Real Madrid x Barcelona, dia, hora e onde ver o clássico espanhol

Chegou a hora de La Liga da Espanha se paralisar com um novo clássico. Os dois mais poderosos: Real Madrid e Barcelona irão se enfrentar no mítico estádio Santiago Bernabéu pela 9ª rodada do campeonato e certamente teremos um jogo emocionante entre os maiores candidatos ao título.

barcelona vs real madrid

Quando falamos de times como Real Madrid e Barcelona, estamos nos referindo a dois gigantes do futebol europeu e mundial, e por isso este clássico desperta enormes expectativas entre os torcedores e a imprensa em geral. Abaixo, todos os detalhes que você precisa saber para vivenciar este jogo de uma forma especial.

Quando é o jogo Barcelona x Real Madrid?

No domingo, 16 de outubro de 2022, no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, irão se enfrentar a equipe mandante, o Real Madrid, e o visitante, o Barcelona.

O encontro será válido pela 9a rodada de La Liga da Espanha, que é disputada ao longo de 38 rodadas no formato de todos contra todos. Ou seja, cada uma das 20 equipes participantes enfrenta seus rivais em casa e fora de casa.

Horário do jogo Barcelona versus Real Madrid

O clássico da Espanha começará às 11:15 (horário de Brasília), às 16:15 em Madri, onde será disputado o duelo Real Madrid x Barcelona.

PartidaReal Madrid x Barcelona
Dia16 de outubro de 2022
CampeonatoCampeonato espanhol; La Liga 2021/22

O árbitro da partida mais importante da competição ainda não foi designado pelas autoridades de La Liga.

As prováveis escalações para o jogo Real Madrid x Barcelona

Como todos os clássicos, os treinadores costumam esconder informações para desorientar seu adversário. Neste caso, tanto o italiano Carlo Ancelotti quanto o catalão Xavi Hernández irão esperar até o último minuto para confirmar os titulares de Real Madrid e Barcelona.

No entanto, é possível analisar quais seriam as prováveis ​escalações dos dois times. No caso do elenco Merengue, que acaba de jogar contra o Shakhtar Donetsk pela Champions League, o técnico usaria seus melhores jogadores.

jugador real madrir eder militao

O Real Madrid, que derrotou o Getafe por 1 a 0 na última partida de La Liga, jogou com maioria de reservas, mas Ancelotti voltará a escalar o que tem de melhor contra o Barcelona com esta provável equipe: Thibaut Courtois; David Alaba, Antonio Rüdiger, Eder Militão e Dani Carvajal; Luka Modric, Toni Kroos e Federico Valverde; Vinícius Jr., Karim Benzema e Rodrygo.  

Do lado da equipe azul-grana, presumem-se alguns retoques, já que a equipe sofreu o desgaste da partida no meio da semana contra o Inter de Milão, também pela Champions League da Europa.

Contra o Real Meadrid, Xavi escalaria: Marc Andre Ter Stegen; Sergi Roberto, Andreas Christensen, Gerard Piqué e Jordi Alba; Gavi, Sergio Busquets e Pedri; Ousmane Dembelé, Robert Lewandowski e Ansu Fati.

Histórico de Real Madrid x Barcelona

O clássico entre Real Madrid e Barcelona é um dos mais importantes do mundo, não só da Espanha, e a rivalidade já os colocou frente a frente em 248 partidas oficiais. Estima-se que existam mais confrontos, mas, por serem amistosos, não é mantido um registro formal.

No geral, os Merengues ganharam 100 jogos contra 96 dos catalães. Houve também 52 empates.

800x600 Plantillas Bodog

O último encontro entre os dois aconteceu na 29ª rodada de La Liga, em 20 de março de 2022, com uma goleada de 4 a 0 do Barcelona no estádio do Real Madrid. Naquela noite, os catalães venceram com gols de Pierre-Emerick Aubameyang (2), Ronald Araújo e Ferrán Torres.

A última vitória do Real Madrid foi no dia 24 de outubro de 2021, no Camp Nou, por 2 a 1, com gols de David Alaba e Lucas Vázquez. Sergio Agüero marcou para o Barcelona.

Real Madrid vs Barcelona: previsão do jogo

Nas casas de apostas online, as expectativas dos apostadores para uma boa partida de futebol são altas. Segundo sites especializados, o Real Madrid tem uma pequena vantagem sobre o Barcelona em relação à vitória com uma chance de vitória de 40% contra 33% dos visitantes. O empate está estabelecido em 27%.

Outra informação a ter em conta na hora de apostar em La Liga espanhola é o índice histórico de vitórias de cada equipe no campo adversário. O Real Madrid venceu 66 vezes e perdeu 64 contra o Barcelona. Algo a não ser esquecido.

jugador jordi alba barcelona

No Bodog você encontra uma maneira fácil e segura de fazer sua aposta esportiva com as informações mais confiáveis. Você também pode escolher diferentes eventos de todos os esportes.

Onde assistir Real Madrid e Barcelona ao vivo?

O clássico entre Real Madrid e Barcelona desperta o interesse dos apaixonados por futebol não só na Espanha, mas em todo o mundo. Ambos os clubes têm milhares de torcedores leais aguardando ansiosamente pela partida.

O jogo poderá ser visto ao vivo pelo canal ESPN e pela plataforma Star Plus em toda a América.

Real Madrid versus Barcelona: resumo da partida

Será um clássico inesquecível, como todos os duelos de Real Madrid x Barcelona, mas este em particular terá o tempero de que ambas as equipes estão em um bom momento em La Liga e são sérias candidatas ao título.

Quem vai levar esta nova edição do clássico? Robert Lewandowski poderá ratificar sua capacidade goleadora no Barcelona? Ou a boa abordagem de Ancelotti será suficiente para o Real Madrid?

Rolar para cima