Países Baixos buscará finalmente erguer a taça da Copa do Mundo em Catar 2022

Países Baixos jogará sua 11ª Copa do Mundo em Catar 2022. A seleção retorna à Copa do Mundo após a ausência no último evento e, como sempre, pensando no título e sendo um dos candidatos nas apostas da Seleção Bodog para Catar 2022.

A Laranja Mecânica recorreu a uma velha e conhecida receita para sua equipe jovem e nova: Louis Van Gaal. O experiente treinador volta a comandar a seleção holandesa pela terceira vez após a renúncia de Frank De Boer na última Eurocopa. E ele tem um objetivo claro: ser, por fim, campeão da Copa do Mundo.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Holanda copia

Em Catar 2022, os holandeses estão no Grupo A, com Catar, Equador e Senegal. Eles têm todas as chances de avançar para a próxima rodada, junto com os africanos.

A Laranja Mecânica tem uma excelente equipe, com várias estrelas como Virgil Van Dijk, Stefan De Vrijk, Matthijs De Ligt, Frenkie de Jong, Daavy Klaassen, Memphis Depay, Georginio Wijnaldum ou Steven Bergwijn.

A primeira participação dos Países Baixos em uma Copa do Mundo foi em Itália 1934. Desde então, sua participação anda um pouco irregular, com um marcado período de 20 anos (1950-1970) em que não participou de nenhuma Copa do Mundo.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 11. 10. HOLANDA: 1653.73 PUNTOS

No entanto, os Países Baixos conseguiram deixar sua marca nas Copas do Mundo. Com várias gerações de jogadores talentosos, a Laranja Mecânica foi vice-campeã três vezes: 1974, 1978 e 2010. Estas são suas últimas participações:

Copas do MundoResultados
França 1998
Perderam nas semifinais contra o Brasil, nos pênaltis, e terminaram em quarto lugar.
Coreia & Japão 2002
Não se classificaram.
Alemanha 2006
Eliminados nas oitavas de final contra Portugal por 1 a 0.
África do Sul 2010
Perderam a final contra a Espanha por 1 a 0.
Brasil 2014Perderam nas semifinais contra a Argentina, nos pênaltis, e terminaram em terceiro lugar.
Rússia 2018
Não se classificaram.

Você acha que os Países Baixos poderão finalmente ganhar o título em Catar 2022?

Um técnico experiente para ganhar a Copa do Mundo do Catar 2022

Louis Van Gaal tem predileção por um determinado sistema tático: o 4-3-3. No entanto, nos últimos tempos, o técnico holandês recorreu a outros sistemas que considera tão bons quanto o mencionado acima. Assim, seus esquemas favoritos são:

4-3-35-3-23-4-3

Van Gaal reconheceu que aprendeu a amar o 5-3-2 (que o levou às semifinais da Copa do Mundo de 2014) porque é um sistema que permite atacar, defender, pressionar e não correr riscos. Em resumo, um esquema que dá equilíbrio à equipe, o que é fundamental no futebol.

De qualquer forma, ele tem usado principalmente o 4-3-3 em sua nova etapa na seleção dos Países Baixos, uma formação que o marcou ao longo da carreira.

Van Gaal sempre defendeu a posse de bola, a pressão alta e o futebol agressivo. Mas em suas recentes experiências como treinador, ele não teve nenhum problema em ceder a bola para os adversários e jogar no contra-ataque.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Holanda

O jogador-chave do treinador, nesta etapa, é Frenkie de Jong. Por ele passam as bolas que saem da defesa e procuram a transição para o ataque. Ele simplifica, limpa e oxigena a equipe com seu posicionamento tático, precisão nos passes e visão de campo.

O trabalho ofensivo da seleção dos Países Baixos é muito interessante. Com os alas fixos e abertos, o centroavante, geralmente Depay, fixa os zagueiros permitindo que um ou mais meio-campistas cheguem à zona de definição.

Além disso, quando um ala ataca, o outro se posiciona no poste mais distante para pressionar as costas do adversário.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

Países Baixos

Van Gaal estabelece várias etapas para distribuir o jogo ofensivo de sua equipe. Podemos resumi-las da seguinte forma:

  1. Construção do jogo
  2. Circulação da bola para uma maior profundidade
  3. Criatividade
  4. Finalização

E nesse sentido, considera que o sistema de jogo deve basear-se num jogo de posições, linhas e, sobretudo, triângulos para uma correta cobertura do terreno nas diferentes etapas de um jogo.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Holanda Fã

Não há dúvida de que Van Gaal é um dos melhores treinadores da história do futebol, mas será que conseguirá o título mundial para os Países Baixos com a equipe atual?

Um dos aspectos mais marcantes da equipe é que é muito mais forte na área defensiva do que na ofensiva. No último quarto do campo não têm jogadores do calibre que tiveram em outras partes de sua história.

Portanto, parece claro que o forte da Laranja Mecânica estará em sua fortaleza defensiva.

Você acha que os Países Baixos finalmente conseguirão erguer uma taça da Copa do Mundo em Catar 2022?

Estatísticas dos Países Baixos em Copas do Mundo

Os números dos Países Baixos são impressionantes. Na maioria das vezes que participou de uma Copa do Mundo, teve excelentes resultados. De fato, tem uma porcentagem de vitórias de 54%. É um fato brutal, considerando que disputou apenas 50 jogos.

Catar 2022 será a décima primeira Copa do Mundo para os Países Baixos. Suas melhores participações foram em Alemanha 1974, Argentina 1978 e África do Sul 2010, quando foi vice-campeã.

PJGEPGFGC
502712118648

Além disso, marcou 86 gols e recebeu 48. Têm uma média de 1,72 gols marcados por partida.

Seu artilheiro é Jonny Rep, um atacante histórico, vital na famosa seleção de Johan Cruyff. Rep marcou sete gols em duas Copas do Mundo.  Depois, há vários jogadores que marcaram 6 gols, incluindo Arjen Robben, Robin Van Persie e Dennis Bergkamp.

Para Catar 2022, os Países Baixos contarão com o eficiente Memphis Depay, que já marcou 2 gols em Brasil 2014. Na fase classificatória, Depay marcou nada mais e nada menos que 12 gols, sendo o artilheiro do torneio.

Quantos gols você acha que os Países Baixos marcarão em Catar 2022? Você acha que Depay será o artilheiro da seleção dos Países Baixos?

Virgil Van Dijk, primeira Copa do Mundo para o líder dos Países Baixos

Aos 30 anos, Van Dijk disputará sua primeira Copa do Mundo. E será sendo a referência e estrela indiscutível de sua equipe, pela importância que dá ao sistema de jogo de sua equipe e por suas habilidades de liderança.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar España Capitan

Van Dijk conseguiu ganhar destaque no mundo do futebol atual por algo que ninguém acreditava ser possível: sua destreza física. A atuação do zagueiro do Liverpool se destaca não apenas pela capacidade de se posicionar em campo e manter o equilíbrio defensivo, mas também pela velocidade e força.

Virgil Van Dijk holanda
  • Virgil Van Dijk.
  • Número #4
  • Edad: 30 anos
  • Zagueiro
  • Time atual: Liverpool
  • Altura: 193 cm
  • Peso: 92 Kg
  • Perna boa: direita

A estas características, acrescentam-se outras mais psicológicas ou emocionais, como a capacidade de liderança, boa tomada de decisão e uma grande tranquilidade para controlar a bola em situações de pressão.

PJGA
000

O sucesso de Países Baixos em Catar 2022 dependerá em grande parte do desempenho de Van Dijk e, portanto, da defesa da equipe holandesa. Você acha que Van Dijk levará sua equipe a um título mundial?

Rolar para cima