Os maiores artilheiros da Copa América

Neste artigo, você conhecerá os maiores artilheiros da Copa América que fizeram história no fantástico mundo do futebol nas Américas. Não perca!

copa america futbol 1

Copa América

A Copa América, oficialmente chamada CONMEBOL Copa América, cuja primeira edição foi na Argentina em 1916, é o principal torneio internacional de futebol masculino do continente americano. Esse torneio é organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol, a CONMEBOL. Uma curiosidade é que neste torneio não existem eliminatórias para classificação e o segundo colocado recebe um troféu (a Copa Bolívia).

Os seguintes países participam desse torneio: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os países que mais títulos conquistaram são Uruguai, Argentina e Brasil. A seleção brasileira é a atual campeã do torneio.

Agora que sabemos um pouco mais sobre a Copa América, vamos conhecer seus maiores artilheiros.

Tucho Méndez

Norberto Doroteo Méndez, mais conhecido como Tucho Méndez, foi um dos melhores jogadores da história do futebol argentino. Seu topete singular, seu bigode reluzente e seu andar manco peculiar faziam parte de seu visual inconfundível.

tucho mendez 1

Além das características mencionadas acima, era um driblador fantástico e um rematador imprevisível em suas jogadas. Sua habilidade em campo era invejável e ele dominava a bola de maneira engenhosa. Ele foi titular em três equipes que ganharam a Copa América. Com 17 gols, ele é um dos maiores artilheiros do torneio.

Zizinho

Thomaz Soares da Silva, mais conhecido como Zizinho, foi um dos grandes jogadores de futebol brasileiros e se destacou como meio-campista. Ele participou da Copa do Mundo disputada no Brasil em 1950. Esse excelente jogador ocupa o décimo lugar no ranking de melhores jogadores sul-americanos do século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol de 2004.

zizinho 1

Ídolo do grande Pelé, Zizinho é considerado um dos melhores artilheiros da Copa América, junto com Tucho Méndez, com 17 gols. Ele é também o segundo jogador com mais jogos disputados nesse torneio, participando de 33 competições. Esse grande jogador teve a sorte de ganhar o Campeonato Sul-Americano de Seleções em 1949, que mais tarde se tornaria a Copa América e o principal torneio internacional de futebol da América Latina.

Severino Varela

Severino Varela Puente foi um jogador de futebol uruguaio que jogou nos times mais importantes de seu país natal e da Argentina. Esse brilhante jogador jogava na posição de atacante e se destacava por jogar as partidas com uma boina branca, razão pela qual era chamado de “Boina Fantasma”.

severino varela 1

Esse extraordinário jogador é o jogador uruguaio com o maior número de gols marcados na Copa América. Com 15 gols, Severino Varela é um dos maiores artilheiros da Copa América e, junto com a seleção uruguaia de futebol, venceu o torneio em 1942.

Depois de conhecer os melhores artilheiros da Copa América, você não vai querer perder uma única partida desse espetacular torneio. E se você for amante do futebol, venha aprender mais sobre esse popular esporte em nosso site www.bodog.com, onde você também pode ler uma infinidade de artigos sobre o mundo dos esportes.

Rolar para cima