Os 5 nadadores olímpicos que mais tiveram vitórias da história

Quando se trata das Olimpíadas, assim como na antiguidade, o mundo praticamente para. E embora esses eventos não sejam mais realizados em honra de Zeus, parece que esse efeito de êxtase ocorre até os dias de hoje.

Conheça aqui os 5 vencedores olímpicos que ganharam mais medalhas na história.

michael phelps

Michael Phelps: o melhor nadador de todos os tempos

Também conhecido como “O Tubarão de Baltimore”, é considerado o melhor nadador de todos os tempos. Durante sua carreira, o nadador norte-americano bateu 37 recordes mundiais e conquistou um total de 23 medalhas de ouro, 5 de prata e 3 de bronze, só nas Olimpíadas. Vamos conferir algumas de suas maiores conquistas.

No ano de 2008, em Pequim, se destacou como o maior medalhista de ouro numa mesma edição olímpica. Nas Olimpíadas de Londres 2012 se tornou o atleta com mais medalhas da história da competição. Embora tenha anunciado sua aposentadoria em 2012, voltou a participar das Olimpíadas e ainda continuamos maravilhados com seu talento esportivo.

Aleksandr Popov: um destaque dos anos 90

Considerado um dos melhores nadadores da história, Aleksandr Popov começou a competir na antiga União Soviética em 1991. Conquistou um total de 9 medalhas olímpicas e foi considerado o nadador mais veloz da década de 90, período em que ninguém conseguiu superá-lo na distância de 100 metros. É conhecido como o Czar, Sasha ou Big Dog.

aleksandr popov

Mark Spitz: um nadador que inspirou gerações

Esse nadador norte-americano foi um ícone para muitos nadadores que surgiram mais tarde. Nas Olimpíadas de Munique 1972, ganhou 7 medalhas de ouro, a maior marca até então (que seria superada por Phelps en 2008). E tem mais… essa marca também significou superar 7 recordes mundiais. Se aposentou cedo, com apenas 22 anos de idade.

Jenny Thompson: a melhor nadadora olímpica

Essa norte-americana é considerada até hoje como a maior medalhista olímpica da história. Conquistou 12 medalhas nas Olimpíadas, sendo 8 de ouro, e ganhou 81 medalhas em sua carreira. Compartilha essa marca com a compatriota Natalie Coughlin na quantidade de medalhas olímpicas. É especialista em provas de velocidade.

Ryan Lochte: um nadador olímpico versátil

Compartilha seu total de 12 medalhas conquistadas com Jenny Thompson. Assim como Phelps, também ganhou várias medalhas em competições mundiais. Se destaca principalmente nos estilos de costas e livre (ou crawl). É um nadador bastante versátil, que compete em várias categorias.

ryan lochte

Como pode ver, tratam-se de 5 nadadores olímpicos inspiradores. Não basta apenas ler sobre suas façanhas, também é necessário vê-los para comprovar seu talento esportivo. É difícil imaginar, não é mesmo? Então aproveite para conhecê-los ainda mais!

Rolar para cima