Nacional x Resistencia, em jogo pela Primeira Divisão do Paraguai

A Primeira Divisão do futebol paraguaio apresenta um atraente duelo no torneio Clausura 2022 entre o clube Nacional e o Resistencia Sport Club.

nacional paraguay

O confronto corresponde à 13a rodada e será disputado no estádio Tomás Began Correa, na cidade de Assunção, capital do Paraguai.

Resistencia e Nacional se enfrentam na Liga Paraguaia

A partida entre Resistencia e Nacional do Paraguai ainda não tem data prevista, já que toda a rodada foi adiada, segundo informações da liga.

PartidaResistencia x Nacional
Data21 de septiembre de 2022
CampeonatoTorneio Clausura do Paraguai – 13a rodada

Estima-se que o jogo possa ser disputado em 21 de setembro de 2022. Também não há um horário estimado para o confronto.

Nacional: Como chega ao jogo contra o Resistencia?

O Nacional do Paraguai é um dos melhores times no torneio Clausura 2022 e está em segundo lugar na classificação com 18 pontos, um a menos que o líder Olimpia.

Ao longo das nove partidas disputadas no campeonato paraguaio de futebol, o time tricolor somou cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Vem de duas vitórias consecutivas, obtidas contra o Guaireña (3-1) e o Tacuary (1-0).

equipo nacional

Além disso, o Nacional tem o artilheiro do campeonato paraguaio, Facundo Bruera, que já marcou 17 gols nesta temporada.

No que refere à tabela geral, o Nacional soma 44 pontos e está em quarto lugar, classificando-se neste momento para a Copa Libertadores da América 2023. 

Em que condições chega a equipe do Resistencia para enfrentar o Nacional?

O Resistencia Sport Club não vive seu melhor momento no campeonato paraguaio, pois não vence há dois jogos e está em oitavo lugar na classificação, com 11 pontos (2 vitórias, 5 empates e 2 derrotas).

Nas últimas apresentações empataram sem gols com o General Caballero e por 1 a 1 com o Olimpia. A sua mais recente vitória ocorreu em 19 de agosto em casa, onde derrotou o Sportivo Ameliano por 2 a 1.

ronaldo martinez resistencia

De qualquer forma, o Resistencia sonha em se classificar para um torneio internacional. Está no sexto lugar na tabela acumulada, com 39 pontos, e estaria entrando assim na Copa Sul-Americana de 2023.

Histórico e confrontos anteriores entre Nacional e Resistencia

A história marca que nos últimos três jogos em que se enfrentaram, o Nacional não conseguiu vencer o Resistencia, clube que subiu à Primeira Divisão em 2021.

No torneio Apertura 2022 do Paraguai, o Resistencia SC venceu o Nacional duas vezes: 3 a 1 na 3a rodada e 2 a 1 como visitante na 14a rodada.

A última partida entre os dois, disputada em 21 de julho de 2022, terminou empatada em 1 a 1 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Onde assistir o jogo Resistencia x Nacional ao vivo?

Tigo Sports e DirecTV transmitem as partidas do campeonato paraguaio de futebol, de modo que a partida entre Resistencia e Nacional poderá ser assistida ao vivo nesses canais esportivos.

Previsão para o confronto entre Resistencia e Nacional

O Nacional surge como favorito para vencer a partida contra o Resistencia, principalmente porque tem um elenco melhor e suas aspirações são maiores do que as do seu humilde adversário.
Embora a história mostre que o Nacional tem dificuldades para enfrentar o Resistencia e não tem conseguido bons resultados, o presente do time finalista da Copa Libertadores 2014 é melhor que o do seu adversário.
Este confronto entre Nacional e Resistencia é um dos muitos jogos ideais para apostar na Liga Paraguaia de futebol, que está em constante crescimento e convive com as melhores da América.

Rolar para cima