Os melhores golfistas da atualidade

O circuito DP World Tour iniciou recentemente e, para entrarmos no clima das competições que englobam  o circuito de 2023, nós da Bodog decidimos criar este post sobre os melhores golfistas da atualidade.

jogador golfe

Se você pretende ficar atualizado sobre as próximas competições de golf e conhecer um  pouco sobre os golfistas mais importantes do mundo atualmente, este post, cheio de informações e detalhes, também é para você.

Quem são os 10 maiores golfistas da atualidade?

Assim como em qualquer esporte, para apostar em golfe é muito importante que você conheça, mesmo que seja minimamente, os jogadores que compõem os campeonatos e os maiores vencedores, inclusive para analisar suas características e apostar certo.

Por isso, neste post vamos listar os 10 maiores golfistas da atualidade e apresentar um breve perfil de cada um. Dessa forma, você já tem uma base de conhecimento desses jogadores e pode localizá-los no momento de decidir em quem apostar.

Rory McIlroy

Primeiro colocado na lista do ranking mundial de golfe 2023, o norte-irlandês Rory McIlroy tem 32 anos e bastante experiência no esporte. Começou a jogar profissionalmente em 2007. McIlroy tem quatro vitórias em torneios majors: um Aberto dos EUA (2011), um Aberto Britânico (2014) e dois Campeonatos PGA (2012 e 2014); além disso, soma 20 vitórias no PGA Tour.

Scottie Scheffler

O estadunidense Scottie Scheffler tem 26 anos de idade e estreou em 2018. Cumpriu o grande feito de tornar-se a revelação do golfe em 2022. Recentemente, ganhou o Masters 2022, o prêmio Arnold Palmer Invitational e o Aberto de Phoenix.

Cameron Smith

O australiano Cameron Smith tem 29 anos e estreou profissionalmente no golfe em 2013. Já ganhou 5 vezes o PGA Tour e foi vice-campeão do Masters Tournament 2020. 

Em 2022, se consagrou no The Players, em um torneio no qual se expôs a mudanças meteorológicas acentuadas e, ainda assim, pode manter seu bom desempenho e conquistar uma grande vitória.

Patrick Cantlay

O golfista estadunidense Patrick Cantlay tem 30 anos e começou sua jornada profissional em 2012. Ganhou 8 vezes no PGA Tour, levou a Copa FedEx de 2021. Antes disso, representou seu país na Copa Walker em 2011, quando conquistou um recorde de 2-1-1.

Jon Rahm

O espanhol Jon Rahm tem 28 anos e estreou no golfe profissional em 2016. Foi o primeiro espanhol a se consagrar campeão do Aberto dos EUA, ou US Open, feito que alcançou em 2021. Também ganhou o Memorial Tournament de Ohio em 2020.

Xander Schauffele

Schauffele é estadunidense, tem 29 anos e começou sua trajetória profissional em 2015. Participou dos jogos olímpicos em Tóquio em 2020, onde conquistou medalha de ouro. Além disso, foi o primeiro novato a ganhar um Tour Championship.

Will Zalatoris

O golfista estadunidense Will Zalatoris tem 26 anos e debutou no golfe profissional em 2018. Saiu vencedor do TPC Colorado e do e do Korn Ferry Tour, além de ter terminado em segundo lugar no Masters de 2021.

Justin Thomas

Thomas é estadunidense, tem 29 anos e fez sua estreia profissional em 2013. Justin Thomas joga o PGA Tour e já foi o número 1 do mundo. Em 2017 ganhou cinco PGA Tour, o campeonato do PGA e a Copa FedEx.

Matt Fitzpatrick

Fitzpatrick é inglês, tem 29 anos e iniciou sua carreira profissional como golfista em 2014, após ganhar o US Amateur em 2013. Em 2015, ganhou seu primeiro torneio profissional: o master britânico. Em 2022, ganhou seu primeiro PGA Tour e levou, ainda, o Aberto dos EUA, o US Open.

Collin Morikawa

Morikawa é um golfista estadunidense de 25 anos que iniciou no golfe profissional bem recentemente, em 2019. Collin joga o PGA Tour e o European Tour. Como marco importante de seu início de carreira, tem o fato de ter começado com 22 cortes consecutivos, sendo superado apenas pelos 25 cortes de Tiger Woods.

Comece no mundo das apostas de golfe

Antes de apostar, é importante que se tenha o máximo de informações possível, tanto sobre os jogadores que foram destacados neste post como os demais. Analisar seus números e experiências anteriores pode ajudar a tomar a melhor decisão e reduzir seus riscos como apostador.

tiger woods golfe

Esperamos que este post tenha te ajudado a formar as primeiras percepções a respeito do esporte e de seus principais nomes. Recomendamos que você acompanhe o DP World Tour e vá se informando sobre cada um dos circuitos profissionais. Afinal, além de boas opções de aposta, você pode encontrar uma ótima opção de entretenimento.

Rolar para cima