México e França podem se enfrentar na Copa do Mundo de 2022 México e França podem se enfrentar na Copa do Mundo de 2022
Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

México e França podem se enfrentar na Copa do Mundo de 2022

A Copa do Mundo do Catar 2022 vibra em todos os continentes e é a maior festa do futebol. Em cada jogo, jogadores e torcedores vivem cada segundo como se fosse o último, como os duelos das oitavas de final em que México e França podem se enfrentar.

Mexico Francia Copa del Mundo 2022 1

Os astecas estão no Grupo C junto com Argentina, Polônia e Arábia Saudita, enquanto os campeões mundiais estão no Grupo D com Austrália, Dinamarca e Tunísia. Seria um duelo muito interessante, com diferentes nuances.

Dados do possível confronto entre México e França pela Copa do Mundo de 2022

Na prévia desse futuro confronto, não podemos omitir dados importantes para os espectadores, como a data do possível duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022. Para que esse duelo aconteça, o México deve terminar em primeiro no Grupo C e a França em segundo no Grupo D.

Data e horário 3 de dezembro
Estádio Estádio Ahmed bin Ali
Fase Oitavas de final
México x França: data e horário

O possível encontro entre México e França pelas oitavas de final deve ser no sábado, 3 de dezembro, no Estádio Ahmed bin Ali, com capacidade para 60 mil espectadores.

México x França: horário estimado

O horário estimado para o confronto entre o México e a França é às 16h, horário de Brasília (22h no Catar).

Fase da possível partida entre México e França

O encontro entre México e França aconteceria pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022.

Histórico de partidas entre México e França

México e França se enfrentariam pela primeira vez em um duelo de eliminação direta, mas já se enfrentaram em outras edições da Copa do Mundo. Confira abaixo.

Na última vez que essas equipes se encontraram em uma Copa do Mundo, a seleção mexicana venceu por 2 a 0. Foi na África do Sul em 2010. Os mexicanos derrotaram a França no Grupo A com gols de Javier Hernández e Cuauhtémoc Blanco, de pênalti.

historial mundial fifa mexico

Essa seria a única vitória asteca contra os europeus. Em Copas do Mundo, a França venceu por 3 a 2 na Suíça em 1954 e por 4 a 1 no Uruguai em 1930. Houve um empate de 1 a 1 na Inglaterra em 1966. Sempre na primeira fase. O histórico favorece a França, com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota contra o México em 7 jogos.

Como o México chega ao encontro contra a França?

A seleção mexicana, comandada pelo argentino Gerardo Tata Martino, não teve um desempenho contínuo em sua classificação para a Copa do Mundo do Catar 2022, e o próprio técnico foi questionado até o último momento.


É que El Tri não mostrou um bom nível de futebol nas Eliminatórias da CONCACAF, apesar de ter se classificado junto ao Canadá devido à menor diferença de gols. O México somou 28 pontos, com 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

Nos amistosos anteriores, os mexicanos só venceram a Nigéria por 2 a 1. Depois, perderam por 3 a 0 do Uruguai e empataram sem gols contra Guatemala e Equador. O recorde acumulado de 2022 registra 6 vitórias, 5 empates e uma derrota para a equipe de Martino.

Análise do México em outras Copas do Mundo

O México é uma seleção que participou de 15 Copas do Mundo na história, embora nunca tenha conseguido passar das quartas de final.

Seu melhor desempenho foi o sexto lugar conquistado nas Copas do Mundo de 1970 e 1986, organizadas no México. Ou seja, eles se saíram muito bem em casa.

Outro tempero colorido na seleção mexicana anterior é que, nas últimas sete participações em Copas do Mundo, eles passaram da primeira fase, mas não das oitavas de final. Será que poderão quebrar a sequência de derrotas desta vez?

Copas do Mundo disputadas 15
Copas do Mundo conquistadas 0 (6º lugar no México em 1970 e 1986)
Possível formação e estrutura de jogo da seleção mexicana

O México teve um sério problema meses antes da Copa do Mundo do Catar de 2022 com a lesão de um de seus jogadores mais importantes, Jesús Tecatito Corona, que fraturou a fíbula na perna esquerda. É por isso que, sem sua estrela, Tata Martino está em busca de uma substituição.

O esquema tático que o México costuma usar é o clássico 4-3-3, mas às vezes pode defender com cinco jogadores e recuar em busca de um contra-ataque.

arquero guillermo memo ochoa

Outro destaque é o experiente goleiro Guillermo Memo Ochoa, que disputará sua quinta Copa do Mundo aos 37 anos. O público mexicano pode se emocionar com outros jogadores, como Néstor Araujo, Hirving Lozano, Héctor Herrera, Raúl Jiménez e Andrés Guardado.

Copas conquistadas pela seleção mexicana

O México é a equipe que mais venceu a Copa Ouro da CONCACAF, com 11 títulos. Além disso, foi campeã da Copa das Confederações em 1999 e duas vezes vice-campeã da Copa América (1993 e 2001).

Um de seus maiores ídolos é Javier Chicharito Hernández, atualmente ativo e um grande artilheiro, com 52 gols em 109 jogos, superando Jared Borgetti. Com 177 jogos, Claudio Suárez é quem mais vezes vestiu a camisa tricolor, mas Andrés Guardado está perto de superá-lo com 175.

Como a França chega para o jogo contra o México?

A França não teve dificuldades para se classificar como primeira e invicta no Grupo D das Eliminatórias da UEFA. A campeã da Copa da Rússia de 2018 conseguiu se classificar para a Copa do Catar de 2022 com antecedência e deixou a Ucrânia para trás na repescagem.

Nos últimos amistosos, a seleção de Didier Deschamps goleou a África do Sul por 5 a 0 e venceu a Costa do Marfim por 2 a 1. Além disso, a França faz parte do grupo A da Liga das Nações da UEFA, juntamente com a Dinamarca, Croácia e Áustria.

francia futbol historial fifa

Os galos dividem o grupo com Dinamarca, Tunísia e Austrália. Os jogadores têm muito potencial e qualidade para ganhar novamente o título. Inclusive, analistas apontam a França como a principal candidata.

Análise da França em outras Copas do Mundo

A França teve grandes atuações ao longo de sua história em Copas do Mundo. No Catar, a seleção azul disputará sua 16ª Copa do Mundo, tendo sido campeã duas vezes.

Suas melhores atuações foram na Copa do Mundo na França em 1998 e na Rússia em 2018, quando Le Bleu conseguiu erguer o troféu após vencer o Brasil e a Croácia, respectivamente, na final.

A seleção também foi vice-campeã mundial na Alemanha 2006, depois de ir para os pênaltis contra a Itália e conquistar o terceiro lugar na Suécia em 1958 e no México em 1986.

Copas do Mundo disputadas 16
Copas do Mundo conquistadas 2 (1998 e 2018)
Possível escalação e estilo de jogo da França

A seleção de Deschamps é uma das melhores do mundo. Com um jogo veloz, chamativo e técnico, a França se destaca por ser uma equipe versátil e pode jogar com vários esquemas táticos: 4-3-3, 4-4-2 ou 4-2-3-1.

A qualidade dos jogadores é tão grande que a França poderia montar duas equipes ao mesmo tempo. Seu maior destaque é o atacante Kylian Mbappé, o melhor expoente da última Copa do Mundo e destaque do Paris Saint-Germain.

mendy mbappe francia copa mundial

Uma possível escalação para a Copa do Mundo seria: Hugo Lloris; Benjamin Pavard, Raphael Varane, Presnel Kimpembe y Lucas Hernández; N’Golo Kanté, Paul Pogba e Adrien Rabiot; Antoine Griezmann; Kylian Mbappé e Karim Benzemá.

Copas e prêmios conquistados pela seleção francesa

A França foi campeã mundial em 1998 e 2018, mas também ganhou vários títulos, como a Eurocopa em 1984 e 2000. Além disso, os galos foram campeões da Copa das Confederações em 2001 e 2003; da Liga das Nações 2020/21 e da Copa dos Campeões CONMEBOL-UEFA em 1985.

Entre os grandes ídolos que vieram para ganhar a Bola de Ouro, temos Michel Platini, eleito o melhor jogador do mundo três vezes (1983, 1984 e 1985), Jean-Pierre Papin (1991) e Zinedine Zidane (1998).

Previsões para o duelo entre México e França

Sem dúvida, a França é a favorita para vencer as oitavas de final da Copa do Mundo no Catar contra o México. As estatísticas nas Copas do Mundo e a presença da equipe de Didier Deschamps fazem com que os europeus tenham mais chances.

No entanto, as partidas de eliminação direta podem ter algumas surpresas. No futebol tudo pode acontecer.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo do Catar 2022

As oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022 têm partidas mais excepcionais para os torcedores curtirem. Restam as melhores seleções e a fase decisiva está cada vez mais próxima.

Futuro confronto das oitavas de final: Holanda x Estados Unidos

No sábado, 3 de dezembro, Holanda e Estados Unidos podem se enfrentar nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022 no Estádio Internacional Khalifa em Doha.

Futuro confronto das oitavas de final: Espanha x Bélgica

Espanha e Bélgica podem se encontrar no Estádio da Cidade da Educação nas oitavas de final, no dia 6 de dezembro.