Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

Melhor Jogador do Mundo FIFA: quem leva o troféu?

Assim como ocorre todos os anos, a Federação Internacional de Futebol já divulgou os atletas que estão concorrendo ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo na temporada 2018/19. Dois deles não são exatamente uma surpresa, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, mas o terceiro é: Van Dijk, zagueiro do Liverpool que, recentemente, superou os dois veteranos e foi considerado o Melhor Jogador da Europa.

O melhor jogador do Mundo

Está em jogo a premiação máxima do futebol! Os atletas escolhidos para concorrer à quarta edição do The Best FIFA Football Awards são selecionados a dedo, baseados nas conquistas obtidas entre 16 de julho de 2018 e 19 de julho de 2019. E, embora as duas entidades do futebol atual estejam disputando um troféu revezado por eles há anos, a promessa holandesa vem com tudo para tentar desbancá-los mais uma vez em 2019.

Messi x CR7

Cada um tem seu talento e sua habilidade. Enquanto o argentino é fluido e certeiro, o português é rápido e obstinado. Messi passou a vida toda na Espanha, onde construiu uma carreira brilhante, tornando-se capitão de um dos principais times do país (Barcelona) e da seleção.

Foto Cristiano Ronaldo reduzida

CR7 já rodou a Europa e jogou em países como Inglaterra, Espanha, Itália e Portugal, elevando o nível do futebol por onde passou.

Obviamente, são atletas distintos, mas uma coisa têm em comum: ambos se respeitam e admitem a competência e capacidade de cada um. Já contaram, em entrevistas, que gostam de ver o outro jogar e até sentem falta de “duelar” em campo – já que Cris está no futebol italiano desde a temporada passada.

Van Dijk, a revelação

O holandês está com o moral lá em cima! Quando jogou no Celtic e no Southampton (entre 2013 e 2017), chegou a ser reconhecido como Melhor Jogador em ambas as equipes. Em 2018, foi para o Liverpool e protagonizou a maior transferência realizada até hoje para um defensor: 75 milhões de libras.

Foto Van Dijk reduzida

Não demorou muito e já foi considerado Jogador da Temporada da Premier League (2018-19) e da final da Liga dos Campeões (no mesmo ano).

Achou pouco? Ele ganhou a Champions League (2018-19) e a Supercopa da UEFA (2019) pelo Liverpool e, em 38 rodadas do campeonato inglês, não levou um único drible! Se for eleito o melhor jogador do Mundo, será o primeiro defensor a levar o troféu desde 2006, quando o italiano Fabio Cannavaro foi escolhido.

Messi é o Melhor Jogador do Mundo mais uma vez!

A cerimônia de entrega do prêmio de melhor jogador do mundo teve muita emoção e muita festa. E o grande vencedor foi Lionel Messi. O argentino, que conquista sua sexta premiação como melhor do mundo, novamente se viu no topo do ranking. O jogador percorreu, desde a sua estreia e seu início no futebol, um caminho excepcional.

Foto Messi reduzida

Quebrando recordes e obtendo prêmios, podemos dizer que Messi já conquistou o mundo do futebol, mas segue deslumbrando cada um dos fãs de esportes. Não há dúvida de que Lionel Messi faz parte da história do futebol como um dos maiores de todos os tempos.

O prêmio chega por conta de um desempenho muito bom na temporada em que ele ajudou seu time a vencer a La Liga, obtendo também a Bota de Ouro Européia com 36 gols marcados nessa competição. Na temporada completa, marcou absurdos 54 gols em 56 jogos e ainda deu 19 assistências, mostrando também sua aptidão de “garçom” pela Seleção Argentina e pelo Barcelona.