Lionel Messi deixa o Barcelona?

Finalmente foi confirmado que Leonel Messi deixa o Barcelona ou o clube que se despede do craque por motivos de “obstáculos econômicos e estruturais (regulamentos da La Liga espanhola)”, conforme divulgado.

Isso parece ser uma decisão muito difícil para o Barcelona, que teve que abrir mão de um dos seus melhores jogadores. Apesar que ambas as partes, o jogador e o clube catalão, queriam continuar juntos nessa nova temporada.

Em sua conta no Twitter, o Barcelona fez um tuit bastante simples lamentando a saída do Messi.

ÚLTIMA HORA | Leo Messi no seguirá ligado al FC Barcelona

— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) August 5, 2021

Muitos clubes estão esperando para ouvir que Lionel Messi deixará o Barcelona, será que o passe será feito? Muito se tem especulado sobre uma possível transferência do atacante argentino Lionel Messi para outro clube.
O alvoroço começou logo após uma declaração do atacante de 33 anos na qual afirmava o desejo de enfrentar novos desafios em sua carreira, ou seja, talvez vestir uma outra camisa de um grande clube europeu. Esta possível transferência seria o principal acontecimento do futebol mundial nos últimos anos.
Lionel Messi dejará el Barcelona

Imediatamente após a afirmação dada por Lionel Messi, o mundo da bola se estremeceu. Clubes e investidores começaram a se reunir buscando encontrar a melhor proposta de negociação. Até este momento, nenhuma proposta foi ainda oficializada para o atacante argentino. Mas acredita-se que, dentro em breve, chuvas de propostas cairão sobre o clube catalão.

Por que Lionel Messi quer sair do Barcelona?

Em várias entrevistas dadas aos meios de comunicação esportivos nos últimos anos, Lionel Messi nunca demonstrou grande interesse de deixar o Barcelona. Seu único clube profissional até o momento. Porém, há alguns meses circulou a informação de que o atacante argentino havia rejeitado uma proposta do clube catalão para a renovação de seu contrato.

messi barca 2013 bodog

A especulação sobre a transferência para outro time ganhou ainda mais força quando. Em uma nova entrevista, Messi afirmou que desejava ter outros desafios em sua carreira.

Como sabemos, pelo Barcelona, o atacante argentino conquistou todos os títulos possíveis. Em total de 34 conquistas em quase 16 anos vestindo a camisa do clube catalão. Além dos títulos, foi no Barça também que Messi venceu seis vezes o prêmio de melhor jogador do mundo, um recorde. Quantas vezes ele foi decisivo na partida Barcelona x Real Madrid?

Quais são as motivações para mudar de clube?

Ademais destas questões, há quem diga que algo mais motiva o jogador a querer sair do seu atual clube. De acordo com os jornais espanhóis. Messi estaria insatisfeito com a atual diretoria do Barça e com a condução de sua renovação contratual. E isso também estaria influenciando o desempenho do time dentro de campo, o qual não vem tendo boas campanhas nas últimas temporadas.

Mas, Lionel Messi vai deixar o Barcelona realmente?

A resposta você já conhece. Sim, Leonel Messi dá adeus ao Barcelona, mesmo que no fundo queira continuar no clube catalão. Supostamente.

Supostamente porque já faz um tempo que comentam que algo além motivava o jogador a querer deixar o seu clube atual. Isso segundo os jornais espanhóis. Mas é difícil saber em quem acreditar no contexto do futebol espanhol.

messi barca 2020 bodog

Você apostaria em qual de todas as equipes poderia jogar em breve o jogador argentino? É só clicar no botão vermelho abaixo e mostrar todo o seu conhecimento na La Liga. Se acertar, ganha…


Apuesta por Messi ahora

Para ver e apostar nesta e em outras apostas, confira já nosso site na internet! Quando essa história vai tomar forma e Lionel Messi deixará o Barcelona?

Rolar para cima