, especialista em provas de velocidade. Durante o Troféu Open do Brasil em 2009, César Cielo bateu o recorde mundial dos 50 metros livres (20s91). No mesmo ano, esse excelente nadador também bateu o recorde mundial dos 100 metros livres (46s91), conquistando duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial de 2009 em Roma.

Paul Biedermann

Paul Biedermann é um nadador alemão de nado livre. Ele venceu o campeonato mundial de 200 metros livres com o tempo de 1min42s00. Ele ganhou a medalha de ouro e bateu o recorde mundial dos 400 metros livres no Campeonato Mundial de Roma (2009) com o tempo de 3min40s07.

paul biedermann nadador

Zhang Lin

Zhang Lin é um nadador chinês especializado em competições de nado livre. Ele ganhou a medalha de ouro e bateu o recorde mundial dos 800 metros de nado livre com o tempo de 7m32 na final do Campeonato Mundial de Roma (2009). Desta forma, Zhang Lin superou o recorde anterior de 7m38 do australiano Grant Hackett.

Liam Tancock

Liam Tancock é um nadador nascido na Grã-Bretanha, especializado em provas de nado costas em piscina curta. Suas primeiras competições foram aos 8 anos de idade no Exeter City Swimming Club. Quando adolescente, se dedicou à natação, embora também jogasse rúgbi. Na natação, ele se tornou campeão mundial nos 50 metros de costas em 2009 com o tempo de 24s04.

liam tancock nadador

Aaron Peirsol

Aaron Peirsol é um nadador estadunidense que, em 2009, bateu o recorde mundial dos 100 metros costas com o tempo de 51s94 e de 200 metros costas com o tempo de 1m51s92. Especialista na modalidade da categoria costas, foi o melhor do mundo em seu estilo naquela época. Dois anos mais tarde, encerrou sua carreira como nadador profissional.

Como pudemos ver, esses 5 recordistas mundiais do Guinness na natação são exemplos e inspirações para as novas gerações. Não há barreiras quando se trata de realizar seus sonhos. Esperamos que você continue se surpreendendo com novos desafios e tenha tanto sucesso quanto esses grandes nadadores! Saiba mais sobre esses e outros campeões do esporte em todo o mundo.

Rolar para cima