Poker bots: o que são e como combater e eliminá-los?

Jogar poker online tem diversas vantagens. Por exemplo, você não precisa sair de casa, o seu dinheiro fica guardado em uma conta segura, você pode jogar com pessoas de vários países ao mesmo tempo, você pode usar o seu celular para jogar, você pode jogar de maneira anônima, etc.

bot poker

Porém, nem tudo são flores, como diria o poeta. Ao mesmo tempo que os jogos de poker se desenvolvem e se tornam cada vez mais populares, há pessoas de má-fé que criam bots (robôs) com o objetivo de burlar as regras de poker para obter vantagens.

Neste artigo, queremos te explicar o que são estes bots. Também, e sobretudo, queremos te mostrar o que a Bodog tem feito para coibir este tipo de “usuário” para que você fique tranquilo e não tenha medo de jogar.

O que é um Poker Bot?

O Poker Bot é um tipo software programado para jogar poker online como se fosse um jogador humano. Podemos dizer, sem a menor dúvida, que estes programas são robôs, porque atuam de maneira predeterminada pelo seu desenvolvedor sem a necessidade de que haja uma pessoa comandando. O objetivo destes é jogar o maior número de mesas de poker online como se fossem pessoas reais e obter a maior quantidade possível de prêmios.

Existem centenas de tipos de bots, uns mais sofisticados que os outros. Todos são baseados em algoritmos e alguns possuem mecanismos de inteligência artificial, que permitem não apenas analisar a mesa e os jogadores como, também, aprender com as especificidades de cada situação de jogo. A finalidade dos bots é produzir uma maior vantagem em relação aos demais jogadores humanos, de forma desonesta. 

Na Bodog, por exemplo, os bots são totalmente proibidos. Se algum cliente for apanhado usando estes robôs, ele sofrerá o banimento imediato e, a depender da situação, poderá sofrer ações judiciais.

Como funcionam os Bots de Poker?

A forma como bots de poker funcionam depende do nível de desenvolvimento do programa. No caso de softwares mais simples, o bot vai usar um padrão de jogo determinado pelos algoritmos que analisam a mesa, as probabilidades e os jogadores. Em geral, bots deste nível estão programados para fazer pequenas conquistas em um período de tempo maior.

Já os bots mais avançados tecnologicamente, que utilizam inteligência artificial, podem adquirir conhecimento no decorrer da partida. Com isso, fica mais difícil identificá-los porque deixam de ter um padrão de jogo e passam a se comportar como um jogador totalmente real. Passam a criar estratégias adaptadas ao momento e utilizar jogadas mais elaboradas e arriscadas.

Tipos de Poker Bots

Podemos classificar os bots em dois tipos, os bots automáticos e os bots de raise ou call. Vamos ver cada um deles.

Bots automáticos

Os bots automáticos são aqueles mais simples em termos de tecnologia. São softwares programados para se comportarem de uma determinada maneira a partir da leitura feita pelos algoritmos. Suas ações são automáticas e não necessitam de um operador humano. Porém, como são predeterminados pelo algoritmo, seu comportamento pode ser previsível e identificado.

Bots de raise ou call

O segundo tipo de bot é mais sofisticado. Por meio da inteligência artificial, o bot analisa os jogadores e aprende o comportamento de seus adversários de modo a induzí-los a dar raise ou fold. Desta forma, estes bots vencem pela desistência dos demais jogadores. Obviamente, como são inteligências artificiais, o comportamento deste bots não é tão previsível, pois podem variar rapidamente.

Como combatemos e eliminamos os bots de poker desde Bodog?

Como dissemos, a Bodog proíbe o uso de bots em suas mesas de poker online. Qualquer usuário que seja pego utilizando este tipo de tecnologia terá sua conta cancelada e poderá até sofrer algum tipo de processo judicial.

poker online

Para identificar os bots, a plataforma possui softwares e hardwares de rastreamento, que varrem as mesas de poker em busca de jogadores com comportamentos suspeitos, ou seja, que podem ser identificados como bots. Como a tecnologia destes robôs avança rapidamente, a Bodog possui uma equipe de programadores especializados para manter os nossos programas de segurança sempre atualizados.

Fair Play Poker: mais segurança para jogar na Bodog

Há 10 anos, a Bodog começou um programa chamado Fair Play Poker com o objetivo de que os jogadores recreativos tivessem a oportunidade de disputar mesas com oponentes de mesmo nível e de forma anônima. Hoje, somos a plataforma de poker online que mais protege seus jogadores. Nossas mesas são as mais justas e transparentes, sempre focando na total segurança dos nossos usuários.No último domingo de cada mês, a Bodog faz uma edição especial do torneio Freerolling, o FAIR PLAY FREEROLLING FREE 10.000 com US$ 10.000 em prêmios garantidos. Este torneio é a melhor oportunidade para aqueles jogadores que querem jogar poker grátis e, ao mesmo tempo, concorrer a grandes prêmios em dinheiro real.

Rolar para cima