A Polônia quer recuperar velhas sensações e chegar com força em Catar 2022

A Polônia disputará em Catar 2022 sua nona Copa do Mundo. Os poloneses, que já brilharam em Copas do Mundo nos anos 70 e 80, querem recuperar a glória do passado e ser competidores diretos. A pergunta é: poderão fazê-lo?

Desta vez, a Polônia só teve que esperar quatro anos para voltar a uma Copa do Mundo; mas agora tentará melhorar o desempenho exibido em Rússia 2018, onde se despediu na fase de grupos e terminou no 25º lugar da Copa do Mundo.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Polonia

Além do superastro Robert Lewandowski, a Polônia conta com um time muito bom para Catar 2022. Destacam-se Wojciech Szczęsny, Kamil Glik, Piotr Zieliński e Krzysztof Piątek.

A seleção polonesa alcançou seus melhores resultados nas copas do mundo de 1974 e 1982, quando terminou em terceiro lugar. Aqui estão seus resultados mais recentes:

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 26. Polônia: 1546,18 PONTOS

Em Catar 2022, eles estarão no Grupo C, com Argentina, México e Arábia Saudita. Não será fácil para eles, mas poderão se classificar se vencerem os mexicanos, seus rivais diretos.

Os poloneses, comandados por Czeslaw Michniewicz e liderados em campo por Robert Lewandowski, procurarão mudar o jogo em relação a suas últimas participações, onde não passaram de fase. Chegarão em um bom momento, com uma base sólida de jogadores experientes e com a tranquilidade de ter passado na repescagem continental em boa forma.

Copas do MundoResultados
França 1998:Não se classificou.
Alemanha 2006:Eliminada na primeira fase.
África do Sul 2010:Não se classificou.
Brasil 2014:Não se classificou.
Rússia 2018:Eliminada na primeira fase.

Nas eliminatórias europeias, os poloneses terminaram em segundo lugar, com 20 pontos, após registrar seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Na repescagem, eles venceram confortavelmente a Suécia por 2 a 0.

Você acha que em Catar 2022 a Polônia recuperará seu antiga brilho e conseguirá passar da fase de grupos pela primeira vez desde México 1986?

Czeslaw Michniewicz ao resgate de uma Polônia que está pronta para mais

Czeslaw Michniewicz assumiu a direção técnica da Polônia em 2022, após a demissão de Paulo Sousa, no início do ano. Embora o treinador esteja no cargo há pouco tempo (dois jogos no comando), ele tem sido capaz de cumprir com os resultados traçados e levar seu país para a Copa do Mundo do Catar 2022.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Polonia Treinador

Michniewicz tem um tipo de direção técnica, um ideal que ele procura desenvolver como técnico onde quer que ele vá. Ele procura complementar o trabalho tático de Rafael Benítez, a confiança e o carisma de José Mourinho, o entusiasmo de Jurgen Klinsmann e a personalidade de Felix Magath.

Czeslaw Michniewicz empregou duas variações táticas nas duas partidas que dirigiu: o 4-1-4-1 e o 3-4-3. Esta última é uma das táticas que ele mais utilizou ao longo de sua carreira, juntamente com o 3-4-2-1, uma variante que provavelmente será vista na Copa do Mundo do Catar 2022.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

polonia

Michniewicz normalmente utiliza equipes com sistemas rígidos, de natureza defensiva e que trabalham o contra-ataque. Ou seja, são equipes rápidas e diretas, com transições defesa-ataque muito rápidas.

O desafio do treinador será poder consolidar seu modelo de equipe, bem diferente do utilizado por Paulo Sousa, quem pediu demissão no final de 2021.

Estatísticas da Polônia em Copas do Mundo

Catar 2022 será a nona Copa do Mundo para os poloneses, que mostram bons números no geral. Contam com uma porcentagem de vitórias de 46,8%, e já conseguiram conquistar dois ótimos terceiros lugares. Entretanto, vale a pena destacar também que desde Coreia & Japão 2002 não têm mostrado muito bons resultados.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Polonia Fã

Desde então, conseguiram apenas três vitórias, uma em cada Copa do Mundo que disputaram, marcando 7 gols e sofrendo 16. Não passam de fase desde México 1986.

Em suas participações em Copas do Mundo, marcaram 46 gols e sofreram 45. Conta com uma média de 1,35 gols marcados por partida.

Participação da Polônia em Copas do Mundo

PJGEPGFGC
34165134645

Grzegorz Lato é seu maior artilheiro em Copas do Mundo, com 10 gols em 3 edições. É seguido por Andrzej Szarmach, com 7 gols, e Zbigniew Boniek, com 6 gols.

Não parece que os recordes desses três lendários jogadores possam ser quebrados em breve. Embora a Polônia conte com Robert Lewandowski em seu elenco, o atacante ainda não marcou nenhum gol em uma Copa do Mundo.

Robert Lewandowski, um nove clássico para sonhar alto em Catar 2022

Robert Lewandowski disputará sua segunda Copa do Mundo. Aos 33 anos, o atacante do Bayern de Munique está em condições físicas excepcionais.

Em Catar 2022, Lewandowski tentará marcar seu primeiro gol em uma Copa do Mundo. Capacidade e potencial não faltam: ele é um dos melhores atacantes dos últimos 20 anos na história do futebol.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Polonia Jogador Lewa

Em 602 jogos disputados em sua carreira, Lewandowski marcou 523 gols, com média de 0,87 por jogo. São números impresionantes, de um nove clássico, que tem a capacidade de marcar de perna esquerda, de perna direita, de cabeça, de tiro livre ou de pênalti.

Robert Lewandowski polonia

  • Robert Lewandowski.
  • Número #9
  • Edad: 33 anos
  • Atacante
  • Time atual: Bayern de Munique
  • Altura: 185 cm
  • Peso: 81 Kg
  • Perna boa: direita

Com um jogo excepcional de costas para o gol e uma grande capacidade para traçar diagonais de desmarcação, Lewandowski é um atacante temível. Se somarmos a isso o fato de que em toda a sua carreira ele deu 187 assistências, estamos diante de um jogador com um variado arsenal ofensivo.

PJGA
300

Além disso, o polonês é o maior artilheiro histórico de sua seleção, com 74 gols em 130 jogos.

Você acha que Robert Lewandowski marcará seu primeiro gol em uma Copa do Mundo em Catar 2022 e levará a Polônia a mais uma vitória em uma Copa do Mundo?

Rolar para cima