Omaha High x Omaha Hi-Lo: quais são as principais diferenças?

Omaha é um dos estilos de poker mais conhecidos de todos, e também um dos mais populares. Milhares de pessoas escolhem jogá-lo todos os dias. Então, neste artigo, vamos falar sobre duas de suas variações mais famosas: Omaha High e Omaha Hi-Lo. Se você gosta de jogar poker online, continue lendo este artigo, pois vamos nos aprofundar nessas variações do jogo.

jugar poker omaha

Como mencionamos agora há pouco, vamos tentar entender melhor as semelhanças e diferenças que essas variações de poker têm, para que você esteja mais preparado na hora de usar suas estratégias. É recomendável começar com um dos assuntos mais importantes: quais mãos jogar.

Mãos iniciais em Omaha High e Omaha Hi-Lo

Vamos começar esclarecendo que, embora a seleção de mãos de poker que você faz tanto no Omaha High quanto no Omaha Hi-Lo possa ter várias semelhanças, o que difere em cada variação é a forma ou estratégia de enfrentar o jogo dependendo das cartas recebidas. Para isso, vamos falar primeiro sobre os objetivos de um e de outro.

Objetivo no Omaha High

O objetivo é um fator muito importante em qualquer estilo de poker que se possa jogar, pois é o eixo central no qual você deve basear sua estratégia. No caso do Omaha High, como na maioria das variações do poker, o objetivo é ter as cartas mais altas da mesa para conseguir as combinações mais poderosas.

cartas altas poker omaha

Ter pares altos e cartas conectadas antes de começar o jogo pode ser vital para sair vitorioso. As melhores mãos que alguém pode ter nesta variação do jogo são pares duplos de ases e reis (da mesma cor entre eles) e par de ases com valete e 10 de dois naipes diferentes.

Objetivo no Omaha Hi-Lo

No poker Omaha Hi-Lo, o objetivo é um pouco diferente. Isso porque, nesta interessante variação do jogo, um jogador pode ganhar com a mão mais baixa da mesa. Obviamente, o jogador com a mão mais alta também tem acesso ao jackpot.

Mas essa diferença é muito importante, pois significa que além de buscar combinações altas (um par de ases, por exemplo), devemos também tentar conseguir cartas de valor baixo e naipes diferentes que acompanhem o par de ases, como um 2 ou um 3.

ases poker omaha

Cartas na mesa em Omaha High e Hi-Lo

Ao escolher sua estratégia para jogar essas variações de poker, é importante que você preste muita atenção às cartas na mesa, pois poderia haver um par de ases na mesa, o que indicaria que está disponível para todos os jogadores. Nesse caso, o jogador deveria prestar atenção à sua segunda melhor mão, para reduzir o risco.

Conclusões

Acreditamos que, para maximizar os resultados ao jogar poker, é de vital importância entender as diferenças entre esses estilos. Essa será a sua melhor ferramenta para desenvolver uma estratégia que aumente suas chances de ganhar. Se você estiver se sentindo mais seguro para jogar após ler todas essas informações, coloque em prática o que aprendeu jogando nas diferentes versões disponíveis no cassino do Bodog. Lembre-se de que a prática leva à perfeição.

Rolar para cima