Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

Campeonato Mundial de Clubes da FIFA: quem leva a melhor?

A final de um dos torneios de maior prestígio está chegando. Às vésperas da virada da década, nós vamos conhecer o grande campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, mais popularmente conhecido como Mundial. Os times que vão brigar pelo título? Bom, no futebol, tudo pode acontecer, mas, ao que tudo indica, Flamengo e Liverpool têm grandes chances de protagonizarem essa decisão. E esse jogaço já tem data, horário e local marcados: 21 de dezembro de 2019, às 14h30 (Brasília), no Estádio da Cidade da Educação, no Qatar.

mundial liverpool

Ainda há algumas etapas a serem cumpridas para que esse cenário se confirme. O rubro-negro, por exemplo, tem que bater o vencedor da partida entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia, que fazem as quartas de final no dia 14/12. O Liverpool, por sua vez, terá como adversário o Monterrey, do México. Ou o ganhador do jogo de estreia do campeonato (11/12), que será entre Al-Sadd, do Qatar, e Hienghène, da Nova Caledônia.

O ano é do Flamengo no campeonato Mundial de Clubes

Nem precisa ter acompanhado de perto as últimas semanas da agenda futebolística para saber que o Mengão está com tudo! Fez uma temporada bastante equilibrada, ganhou um técnico que se encaixou muito bem na equipe, está com um grande elenco e, como consequência disso, ganhou campeonatos importantes, como o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.

mundial flamengo aposta online

Na Libertadores, a partida foi tão emocionante quanto tensa. O time começou perdendo para o River Plate. Resultado que permaneceu até o fim do segundo tempo. Mas isso não abalou nem por um minuto a determinação dos jogadores. Em menos de três minutos, não só fizeram gol como viraram o jogo, vencendo o campeonato após 38 anos. No Brasileirão, o time carioca já se consagrou matematicamente campeão com quatro rodadas de antecedência. Não é à toa que a torcida já vem bastante otimista diante da oportunidade de levar mais um troféu para casa.

Mundial de Clubes de 81: a história vai se repetir?

Aqueles que possuem boa memória vão se lembrar do que estamos falando. No dia 13 de dezembro de 1981, Flamengo e Liverpool se enfrentaram na final do que na época, se chamava Copa Europeia/Sul-Americana. A equipe inglesa estava “voando” e tinha acabado de se tornar tricampeão europeu. Essa era a chance de mostrar sua soberania, especialmente entre os times da Inglaterra. Já o time brasileiro não vinha com tanto poder assim. Mas tinha uma grande motivação: homenagear o seu ex-técnico que havia falecido pouco mais de duas semanas antes da partida.

mundial flamengo

O jogo não reservou muitos mistérios. Logo no primeiro tempo, o Flamengo já marcou os três gols que o definiriam como o campeão daquele ano. Por conta dessa diferença de nome do torneio. Muito se falava sobre o fato de o rubro-negro ser ou não o campeão do mundo de 1981. E foi só em outubro de 2017 que o Conselho da FIFA, de fato, reconheceu o título. Portanto, o brasileiro está a poucos dias de saber se vai encarar o Liverpool e, mais uma vez, sair vitorioso do campo. Afinal de contas, como diria o canto da torcida, “agora seu povo pede o mundo de novo”.