Peru quer voltar à Copa do Mundo depois de quatro anos

A seleção peruana, comandada pelo argentino Ricardo Gareca, não quer esperar outros 36 anos para ir a uma Copa do Mundo. Por isso, comandada pelo técnico, a seleção do Peru quer participar da Copa do Mundo do Catar 2022, assim como participou de Rússia 2018.

Torcedores Peru PT

A seleção inca, quinta colocada, tem a mesma pontuação da seleção colombiana, quarta colocada, e se prepara para as últimas partidas das eliminatórias sul-americanas. Aposte no Peru, candidato da Seleção Bodog na Copa do Mundo do Catar 2022.

Uma seleção do Peru que se reinventa

Há algumas partidas, o Peru parecia estar completamente eliminado, mas teve uma recuperação espetacular nos últimos cinco jogos, obtendo 12 dos 15 pontos possíveis.

Das quatro partidas restantes, todas serão difíceis para o Peru:

  • Como visitante na Colômbia, em uma partida chave que medirá suas aspirações.
  • Em casa contra o Equador, uma equipe forte e consolidada na terceira colocação.
  • Como visitante no Uruguai, um adversário difícil que também batalha para se classificar.
  • Em casa contra o Paraguai, uma equipe com as aspirações por um fio.

DT Gareca Peru PT

Com 12 pontos difíceis pela frente, o Peru tem dois jogos complexos como visitante e duas partidas em casa com rivais diretos. Você aposta que a seleção inca se classificará para a Copa do Mundo do Catar 2022?

As variações táticas de Ricardo Gareca

A realidade do técnico é que ele não usa sempre o mesmo esquema tático. Assim, Gareca utilizou, dependendo do contexto e do momento, os seguintes esquemas:

  • 4-2-3-1
  • 4-3-3
  • 4-5-1

A única característica clara é a linha com quatro zagueiros no fundo, a qual pode liberar ou sustentar dependendo de estar em fase defensiva ou ofensiva. Gareca já tentou outras variações táticas, como o 4-2-2-1-1.

Jogadores Peru PT

Desta forma, a equipe inca possui uma grande versatilidade, atribuída pela enorme capacidade física e futebolística de seus jogadores.

Além disso, o Peru tem quatro jogadores-chave para seus objetivos. Eles são:

  • O goleiro Pedro Gallese.
  • O centro-campista Renato Tapia.
  • O volante ofensivo Christian Cueva.
  • O lendário atacante Paolo Guerrero.

Uma equipe peruana capaz de adquirir diversas formas

A seleção peruana pode ceder a bola ao adversário sem problemas caso tenha que defender o resultado ou se enfrente uma seleção mais poderosa, ou pode manter a posse de bola e ficar na vertical, aproveitando a velocidade de seus atacantes.

Se estiver na fase defensiva e retraído, o Peru pressiona pelo meio de campo e procura o erro do rival para usar o contra-ataque.

Paolo Guerrero Peru PT

Se, por outro lado, está em fase ofensiva, a estratégia passará pela posse de bola vertical, na qual aproveita-se de forma muito importante o avanço dos laterais e os movimentos diagonais de seus pontas.

Por outro lado, um dos principais aspectos a melhorar no Peru é a saída limpa da bola da zona defensiva, para a qual o trabalho de Renato Tapia é fundamental, ficando entre os centrais.

Será que o Peru poderá se classificar para a Copa do Mundo do Catar 2022? Aposte na seleção peruana. Junte-se às apostas da Seleção Bodog e faça das eliminatórias parte de sua paixão.

Rolar para cima