Vem aí o Mutua Madrid Open de tênis: tudo o que você precisa saber sobre o torneio

Antes do grande evento de saibro em Roland Garros, um dos torneios que serve de aperitivo para o Grand Slam francês é o Mutua Madrid Open de tênis, o quarto Masters 1000 da temporada da ATP.

caja magica madrid

O torneio no saibro, um dos mais destacados do circuito profissional, terá unificados os torneios masculino e feminino, em que participam 64 tenistas da chave principal. 

Quando e onde será disputado o torneio Mutua Madrid Open 2022?

O Mutua Madrid Open 2022 é um dos grandes torneios para apostar no tênis, pois conta com um alto nível de jogadores, que elevam o nível da competição.

O torneio da série Masters 1000 começará em 26 de abril e irá se estender até o dia 8 de maio na Caja Mágica de Madri, uma instalação localizada no bairro de San Fermín, na capital espanhola, que é considerada uma das mais modernas para jogar tênis. Pode receber cerca de 13 mil espectadores.

TorneioMasters 1000 – Mutua Madrid Open
Data 26 de abril a 8 de maio de 2022
SuperficieSaibro

Uma coisa a ter em mente é que o Masters de Madrid é o torneio mais importante depois de Roland Garros na superfície de saibro.

Quais são os tenistas favoritos do Mutua Madrid Open?

O número um do mundo, Novak Djokovic, que voltou ao circuito após sua polêmica ausência no Aberto da Austrália no início de 2022, é um dos grandes candidatos ao título. Mas o sérvio terá que lutar contra grandes rivais que também querem ficar com o título.

O alemão Alexander Zverev, número três do ranking da ATP, é uma das ameaças. Além disso, teremos que aguardar a definição de Rafael Nadal, que está se recuperando de uma lesão na costela. O espanhol está otimista de que chegará em boas condições para o torneio e que confirmará por que é um dos melhores do circuito e da história.

rafael nadal

O grego Stéfanos Tsitsipas é outro forte favorito ao título depois de vencer o Masters 1000 de Monte Carlo, enquanto o jovem espanhol Carlos Alcaraz pode ser uma das surpresas, pois acaba de vencer o Masters 1000 de Miami, depois de derrotar o norueguês Casper Ruud.

Essas estatísticas de tênis são fundamentais para apostar e levar em consideração os grandes favoritos para vencer o Mutua Madrid Open 2022.

Quais são as tenistas candidatas a vencer o Mutua Madrid Open?

Quanto à divisão feminina do Masters de Madrid, devemos acompanhar de perto a polonesa Iga Swiatek, a novíssima número um do mundo, que substitui a australiana Ashleigh Barty, recentemente aposentada por esgotamento mental. 

Uma das melhores estratégias para apostar no tênis é verificar a última atualização do ranking da WTA e os resultados mais recentes das competidoras favoritas. Neste caso, Swiatek conquistou recentemente títulos em Doha, Indian Wells e Miami.

iga swiatek tenis

Outra das candidatas é a espanhola Paula Badosa, número três no ranking mundial da WTA. Também teremos que ficar de olho na tcheca Barbora Krejcikova e na surpreendente grega Maria Sakkari. Sem dúvida será um torneio equilibrado e para desfrutar de bons jogos.

Onde posso assistir ao Mutua Madrid Open no México?

Tudo o que acontecer no Mutua Madrid Open poderá ser acompanhado no México e no mundo via streaming pelo aplicativo Tennis TV, que detém os direitos dos torneios da ATP e da WTA. 

Além disso, por sinal de cabo será possível acompanhar o Masters de Madrid através da rede ESPN e Sky Sports.

Sem dúvida, o Mutua Madrid Open será um dos eventos mais marcantes do ano esportivo enquanto esperamos pelo destaque de Roland Garros. Para desfrutar do melhor tênis.

Rolar para cima