Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

Como são divididos os pares no blackjack?

O blackjack é um jogo de cartas que visa somar o valor de vinte e um ou o mais próximo a isso sem ultrapassar. Neste jogo, os competidores jogam contra o dealer, que é quem distribui as cartas e comanda o jogo. Para derrotá-lo, os jogadores podem recorrer a diversos critérios. Neste artigo, falaremos sobre um deles: a divisão de pares.
veintiuno blackjack

O que é dividir no blackjack?

Chama-se divisão ou separação quando duas cartas com o mesmo valor numérico são recebidas e o jogador as “separa”, formando dois baralhos de cartas independentes. Uma nova carta deve ser adicionada a cada um dos baralhos e uma aposta adicional deve ser feita.

É importante ressaltar que, na hora de dividir, você deve ter uma estratégia em mente, já que nem sempre vale a pena fazer isso.

Quando SIM vale a pena dividir?

Par de ases

A regra recomenda sempre dividir os pares de ases. Vale ressaltar que o ás pode valer onze ou um, dependendo da preferência do jogador. Então, com dois ases de onze, o jogador passaria de vinte e um, assim como ao somar onze e um, o mais provável é que o jogador acabe perdendo a jogada.

Par de oitos

O par de oitos é uma das mãos mais fracas do blackjack. Uma mão é considerada fraca ou “morta” quando oferece muito pouca chance de ganhar ou reverter o resultado, independentemente da jogada que fizer. No caso dos oitos, como juntos somam dezesseis, é muito provável que, ao pedir mais uma carta, o jogador passe de vinte e um e perca o jogo.

Par de noves

A regra diz que sempre vale a pena dividir o par de noves, a menos que a primeira carta que o dealer vire seja um sete, uma vez que há uma grande probabilidade de que a carta que ainda não foi virada seja um dez e que pare somando dezessete, e assim ele vencerá quem tiver nove em cada baralho.

Um jogador para quando decide ficar com o valor das suas duas cartas iniciais e não pede mais cartas nem faz outra jogada.

Par de setes e par de seis

É recomendado dividir esses pares de cartas, pois há uma probabilidade de passar de vinte e um se uma carta a mais for pedida ou de acabar sendo uma mão morta.

par siete blackjack

Quando NÃO vale a pena dividir?

Par de dez

É muito pouco recomendável separar um par de dez. A razão é que, ao somar vinte, a mão se torna quase invencível e só pode ser vencida por um blackjack ou três cartas que somem vinte e um.

Par de cincos

Aqui, a melhor opção seria dobrar em vez de dividir, já que dividir cincos provavelmente levará a mãos mortas, que não atingirão a soma mínima de 17.

Par de quatros

É aconselhável não dividir pares de quatro, a menos que o jogo permita dobrar após a divisão. Dobrar é outra das estratégias do blackjack, que consiste em adicionar uma aposta à inicial.

Pares de dois e três

Não recomendamos dividir essas cartas, mas sim pedir uma carta adicional se a primeira carta virada pelo dealer for um dois, um três ou um número maior que sete.

par dos blackjack

Se você gostou dessa estratégia e quer praticá-la, em nosso site você pode encontrar uma versão Blackjack demo para testar suas habilidades de jogo de forma totalmente gratuita.