México x Argentina dados sobre os confrontos em Copas do Mundo

O encontro entre México e Argentina é um dos mais esperados da fase de grupos. Duas das seleções com mais aparições na Copa do Mundo e com um histórico importante entre elas dentro da competição.


Argentina Mexico Copa del Mundo 2022 1

Você sabe como as equipes chegam a esse encontro? Veja aqui todos os detalhes desse confronto que gera muita expectativa. De um lado, a seleção argentina que chega com o título da Copa América. E, do outro, a seleção mexicana, uma das mais fortes da CONCACAF.

Dados da partida Argentina x México

Este confronto acontece pelo Grupo C, que também é formado pela Polônia e Arábia Saudita. Será a segunda partida de México e Argentina no torneio.

Com brilho de Messi, Argentina supera México na Copa do Catar 2022

Sobrou tensão para os argentinos neste jogo contra o México. Precisando muito da vitória, a Albiceleste conquistou os três pontos com golaços de Messi e Enzo Fernández. Com o triunfo, a Argentina se mantém viva na Copa do Mundo do Qatar 2022. Apesar do fraco primeiro tempo, a seleção sul-americana deixou boa impressão para os fãs de futebol na etapa final.

O jogo começou sem muitas oportunidades de gols para ambas equipes. Com as duas seleções brigando muito no meio-campo, a partida não teve tantos lances de emoção nos primeiros 45 minutos. Já no segundo tempo a Argentina voltou menos nervosa e com outra postura. E o gol não demorou a sair.

Di Maria passou para Messi, que estava próximo da área. O camisa 10 mostrou o seu talento e chutou sem defesa Ochoa. Após o gol, a torcida empurrou ainda mais a equipe. Embalada pela arquibancada, a Argentina marcou o segundo. Uma bela jogada individual de Fernández, que com muito talento fez um golaço. Agora, a Argentina respira aliviada e vai com tudo para a última rodada.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Data e horário26 de novembro 16h (horário de Brasília)
EstádioEstádio Lusail
Grupo y FaseGrupo C (Segunda rodada)
Resultado da partidaMéxico (0) – Argentina(2)

A seleção mexicana chega a este confronto depois de enfrentar a Polônia; e a equipe argentina, depois de jogar contra a Arábia Saudita.

Quando e onde será a partida entre México x Argentina?

O jogo será disputado no dia 26 de novembro no Estádio de maior capacidade do Qatar 2022 , que tem capacidade para 80.000 pessoas. Esse é o estádio com maior capacidade no Catar 2022, e onde será disputada a final do torneio.

Que horas é o jogo entre Argentina e México?

O confronto será disputado às 13h (México), 14h (Estados Unidos), 16h (Brasil), 20h (Espanha). É um jogo importante e decisivo para o grupo C.

Grupo-Fase

A partida será disputada na fase de grupos (Grupo C), e será o segundo jogo dessas equipes na competição.

Confrontos históricos e anteriores entre Argentina x México

O histórico entre Argentina e México é muito grande: eles já se enfrentaram 35 vezes. Há um claro domínio da Albiceleste, que tem 18 vitórias, 13 jogos terminaram empatados, e o México venceu os outros quatro.

Entretanto, em Copas do Mundo, houve três confrontos entre essas equipes, com três vitórias argentinas. O primeiro confronto aconteceu na primeira Copa do Mundo, no Uruguai, em 1930, quando a Albiceleste goleou os astecas por 6 a 3. O segundo confronto entre os dois times aconteceu na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, pelas oitavas de final. 

argentina mexico mundiales anteriores

A última partida entre as duas seleções da Copa do Mundo foi na África do Sul em 2010 nas oitavas de final.

Se você quiser apostar na Copa do Mundo 2022 neste novo confronto entre Argentina e México, venha conhecer a oferta da Bodog.

Seleção Argentina: como a equipe chega contra o México?

A seleção da Argentina chega à Copa do Mundo como uma das candidatas ao título. A equipe comandada por Lionel Scaloni vive seu melhor momento, sem derrotas desde 2019 e mostra solidez em todas as frentes.

Análise da Argentina em Copas do Mundo

A seleção argentina é uma das mais históricas da Copa do Mundo, sede de várias edições e campeã em duas delas. Além disso, a equipe teve e continua tendo jogadores que permanecerão na história. Basta citar Diego Maradona e Lionel Messi, dois dos melhores jogadores da história do futebol.

A Argentina esteve presente em 17 torneios mundiais, nos quais chegou à final cinco vezes: 1930, 1978, 1986, 1990 e 2014. A primeira vez que a equipe venceu o torneio foi em seu país em 1978, e a segunda foi no México em 1986, com Diego Maradona no time.

maradona argentina mundial fifa

Em 1978, a seleção nacional tinha como destaque e artilheiro Mario Alberto Kempes, que na época jogava pelo time espanhol Valencia. Já no México em 1986, Diego Maradona roubou todos os olhares com sua atuação fantástica no torneio.

Participações em Copas do Mundo17
Vitórias em Copas do Mundo2

A participação da Argentina na última Copa do Mundo terminou nas oitavas de final, quando a França venceu por 4 a 3 na prorrogação. No final, a equipe francesa foi campeã da competição.

Possível formação, estrutura e formas de jogo

A Seleção Argentina passou por uma reestruturação após a chegada de Lionel Scaloni. O treinador conseguiu construir uma equipe sólida em todas as frentes, gerando confiança em muitos jogadores que antes não eram considerados.

Poderá a Argentina ganhar esta partida?

Aposte na equipa argentina e leve o prémio para casa.
APOSTE AGORA

Alguns exemplos são o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Cristian Romero e o meia Rodrigo De Paul. Scaloni criou um ambiente muito bom para que Lionel Messi, principal destaque da equipe, mostrasse todo o seu talento.

Quanto ao esquema tático utilizado pelo treinador, o 4-3-3 é o preferido. Meias com bom controle de bola, liberdade de movimento no campo para La Pulga, e a ameaça de atacantes como Lautaro Martinez e Ángel Di María.

rodrigo depaul jugador argentina

Uma possível escalação da seleção argentina para a partida contra o México: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Giovani Lo Celso; Lionel Messi, Lautaro Martínez, Ángel Di María.

Prêmios conquistados pela equipe Albiceleste

A seleção principal de futebol da Argentina conquistou dois títulos mundiais: 1978 e 1986. A última consagração mundial da Albiceleste foi marcada pela habilidade de Diego Armando Maradona. O camisa 10 da Argentina fez um torneio fabuloso e marcou um gol incrível contra a Inglaterra, considerado o melhor da história da Copa do Mundo.

Por sua vez, esta equipe conquistou muitos outros troféus, entre os quais podemos destacar as quinze Copas América. A última foi em 2021 com uma final contra seu eterno rival: o Brasil.

Dois jogadores argentinos foram artilheiros da Copa do Mundo: Guillermo Stábile em 1930 e Mario Kempes em 1978. No entanto, os dois maiores expoentes do futebol argentino conquistaram a Bola de Ouro, concedida ao melhor jogador de uma Copa do Mundo. Maradona recebeu o prêmio em 1986 e Messi em 2014.

Como o México se apresenta contra a Argentina?

Vamos conhecer a forma como o México chega ao jogo contra a Argentina. “El Tri” antes de enfrentar a equipe sul-americana, terá que jogar contra a Polônia. Este primeiro embate será fundamental para as aspirações da equipe.

A seleção mexicana é uma das equipes com maior número de participações nesta competição. Por décadas, o México aparece como o melhor representante da CONCACAF. Nas eliminatórias anteriores, ele se classificou com o segundo lugar para o Catar 2022. Obteve 28 pontos, produto de oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

México em Copas do Mundo anteriores

O México participou de 16 torneios mundiais. E também tem influência na história desta competição como equipe da casa por duas vezes. Tanto em 1970 quanto em 1986, os astecas sediaram o maior torneio de futebol em seu território. E é preciso lembrar que a Copa do Mundo de 2026 também terá o México como uma das sedes.

Participações em Copas do Mundo16
Vitórias em Copas do Mundo0

O México esteve presente nas últimas sete Copas do Mundo de forma ininterrupta. Em todas elas, foi eliminado nas quartas de final. Na Rússia 2018, foi o Brasil que venceu a seleção mexicana por 2 a 0. “El Tri” veio da passagem por um grupo difícil que dividiu com Alemanha, Suécia e Coreia do Sul.

Possível formação de equipes e formas de jogar

A possível escalação do México para enfrentar a Argentina é a seguinte: Ochoa; Gallardo, Araujo, Salcedo, L. Rodríguez; C. Rodríguez, Guardado, Herrera; Lozano, Jiménez e Corona.

Gerardo Martino, diretor técnico da seleção mexicana desde 2019, costuma usar o 4-3-3 como esquema tático. El Tata assumiu esse papel com um objetivo principal: a Copa do Mundo Catar 2022. Mas a hora chegou.

Martino tem uma trajetória importante como diretor técnico de futebol. E, em muitas das equipes por onde passou, deixou uma marca valiosa. Um treinador que aposta muito na saída por baixo, na posse de bola e na abertura de campo.

arquero mexico guillermo ochoa

Entre os jogadores mexicanos, podemos citar alguns que se destacam no futebol internacional:

  • Hirving Lozano (Napoli).
  • Raúl Giménez (Wolverhampton Wanderers).
  • Héctor Herrera (Houston Dynamo).
  • Andrés Guardado (Real Betis).

Enquanto isso, o goleiro Guillermo Ochoa fará sua quinta participação na Copa do Mundo. O atual jogador do Club América desponta como titular para enfrentar a competição.

Prêmios conquistados pela seleção mexicana

A seleção mexicana nunca conseguiu vencer uma Copa do Mundo. Inclusive, nunca ficou entre os quatro primeiros. Historicamente, a equipe tem sido forte dentro de sua confederação, com mais troféus.

Pode a equipa do México ganhar este jogo?

Em competições maiores, a seleção conseguiu vencer: 11 Copa Oro, 2 Copa NAFC, 1 Copa Concacaf e 1 Copa das Confederações da FIFA. Já nas categorias de base, podemos destacar que nas Copas do Mundo Sub-17 de 2005 e 2011 o México foi campeão.

Previsões sobre o confronto México x Argentina

Levando em conta os jogadores de ambas as equipes, espera-se uma vitória da Argentina. A história deste confronto também mostra que a Albiceleste sempre superou a Tri. Por sua vez, os recentes confrontos do México com seleções sul-americanas mostraram dificuldade de conseguir impor seu jogo contra essas seleções.

De qualquer forma, o México tem potencial e já sabe surpreender na fase de grupos. Não se espera uma vitória desigual para a Argentina, mas por uma margem apertada. Gerardo Martino conhece muito bem os jogadores argentinos, muitos dirigidos por ele.

Outros confrontos da Copa do Mundo 2022

A fase de grupos já mostra os jogos entre equipes que pretendem ganhar a Copa do Mundo e têm jogadores para a vitória.

Por exemplo, no Grupo E, teremos um jogo da Espanha x Alemanha. Duas equipes que sabem o que significa ganhar a taça em 2010 e 2014, respectivamente. A partida será disputada no dia 27 de novembro no Estádio Al Bayt.

Outro confronto interessante na fase de grupos será entre Croácia e Bélgica. O segundo contra o terceiro colocado da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Ambos os times têm a base da equipe formada na última edição da Copa do Mundo. Este jogo acontece no Grupo F no dia 27 de novembro, mas no Estádio Internacional Khalifa.

Confronto Argentina x Polônia

Argentina Polonia Copa del Mundo 2022

Polônia x Argentina no Stadium 974 será o último jogo das duas equipes na fase de grupos. Normalmente, nestes jogos decisivos, uma ou as duas equipes ainda não definiram a sua classificação. Portanto, esta partida pode ser muito importante para o futuro das equipes no torneio. A partida acontecerá no dia 30 de novembro, às 16h, do horário de Brasília e será simultânea à partida Arábia Saudita x México.

Confronto da fase de grupos Polônia x México

Polonia Mexico Copa del Mundo 2022

O confronto mundial entre México e Polônia representa a estreia das duas equipes na Copa do Mundo Catar 2022. O Stadium 974 é o estádio que receberá esta partida no dia 22 de novembro às 13h, horário de Brasília.

Rolar para cima