Quem marcou o milésimo gol da Copa do Mundo?

Os eventos esportivos que unem diversas nações também proporcionam momentos emocionantes e marcantes ao longo da história.

milesimo gol rensenbrink

Milésimo gol na Copa do Mundo

Rensenbrink protagonizou o importante feito de marcar o milésimo gol em Copas, no mundial disputado na Argentina, em 11 de junho de 1978. O jogo pertencia à 11.ª edição do Mundial, que é marcada para a Seleção Brasileira de Futebol por um terceiro lugar invicto na competição. Com outra regra de chaveamento e para as disputas finais, o Brasil fica atrás da Argentina em saldo de gols, e joga contra a Itália a partida que vale o terceiro lugar da competição.

Na partida do milésimo gol, mesmo com o feito histórico, a seleção da Holanda perdeu por 3 a 2. Assim mesmo, consegue se classificar e chega na final do campeonato, quando perdeu para a Argentina por 3 a 1. Rensenbrink era centroavante, fez parte das grandes equipes da Holanda em 1947 e 1978, e foi um dos melhores atacantes da história dos Países Baixos e do futebol mundial.

Onde foi marcado o milésimo gol da Copa do Mundo?

O milésimo gol da Copa do Mundo foi marcado na cidade de Mendoza, na Argentina. Na partida, Rensenbrink marca de pênalti, em partida que termina com a derrota da seleção Holandesa. O gol número 1000 em Copas do Mundo foi o gol número 55 daquela edição do polêmico mundial realizado em uma Argentina tomada pelo poder da ditadura militar em 1978.

Melhores gols marcados na Copa do Mundo

O gol é uma busca incessante em uma partida de futebol. Em uma competição de alto nível, que reúne os melhores jogadores de cada uma das nações participantes, é fácil se deparar com lances de alto nível e gols emblemáticos.

pele brasil futebol

Sem dúvida, dois gols estão entre os melhores: o gol de Maradona, pela Argentina, em partida contra a Inglaterra no Mundial de 1986 no México; e o gol de Pelé, em 1956, em partida contra a anfitriã Suécia, em que o Brasil se consagrou campeão.

Qual foi o melhor gol do mundo?

A resposta é relativa, porém o gol recém citado de Diego Armando Maradona é considerado por muitos o gol mais bonito em Copas do Mundo. Em partida contra a Inglaterra, pelas quartas de final, Maradona marca os dois gols da vitória de 2×1.

O primeiro gol é conhecido como “La mano de Dios”, e o segundo é considerado uma obra de arte, em que o jogador corre desde o campo de defesa até o gol adversário, driblando 5 jogadores ingleses, um deles o goleiro. Finaliza antes de cair e marca o que seria eleito “Gol do Século” pela Fifa.

Previsões dos melhores artilheiros da Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo de 2022 conta com nomes de peso da artilharia do futebol mundial, além de contar com os favoritos para a disputa de melhor jogador do mundo no final da temporada deste ano. Nesse momento, fica difícil escolher um nome para você que quer apostar na Copa do Mundo. Nós da Bodog vamos ajudar com os principais.


neymar selecao brasileira

Os jogadores mais cotados para a artilharia ou para o prêmio de melhor jogador da competição são o brasileiro Neymar, o francês Mbappé, o argentino Lionel Messi, o alemão Thomas Müller, o português Cristiano Ronaldo e o polonês Robert Lewandowski.

Agora o nosso dever de casa é acompanhar os jogadores e partidas para apostar com seguranças.

Rolar para cima