Polônia x México, duelo decisivo na Copa do Mundo de 2022 Polônia x México, duelo decisivo na Copa do Mundo de 2022
Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Polônia x México, duelo decisivo na Copa do Mundo de 2022

O duelo entre Polônia e México é um dos que mais despertam interesse no Grupo C. Será a estreia de ambas as seleções na Copa do Mundo, em um confronto importante para a classificação.
Polonia Mexico Copa del Mundo 2022

Se analisarmos os integrantes desse grupo, veremos que, depois da Argentina, esses são os outros dois candidatos à classificação. O sorteio permitiu que eles se enfrentassem na primeira rodada da série, que será o segundo dia de competição da Copa do Mundo no Catar.

Dados do confronto Polônia x México na Copa do Mundo

Esta será a segunda partida do Grupo C, já que Argentina e Arábia Saudita se enfrentarão no mesmo dia, mas seis horas antes.

Ochoa brilha, e Polônia e México terminam no 0 a 0.

Certos jogadores parecem moldados para a Copa. É o caso de Guilherme Ochoa, goleiro mexicano. Na estreia de sua seleção na Copa do Mundo do Qatar 2022, o arqueiro defendeu um pênalti cobrado pelo artilheiro Robert Lewandowski. Com isso, garantiu o empate e o primeiro ponto do México no mundial.

O jogo começou com pressão total da Polônia. Por ter jogadores mais altos e especialistas na bola área, a seleção europeia aproveitou os escanteios para tentar abrir o placar. Para sorte de Ochoa, a zaga mexicana conseguiu afastar todas as bolas. Ainda no primeiro tempo o México reverteu a situação, e começou a levar perigo para a área polonesa.

Agora, o lance mais emocionante do jogo ficou para o segundo tempo. Com o cronômetro marcando 10 minutos, Lewandowski bateu o pênalti a favor de sua seleção. Ochoa, na sua quinta Copa do Mundo, pulou certeiro e evitou o gol do artilheiro polonês. Motivados pela defesa de seu goleiro, o México partiu para cima da Polônia. Já no fim da partida, as equipes investiram nas jogadas aéreas, sem resultar em gols.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Data e horário22 de novembro 13h (horário de Brasília)
EstádioEstádio Ras Abu Aboud
Grupo y FaseGrupo C (Primeira rodada)
Resultado da partidaPolônia  (0) – México (0)

Você sabe como as equipes estão preparadas, se já se enfrentaram antes e o histórico neste torneio? Tudo isso e muito mais, vamos falar neste artigo.

Local e data do jogo Polônia x México

A partida será disputada no dia 22 de novembro no Estádio Ras Abu Aboud. Este estádio fica na cidade de Doha e tem capacidade para 40.000 pessoas.

Que horas é o jogo Polônia x México?

A partida será disputada às 10h, horário do México e 13h, horário de Brasília. É um bom jogo para programar no relógio e aproveitar.

Grupo-Fase

A partida acontece na fase de grupos (Grupo C), sendo o primeiro encontro das equipes na competição.

Histórico do jogo Polônia x México

A seleção polonesa e a seleção mexicana se enfrentaram nove vezes ao longo da história. Os poloneses venceram quatro vezes e os mexicanos três, enquanto as outras duas partidas terminaram em empates.

A única partida entre essas equipes no torneio mundial foi uma vitória por 3 a 1 para os europeus. Esse duelo aconteceu na Copa do Mundo de 1978, organizada na Argentina, onde os locais foram campeões. A Polônia tinha acabado de fazer uma grande atuação na Copa do Mundo de 1974 na Alemanha, ficando em terceiro lugar.

Será a primeira vez que essas equipes se encontrarão em um torneio mundial nesta década. No entanto, no passado, duelaram em três amistosos. Em abril de 2005 com empate por 1 a 1, em novembro de 2007 com uma vitória mexicana por 1 a 0, e em setembro de 2011 com o mesmo resultado.

Nessa última partida, o gol do México foi marcado por Raúl Jiménez. Já a Polônia não contou com seu artilheiro histórico Robert Lewandowski.

Como a Polônia chega ao jogo contra o México?

A Polônia é uma das equipes que quer surpreender no Mundial. Saiba mais sobre sua história nas Copas do Mundo, sua situação atual, sua forma de jogo e equipe em campo.

Análise da Polônia em outras Copas do Mundo

A Seleção Polonesa já participou de oito competições mundiais. O Catar 2022 será sua nona participação. A primeira Copa do Mundo disputada pela Polônia foi na França em 1938 e a última na Rússia em 2018.

As melhores apresentações neste torneio foram na Alemanha em 1974 e Espanha em 1982. Nas duas ocasiões, a equipe polonesa ficou em terceiro lugar.

apostar polonia mundial fifa

Em 1974, os poloneses perderam apenas uma partida contra o time da casa, levando-os à eliminação. Eles ganharam, inclusive, o terceiro lugar contra o Brasil por 1 a 0 com um gol de Grzegorz Lato, um dos melhores jogadores poloneses da história.

Participações em Copas do Mundo8
Vitórias em Copas do Mundo0

Em 1982, a Polônia conseguiu chegar às semifinais, quando perdeu para a Itália por 2 a 0. Na final, a seleção italiana conquistou o título de campeã. Na disputa pelo terceiro e quarto lugar, os poloneses voltaram a vencer, dessa vez contra a França por 3 a 2.

Possível formação e forma de jogo

A Seleção Polonesa é comandada pelo ex-goleiro polonês Czeslaw Michniewicz, desde o início de 2022. Após a saída abrupta de Pablo Sousa, Michiniewicz teve o enorme desafio de evitar os playoffs e se classificar para a Copa do Mundo. E cumpriu com a vitória por 2 a 0 sobre a Suécia.

De qualquer forma, o apelidado de “Mourinho polonês” ainda não alcançou plena aceitação em seu país. Perdeu muitos pontos para a Liga das Nações e não alcançou o desempenho esperado. Nos últimos jogos, os esquemas táticos variaram muito. Mas no jogo crucial contra a Suécia, ele optou por um 4-1-4-1 em campo.

Sem dúvida, o atacante Robert Lewandowski é o destaque desta seleção. Ele é o maior artilheiro de todos os tempos na Polônia e também o que tem mais jogos com 76 gols em 131 jogos disputados. Lewandowski, depois de muitos anos no Bayern de Munique, passou a jogar pelo Barcelona, onde está sendo treinado por Xavi.

delantero polonia robert lewandowski

Outros destaques da Polônia são o goleiro da Juventus Wojciech Szczęsny, o zagueiro Matty Cash do Aston Villa e o meia do Napoli Piotr Zieliński. Também conta com o atacante do Fiorentina Krzysztof Piątek, embora seja difícil dividir o ataque com Lewandowski.

Uma possível escalação da Polônia para sua estreia na Copa do Mundo poderia ser: Szczesny; Cash, Glik, Bednarek, Bereszynski; Bielik; Zielinski, Goralski, Moder, Szymansk; Lewandowski.

Taças e prêmios conquistados pela seleção polonesa

A única vez que a Polônia poderia ter sido campeã foi nas Olimpíadas de Munique, em 1972. Essa foi a época de ouro do futebol polonês com boas participações mundiais, além da medalha olímpica.

A Era Kazimierz Górski ainda é lembrada no mundo todo. Foi o melhor momento da equipe europeia, protagonista de todos os campeonatos em que participou.

Por sua vez, nesse período, também é possível destacar que Grzegorz Lato foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1974 na Alemanha.

O atacante polonês, que na época era jogador do Stal Mielec, marcou 7 gols na competição. Ele é lembrado por ser o primeiro e único polonês a ganhar a Chuteira de Ouro.

Como o México chega ao jogo contra a Polônia?

Vejamos agora como a seleção mexicana chega ao confronto contra a Polônia. Uma seleção que estamos acostumados a ver nas Copas do Mundo. Mas desta vez busca ir um pouco além de sua história.

A Seleção Mexicana foi a segunda melhor classificada na CONCACAF, depois do Canadá, que teve o maior saldo de gols. Na última rodada de classificação, somaram 28 pontos, fruto de oito vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Análise do México em outras copas do mundo

O México participou de 16 campeonatos mundiais, sendo uma das equipes com mais presenças na competição. Por sua vez, já sediou duas copas do mundo: 1970 e 1986.

mexico mundial fifa

Apesar da longa história na competição, o México nunca conseguiu chegar próximo da final. O mais longe que a equipe já chegou foi às quartas de final, nos campeonatos mundiais realizados em seu país.

Participações em Copas do Mundo16
Vitórias em Copas do Mundo0

As últimas sete participações foram consecutivas, e em todas deixou a competição nas oitavas de final. A última, na Rússia 2018, depois de ter se classificado em um grupo que dividiu com Alemanha, Suécia e Coreia do Sul, perdeu para o Brasil por 2 a 0.

Formação e formas de jogo da equipe

A equipe mexicana é liderada por Gerardo Martino desde 2019, quando iniciou seu processo com objetivo de participar da Copa no Catar 2022. “Tata” tem uma extensa e importante carreira como diretor técnico. Já dirigiu a seleção Paraguaia, a seleção Argentina e o Barcelona, entre outras equipes.

A equipe sempre se caracterizou pela posse de bola e pela forte pressão nos adversários. O 4-3-3 é o esquema preferido do treinador, embora o tenha modificado em várias ocasiões.

Na seleção mexicana, destacam-se os atacantes Hirving Lozano (Napoli) e Raúl Giménez (Wolverhampton Wanderers) e os meias Héctor Herrera (Houston Dynamo) e Andrés Guardado (Real Betis).

guillermo ochoa mexico arquero

Por sua vez, o histórico goleiro Guillermo Ochoa de 37 anos está se preparando para ser o titular em sua estreia na Copa do Mundo. Será a quinta Copa do Mundo de “Memo”, que foi goleiro titular tanto na Copa do Brasil em 2014 quanto na Rússia em 2018.

Títulos conquistados pela seleção mexicana

A seleção mexicana nunca conseguiu vencer uma Copa do Mundo, mas ficou muito forte dentro de sua confederação ao longo da história.

Definitivamente, esta equipe conseguiu: 11 Copas Ouro, 2 Copas NAFC, 1 Copa das Confederações FIFA e 1 Copa Concacaf. Por sua vez, destacam-se os títulos mundiais no Sub-17 (2005 e 2011).

Previsões para o confronto Polônia x México

A previsão é de um confronto muito equilibrado devido ao estado atual das equipes e à qualidade do elenco. Em princípio, espera-se que estas sejam as duas equipes que vão lutar pelo segundo lugar do grupo.

Os últimos confrontos entre os dois também mostram que são duas equipes parecidas. Por sua vez, pode acontecer que, se o jogo terminar empatado, nenhuma das equipes se arrisque muito. Uma derrota no primeiro confronto na Copa do Mundo seria um duro golpe para qualquer uma das duas equipes.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo

Alguns confrontos interessantes da fase de grupos são Alemanha x Espanha, Bélgica x Croácia e Portugal x Uruguai. Sem dúvida, são equipes que buscam o seu melhor, e que o sorteio permitiu o embate na primeira fase.

Confronto da fase de grupos França x Dinamarca

O confronto França x Dinamarca no Estádio Ras Abu Aboudes é outro confronto muito esperado na Copa do Mundo. A partida acontece no dia 26 de novembro pelo Grupo D, e será o segundo jogo de ambas na competição. Estas são as duas equipes candidatas à classificação no seu grupo. O atual campeão deste ano terá a presença de Karim Benzema.

Confronto da fase de grupos Dinamarca x Tunísia

Dinamarca e Tunísia no Estádio da Fundação Catar será a estreia das duas seleções na Copa do Mundo de 2022 no Grupo D. Esta partida será disputada no dia 22 de novembro. O único confronto anterior foi em um amistoso em 2022, quando os dinamarqueses venceram os tunisianos por 2 a 1.