México tentará mudar a história e chegar às quartas de final em Catar 2022

A seleção mexicana jogará sua 17ª Copa do Mundo em Catar 2022, onde tentará superar o limite da quarta partida (as oitavas de final), uma etapa que a equipe não ultrapassa desde México 1986.

Desde Estados Unidos 1994, os aztecas avançaram sistematicamente para as oitavas de final, mas não têm conseguido avançar, caindo repetidamente nessa fase.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Mexico

Sob o comando do argentino Gerardo “Tata” Martino, os mexicanos terminaram as eliminatórias em segundo lugar, empatados em pontos com o líder Canadá. No entanto, a fase de classificação foi um grande desafio para o México.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 12. México: 1649,57

Os aztecas se classificaram para a Copa do Mundo ininterruptamente desde Estados Unidos 1994 e, embora sempre tenham passado da fase de grupos, não conseguiram sair das oitavas de final desde então. Estes são os últimos resultados do México na Copa do Mundo:

Copas do MundoResultados
França 1998:Eliminado nas oitavas de final, após perder para a Alemanha por 2 a 1.
Coreia & Japão 2002:Eliminado nas oitavas de final, perdendo para os Estados Unidos por 2 a 0.
Alemanha 2006:Eliminado nas oitavas de final, depois de perder para a Argentina por 2 a 1.
África do Sul 2010: Eliminado nas oitavas de final, após perder para a Argentina por 3 a 1.
Brasil 2014:Eliminado nas oitavas de final, perdendo para Países Baixos por 2 a 1.
Rússia 2018:Eliminado nas oitavas de final, depois de perder para o Brasil por 2 a 0.

Os astecas terminaram com 28 pontos, após 8 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas, uma delas na última rodada, quando já estava classificada. Marcou 17 gols e sofreu 8. Um dos maiores problemas do México esteve no ataque, em contraste com sua força defensiva.

Em Catar 2022, a seleção mexicana está no Grupo C, junto com Argentina, Arábia Saudita e Polônia.

O México sempre tem bons expoentes futebolísticos. Sua estrela e líder indiscutível é Hirving Lozano, mas também se destacam Guillermo Ochoa, Héctor Herrera, Raúl Jiménez e Erick Gutiérrez.

Você acha que o México finalmente passará das oitavas de final em Catar 2022?

Gerardo “Tata” Martino, um estrategista de alto nível para o México

 Com vistas à Copa do Mundo do Catar 2022, Gerardo “Tata” Martino foi contratado como técnico da seleção mexicana em março de 2019, pois sua experiência em projetos como o de Barcelona ou as seleções do Paraguai e da Argentina foram suficientes para convencer os dirigentes.

Um dos principais objetivos do Tata Martino no “Tri” é, além da classificação para Catar 2022, tentar mudar a “idiossincrasia do jogador mexicano”.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Brasil Treinador

Além disso, um grande desafio para Tata Martino com o México é aperfeiçoar seu estilo e filosofia de jogo sob uma fórmula que já é um clássico para ele: disciplina em cada uma de suas linhas e um funcionamento que permite a posse de bola e a pressão alta.

As equipes do técnico argentino se caracterizam por um estilo de jogo agressivo, pressão alta e posse de bola (em média, 68% de posse de bola), mas também com transições rápidas em que bastam quatro ou cinco passes para chegar à meta rival.

4-3-34-2-3-13-5-2

Gerardo Martino pede aos jogadores para começarem o jogo por dentro e com mobilidade, principalmente na zona de finalização, gerando enormes dificuldades no trabalho defensivo do adversário.

Assim, o México continua numa organização ofensiva, buscando profundidade e aceleração do ritmo de jogo cada vez que a bola chega ao meio-campo. Essa estrutura também permite se proteger quando perdem a bola ou não têm a posse de bola.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

once.inicial

Guillermo Ochoa; Jorge Sánchez, César Montes, Johan Vasquez, Gerardo Arteaga; Héctor Herrera, Édson Álvarez, Carlos Rodríguez; Jesús Corona, Raúl Jiménez e Hirving Lozano.

O grande desafio de Martino será fazer seu tridente ofensivo funcionar e melhorar a produção de ataque de toda a equipe. Segundo os dados, a tríade formada por Lozano, Jiménez e Corona é uma das piores da história das eliminatórias em termos de gols.

Estatísticas do México nas Copas do Mundo

Catar 2022 será a 17ª Copa do Mundo da seleção mexicana. Em duas ocasiões o México chegou às quartas de final, sua fase mais alta alcançada em Copas do Mundo. Coincidência ou não, foi quando a copa era em casa, em 1970 e em 1986.

Participação do México nas Copas do Mundo

PJGEPGFGC
671614276098

Os astecas apresentam um baixo percentual de vitórias na participação em Copas do Mundo. Eles venceram apenas 28,1% dos jogos que disputaram. Além disso, marcaram 60 gols e sofreram 98. Têm uma média de 1,05 gols marcados por partida.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Mexico Fa

Os maiores artilheiros são Javier Hernandez e Luis Hernandez, ambos com quatro gols. O pódio é fechado por Cuauhtemoc Blanco e Rafael Márquez, com 3 gols cada.

Você acha que o México passará da fase de grupos novamente? E acredita que poderá passar das oitavas de final?

Hirving Lozano, um atacante endiabrado para liderar o México

Hirving “Chucky” Lozano terá o desafio de consolidar em Catar 2022 tudo o que fez em Rússia 2018, onde deixou grandes rastros de sua qualidade. Mais maduro, em melhor condição física e com grande capacidade de gol, Lozano terá o desafio de ser a referência no ataque na Copa do Mundo.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Brasil Jogador

Lozano, de 26 anos, é um jogador muito rápido, que tem grande audácia no controle da bola, que dribla e cruza de forma excelente. Além disso, tem uma boa chegada até o gol rival traçando diagonais, o que permite estar em posições de ataque e com poder de gol.

Hirving Lozano mexico
  • Hirving Lozano.
  • Número #22
  • Edad: 26 anos
  • Atacante
  • Time atual: Napoli
  • Altura: 175 cm
  • Peso: 70 Kg
  • Perna boa: direita

Embora seja verdade que Lozano marcou apenas um gol no octogonal final da Concacaf, não se pode ignorar que ele é um jogador de nível europeu, que tem um grande poder de desequilíbrio e será uma ameaça para as defesas adversárias em Catar 2022.

PJGA
411

Você acha que o jogador do Napoli, Hirving Lozano, liderará o México para finalmente passar das oitavas de final?

Rolar para cima