Tudo o que você precisa saber sobre o Poker MTT

Certamente você já ouviu falar em Poker MTT, o mais popular torneio de poker dentre todas as modalidades disponíveis. MTT é a sigla para Multi-Table Tournaments, ou seja, Torneios Multi-Mesas.

torneio multi mesa

Nesta modalidade, o buy-in (taxa para entrada no torneio) costuma ser baixo, e a premiação final é bastante atraente, se considerarmos o valor inicial investido. Se você gosta de jogar poker online, a opção MTT traz diversos benefícios, conforme falaremos neste artigo. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Como funciona o Poker MTT?

Nesta modalidade, todos os jogadores iniciam a partida com o mesmo stack, ou seja, a mesma quantidade de fichas. Os jogadores de várias mesas competem pelo stack de seus oponentes, e quem perde todas as fichas é eliminado do torneio. Conforme os jogadores são eliminados, as mesas são reorganizadas com integrantes de outras mesas, até que se forme a mesa final.

O vencedor é o último sobrevivente, aquele que ficou com as fichas de seu oponente. A premiação, calculada conforme a quantidade de entradas do torneio, é distribuída aos primeiros colocados da competição.

As vantagens de jogar Poker MTT

Vejamos agora quais são as vantagens deste tipo de torneios:

  • A modalidade MTT no poker permite que o jogador compita por prêmios excelentes pagando um valor muito baixo na entrada;
  • Para os jogadores menos experientes, o MTT serve como uma grande escola, onde se pode adquirir muito conhecimento por um custo baixo;
  • Para os jogadores mais experientes, o MTT permite a participação em mais de 1 torneio simultaneamente;
  • É possível encontrar o Poker MTT durante 24 horas por dia, no poker online, na Bodog, por exemplo.

As desvantagens de jogar Poker MTT

Estes torneios também têm algumas desvantagens que listamos abaixo:

  • Os torneios de Poker MTT costumam ser longos, podendo chegar até a 12 horas de duração;
cafe computador
  • Devido à quantidade de jogadores no torneio, aquele que perder muitas fichas no início da partida pode não conseguir a recuperação para continuar no jogo;
  • Também devido à quantidade de jogadores, chegar na zona de premiação é uma tarefa difícil.

Poker MTT é o tipo ideal de torneio para você?

Como mencionamos acima, chegar à bolha de um Torneio de Poker Multi-Mesas é um objetivo que pode ser difícil e muito cansativo, em decorrência do tamanho do field. Porém, o Poker MTT oferece uma grande oportunidade para os jogadores que desejam colocar em prática suas habilidades diante de vários níveis de oponentes, e por um buy-in bastante baixo.

Os adeptos desta categoria desfrutam de um amplo conhecimento em cada etapa do jogo, como o pré-flop, o flop, a mesa-final, etc. Quando o torneio permite a recompra de fichas, os jogadores se sentem mais confortáveis para fazer apostas mais arriscadas. Quando não, a tendência é um tipo de jogo mais conservador para a maioria dos competidores.

Por ser um tipo de competição de longa duração, o Poker MTT requer bastante equilíbrio dos jogadores. Se este não é o seu forte, você pode optar por outras modalidades do poker online ou entrar em um Torneio Multi-Mesas para praticar exatamente aquilo que lhe falta: paciência e poder de concentração.

Estratégias importantes para jogar Poker MTT

Como você já pôde perceber, os Torneios Multi-Mesas de Poker são excelentes para adquirir habilidades nesta arte que também é chamada de esporte da mente. Veja algumas estratégias de poker imprescindíveis para quem deseja se tornar um jogador de poker MTT:

  • Logo no início da partida os jogadores possuem um grande stack quando comparado ao valor dos blinds. Mantenha a serenidade para evitar perder fichas nesta fase do jogo;
  • Quando seu stack for reduzido a 10 big blinds (em média), chegou o momento de agir com o máximo de cautela no jogo, para não correr o risco de não conseguir se recuperar;
  • Como todo bom jogador de poker, procure identificar o perfil dos seus adversários. Jogue com um range forte contra jogadores fracos, e veja como esta pode ser uma das estratégias mais rentáveis do jogo;
jogador poker fichas
  • Por fim, se você chegar na bolha com uma boa quantidade de fichas, não hesite em colocar pressão nos oponentes com um menor stack. Chegar à zona de premiação, neste tipo de torneio, já é uma grande colocação!

Partiu para os Torneios MMT de Poker!

Se você é um adepto do poker online, mas nunca jogou um Torneio Multi-Mesas, esperamos que este artigo tenha lhe aguçado a curiosidade! O MTT reúne todas as experiências que um jogador deve ter, desde a necessidade de paciência e foco, até a habilidade para lidar com os mais diferentes perfis de adversários em uma partida.

Além disso, os Torneios MTT permitem que você consiga lucrar bastante a partir de um investimento muito baixo, o que é muito atrativo. Pratique suas estratégias e se divirta com os Torneios Multi-Mesas Online. Você pode jogar de onde estiver, em qualquer momento do dia; mas lembre-se que só vale a pena entrar em um Torneio MTT se você possuir uma boa disponibilidade de tempo!

Rolar para cima