Pontuação no poker, uma chave para vencer

A pontuação no poker é a chave para entender a estratégia do jogo. Se você gosta de apostar no poker, tentar com o poker provavelmente seja uma das melhores opções. Posto que esse jogo é ideal para desenvolver o senso estratégico, ao tempo que as chances de ganhar irão em aumento na medida em que você aprimore suas habilidades.

Existem também muitos torneios, onde você pode mostrar todo o seu talento e ganhar prêmios em bitcoins, o Bodog Crypto Poker Open é a primeira série mundial que premia lucros neste tipo de moeda.

Entretanto, uma das primeiras coisas que você deve aprender − e aprender certo, se quiser ser bom mesmo− são as combinações possíveis de cartas.


poker hands bodog

A pontuação no poker não depende do valor delas individualmente, mas das diferentes combinações possíveis. Algumas questões gerais: o Ás é a carta mais alta e o 2 (duque), a mais baixa. No entanto, o Ás também pode formar a sequência A2345, cumprindo a função da mais baixa. A diferença de outros jogos, no poker todos os naipes têm a mesma hierarquia.

Pontuação no poker online

Vamos ver as combinações clássicas, começando pela de maior importância, em sentido decrescente.

Royal Flush (Sequência real) a mais grande pontuação do poker

É a melhor partida do poker. É formada por 10, J, Q, K e Ás do mesmo naipe. Não se preocupe se ela não chegar logo: há jogadores que nunca conseguem fazer na vida.

poker bodog 1

Straight Flush (Sequência do mesmo naipe)

Você deve conseguir cinco cartas consecutivas do mesmo naipe. Se houver empate, sempre irá ganhar a partida cuja combinação tenha a carta mais alta. Atenção: essa lógica aplica-se a todas as combinações de cartas.

Poker

O famoso poker é formado por quatro cartas iguais e uma diferente. Neste tipo de combinação, nunca poderá acontecer empate.

Four of a kind (Quadra)

São necessárias 4 cartas do mesmo valor (iguais, mas de diferente naipe).

Full House

É formado por três cartas iguais e outras duas do mesmo valor.

Flush

Precisamos de cinco cartas não consecutivas do mesmo naipe. Tal como nos casos anteriores, se houver empate, irá vencer a combinação com a carta mais alta. Entretanto, se essas cartas tiverem o mesmo valor, serão levadas em conta a segunda, terceira, quarta ou quinta mais alta, segundo corresponder. Se todas forem iguais, o pote será dividido.

Straight (Sequência)

São cinco cartas de valor consecutivo, sem importar o naipe.

Three of a kind (Trinca ou Três de uma espécie)

Você só precisa de três cartas iguais. As duas restantes são as que determinam o vencedor em caso de empate. Se estas forem iguais, a quinta carta será a decisiva.

Two pairs (Dois pares)

Trata-se de dois pares de cartas iguais. Se o empate continuar após a regra da carta de maior valor no Texas Hold’em, será levado em conta o segundo par. E se ainda não surgir um vencedor, a quinta carta mais alta será a determinante.

One Pair (Um par)

Nesse caso, só serão necessárias duas cartas iguais.

High card (Carta mais alta)

Se nenhum jogador conseguiu criar nenhuma das combinações anteriores, a carta mais alta será a vencedora. Se o empate continuar, serão levadas em conta as cartas subsequentes.

poker par bodog

Talvez no começo seja difícil perceber rapidamente qual a melhor combinação de cartas possível, mas, com certeza, a prática dá a experiência necessária. 

Você pode praticar com amigos ou na modalidade online de poker sem apostas antes de aventurar-se a ser um grande jogador. O que você está esperando?

Rolar para cima