Pervis Estupiñán, o equadoriano que quer brilhar no Catar 2022

Pervis Estupiñán, jogador da seleção equatoriana e do  do Villarreal, entrou para o clube atual e mostrou o quanto é bom depois de conseguir reconhecimento na América e na Europa e ganhar o 11 ideal da Copa América 2021 e da Liga dos Campeões 2021-2022.

Pervis Estupiñán

A locomotiva, ou a bala, como é conhecido em seu país, é uma das principais ameaças do Equador na Copa do Mundo de 2022 no Catar, que será disputada entre 20 de novembro e 18 de dezembro.
Já conhece os estádios onde será disputado o torneio?

Pervis Estupiñán jugador futbol

Dados pessoais:

Nome: Pervis Josué Estupiñán Tenorio
Data de nascimento: 21 de janeiro de 1998
Local de nascimento: Esmeraldas, Equador
Idade: 24 anos
Estatura: 175 cm
Peso: 79 kg
Posição em campo:Lateral-esquerdo
Equipe: Villarreal, Espanha
Número da camisa na seleção: 7

Prêmios:

Prêmios: Onze ideal da Liga dos Campeões (2021-2022), equipe ideal da Copa América 2021

Estupiñán: emprestado por vários anos até explodir no Villarreal

Em sua curta carreira, o jogador equatoriano já representou 6 clubes:

  • Liga de Quito (Equador)
  • Granada (Espanha)
  • Almería (Espanha)
  • Mallorca (Espanha)
  • Osasuna (Espanha)
  • Villarreal (Espanha)

Depois de passar duas temporadas na Liga de Quito, equipe em que estreou em 2015 e em que disputou 45 partidas em dois anos, ele foi vendido para a Udinese da Itália, que o emprestou até ser transferido para o Watford, na Inglaterra.

A equipe inglesa o emprestou por vários anos, e o atacante passou uma temporada em Granada, Almeria, Maiorca e Osasuna. Ele jogou mais partidas neste último, no qual começou a demonstrar suas excelentes qualidades nos 39 jogos que disputou na temporada 2019-2020.

Pervis Estupiñán qatar 2022

Com a carta de apresentação do feito na equipe vermelha, chegou a hora dele: em 2020 entrou para o Villarreal, que o comprou do West Ham por 15 milhões de euros.

No Submarino Amarelo, ele se consolidou, conseguindo passar duas temporadas se destacando com um excelente desempenho e mostrando uma enorme projeção após 73 jogos nos quais deu 4 assistências e não marcou gols.

Com o Villarreal, chegou às semifinais da Liga dos Campeões 2021-2022 e foi reconhecido no 11 ideal do torneio. Além disso, foi campeão da Liga Europa 2020-2021.

Estupiñán é conhecido em seu país como a “bala do Equador”, devido à sua velocidade e enorme capacidade de atacar. Ele é um lateral com grande vocação ofensiva, mas também se destaca pela ordem defensiva e rápida retirada. É muito veloz, faz excelentes cruzamentos e toma boas decisões com a bola nos pés.

Estupiñán mundial qatar 2022

Seus pontos fracos são:
  • Entradas
Suas melhores características são:
  • Cruzamentos
  • Passes
  • Velocidade

Atualmente, seu valor de mercado é de 20 milhões de euros, segundo a Transfermarkt.

Estupiñán: arma de defesa e ataque do Equador no Catar 2022

Com a seleção principal de seu país, Estupiñán estreou em 2019. Desde então, vestiu a camisa amarela 26 vezes e marcou 3 gols. Ele se destacou especialmente na Copa América de 2021, quando o Equador chegou às quartas de final e foi eleita a seleção ideal do torneio.

Além disso, nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022, o lateral disputou 17 dos 18 jogos do Equador e marcou 2 gols. Ele foi primordial na classificação de seu país para a Copa do Mundo e será fundamental nas aspirações do Equador durante a competição.

Estupiñán mundial qatar

Titular indiscutível do técnico Gustavo Alfaro, Estupiñán buscará que sua equipe quebre os paradigmas do Grupo A, já que não está entre os favoritos para passar de fase. Essa honra pertence à Holanda e ao Senegal, duas equipes muito poderosas, que o Equador enfrentará no jogo de abertura em 20 de novembro.

Na fase de grupos, Estupiñán enfrentará seus companheiros de equipe Boulaye Dia, do Senegal, e Arnaut Danjuma, da Holanda, na luta pela classificação para as oitavas de final.

Caso o Equador passe de fase, enfrentará a Inglaterra, o País de Gales ou os Estados Unidos, os favoritos do Grupo B a passar de fase.

Rolar para cima