Messi – De Paul, a dupla chave de La Scaloneta

Lionel Messi e Rodrigo De Paul são os jogadores que mais passes trocaram em toda a eliminatória sul-americana. A Argentina gosta de ver eles juntos e Lionel Scaloni fomenta a parceria, ciente de que essa conexão é uma das virtudes da Albiceleste.

Messi 1

A dupla Messi – De Paul

Messi deu 91 passes para De Paul e ele deu 112 para Messi, segundo dados da Opta. Um é o mais buscado pelo outro em campo e Scaloni sabe disso. O meio-campista deixou de ser um jovem promissor e sem posição definida, para ser um dos jogadores com maior movimentação e versatilidade.

A isso se soma uma conexão especial com o camisa 10 argentino, algo que também foi visto na Copa América, que a seleção argentina ganhou após 28 anos. Eles se encontraram 86 vezes, número que nenhuma outra dupla de jogadores alcançou naquela competição.

Nessa conexão está a chave para um Scaloni que é o segundo treinador da história da seleção argentina a chegar a 25 jogos invicto (16V 9E) em todas as competições.

De Paul, um fator chave para Messi

De Paul, que surgiu no Racing da Argentina e atualmente está no Atlético de Madrid, começou como um atacante ativo no último terço do campo e migrou para a Europa como um diamante bruto. Seu crescimento tem sido exponencial.

Paul 1

Ele não é um pivô nem um meia-atacante: é os dois ao mesmo tempo. É um jogador versátil que, junto com Leandro Paredes, forma um meio-campo capaz de controlar as equipes rivais.

O que esperar de La Scaloneta no próximo jogo?

No encontro entre Messi e De Paul acontece o jogo de La Scaloneta. Conexão total dentro e fora do campo.

fans Argentina 1

A expectativa é grande para o próximo jogo da seleção argentina. Quantas vezes eles se encontrarão na próxima partida da Argentina contra o Uruguai, no dia 11 de novembro?

Rolar para cima