Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

NBA 2019 – a competição mais equilibrada dos últimos anos

A temporada 2019 da principal liga de basquete do mundo vai começar! A partir de 22 de outubro, poderemos ver grandes nomes da NBA – como Giannis Antetokounmpo, Kevin Durant, LeBron James e Russell Westbrook – jogando e encantando. Os jogos de estreia serão New Orleans Pelicans x Toronto Raptors e Los Angeles Lakers x Los Angeles Clippers. Para delírio dos torcedores, a disputa pelo lendário troféu Larry O’Brien sempre rende um show a parte dos times em quadra. Neste texto, vamos falar um pouco sobre a formação de duplas combinadas, os favoritos ao título desta edição, a história do torneio e onde assistir aos jogos.

NBA basquete cesta

Diferentemente do que quase sempre ocorre, neste ano, não há uma única equipe fortemente cotada para ser a campeã. Isso porque os jogadores all-star acabaram se espalhando entre os times, fortalecendo o campeonato. De acordo com especialistas do ramo, este promete ser o torneio mais equilibrado dos últimos anos, levando a competição a outro nível e oferecendo ganhos aos fãs e ao esporte como um todo.

Duplas dinâmicas

Se juntos já causam, imagina juntos? Pois é, aqui o meme se encaixa muito bem para definir algumas parcerias que vão dar o que falar na NBA 2019/20. LeBron James e Anthony Davis (Los Angeles Lakers), Kawhi Leonard e Paul George (Los Angeles Clippers), Kevin Durant e Kyrie Irving (Brooklyn Nets), James Harden e Russell Westbrook (Houston Rockets) e Steph Curry e Klay Thompson (Golden State Warriors) são as principais delas e estão com tudo para realizarem grandes partidas nesta temporada.

NBA basquete times aposta

LeBron está sempre no topo da lista dos melhores jogadores e Anthony, um dos mais altos com quem James já atuou, tem um histórico bastante positivo na liga. Juntos conseguem formar a dupla favorita do campeonato. Kawhi foi MVP das finais da temporada passada e Paul tem uma média de 28 pontos por jogo. Eles são “apenas” dois dos cinco maiores pontuadores da NBA.

Kevin e Kyrie são superestrelas e, pela movimentação inusitada de equipes nos últimos anos, parecem estar decididos a deixarem sua marca na história do basquete mundial. Harden e Westbrook possuem afinidade por já terem jogado lado a lado em 2012, no Oklahoma City Thunder. Curry tem sido considerado por seus colegas como o melhor arremessador da história da NBA e Thompson ganhou três títulos da NBA, chegando cinco vezes seguidas às finais. Há muitos brasileiros na NBA que ganharam destaque internacional.

Já deu para entender o porquê de tanto alvoroço acerca deste torneio, né?! 

Equipes de destaque na NBA 2019

Mesmo sendo uma competição equilibrada, sempre tem aquelas franquias consideradas favoritas por conta de seu histórico e desempenho atual, como no caso de Golden State Warriors (frequentemente no topo da lista); Los Angeles Clippers e seu time de estrelas; Los Angeles Lakers e sua dupla histórica; e Milwaukee Bucks, com Giannis Antetokounmpo e um time vencedor de dar inveja.

NBA jogos basquete

Outra equipe que chega com força no campeonato e pode ser a zebra entre os favoritos é Philadelphia 76ers. A franquia conta com o melhor pivô da liga, Joel Embiid, e com o alto desempenho de jogadores como Al Horford, Tobias Harris e Josh Richardson.

Quando e onde assistir aos jogos

Para ver todos esses astros juntos dando um show de atuação na NBA 2019, os espectadores da TV aberta poderão acompanhar a liga na Band, após 15 anos sem transmissões. As partidas serão às quintas-feiras (a partir das 23h30) e aos domingos (a partir das 20h). Quem tiver acesso ao canal da ESPN, poderá contar com uma programação densa: 175 jogos da temporada.

As partidas de outubro transmitidas pela ESPN serão:

23 de outubro

20h30 – Boston x Philadelphia (ESPN 2)

23h – Denver x Portland (ESPN 2)

25 de outubro

21h – Dallas x New Orleans (ESPN 2)

23h30 – Utah x LA Lakers (ESPN 2)

26 de outubro

18h – Miami x Milwaukee (ESPN)

30 de outubro

20h30 – Milwaukee x Boston (ESPN 2)

23h – LA Clippers x Utah (ESPN 2)

Lembrando que, para acompanhar o torneio com ainda mais emoção, é só entrar na apostar na NBA!