Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

Os três melhores jogadores brasileiros de poker da história

Embora o poker não seja um dos esportes mais populares do Brasil, há alguns anos o país vem se destacando no cenário mundial produzindo bons jogadores que acumularam títulos e grandes premiações. Consequentemente, chegam às competições internacionais de poker online e ao vivo com excelente nível de competitividade.

poker

Neste artigo. Veremos quais são os três principais jogadores brasileiros de poker da história do país. Ademais, se você se interessa por poker ou quer conhecer mais sobre este esporte de cartas. Basta buscar sites especializados em apostas no poker. Lá você encontrará muitas informações relevantes que te ajudarão a aprimorar seu conhecimento e, quem sabe, a ganhar algum dinheiro apostando em jogos de poker.

Os melhores jogadores de poker brasileiros

Começar por ver o melhor é uma boa maneira de aprender a como jogar poker. Há muito a aprender em seus estilos e formas.

André Akkari

André Akkari não é apenas um dos pioneiros do poker online no Brasil como é, também, um dos maiores jogadores de poker da história do país. Seu maior feito foi vencer um evento do World Series of Poker, principal campeonato internacional deste esporte. 

Apenas ele e mais três brasileiros alcançaram esta façanha. A conquista do tão disputado bracelete da WSOP aconteceu no evento 43. No Limit Hold’em, no ano de 2011 em Las Vegas. A vitória neste evento rendeu à André um prêmio de mais de US$ 600.000.

melhores jogadores brasileiros de poker

Além deste título, André Akkari também é bicampeão de poker online pelo PokerStars, na qual ele faz parte do restrito grupo PokerStars Team Pro desde 2007. Nos anos de 2007 e 2008, Akkari figurou entre os líderes mundiais em ganhos e mesas finais no poker online.

Alexandre Gomes

Se tivéssemos que escolher o maior jogador de poker da história do Brasil, esta pessoa poderia ser, facilmente, Alexandre Gomes. O primeiro brasileiro a conquistar o bracelete da WSOP. Vencendo o evento No Limit Hold’em em 2008, também é o jogador do país a conquistar o maior prêmio em dinheiro.

Em 2009, Alexandre venceu a World Tour Poker Bellagio, em Las Vegas, principal torneio da WSOP. Faturando uma bocada de mais de um milhão de dólares. Até o momento, nenhum outro brasileiro outro prêmio tão alto em apenas um campeonato.

poker mano

Em sua vitoriosa carreira, Alexandre Gomes ainda acumula os títulos de campeão da Spring Championship of Online Poker em 2012. Mais recentemente, em 2019, conquistou o evento 53 High da Winter Series da PokerStars.

Thiago Decano

O terceiro brasileiro a conquistar o bracelete da World Series of Poker, em 2015. Thiago Decano está não apenas entre os melhores jogadores brasileiros de poker da atualidade como, também, da história.

Suas conquistas e excelentes resultados em competições de poker ao vivo e online pelo mundo, o tornaram o terceiro brasileiro mais premiado da história do país. Thiago também foi campeão mundial online da World Champions of Online Poker, em 2009.

Atualmente, Thiago Decano lidera as listas dos 10 brasileiros com mais cashes na WSOP, com 30 cashes, empatado ao lado de André Akkari. É dos 10 brasileiros com mais premiações na WSOP. Ele acumula a incrível soma de US$ 1.229.255 em premiações na WSOP até o ano de 2019.