Mehdi Taremi, o iraniano será o chave no Catar 2022 Mehdi Taremi, o iraniano será o chave no Catar 2022 - Bodog Blog
Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Mehdi Taremi, o iraniano será o chave no Catar 2022

Mehdi Taremi, atual jogador do Porto, começou sua carreira na Europa com quase 30 anos, mas a idade não o impediu de mostrar todo o seu potencial no futebol de elite. Os recordes de Mehdi em três anos em Portugal chamaram a atenção do país português, onde ele representa uma grande ameaça aos rivais.

Mehdi Taremi
O iraniano é um artilheiro nato, um caçador de área que está sempre onde precisa para comemorar gols. Será que ele mostrará o mesmo desempenho que tem em seu clube na Copa do Mundo de 2022 no Catar?
Mehdi Taremi jugador futbol
Dados pessoais:

Nome: Mehdi Taremi
Data de nascimento: 18 de julho 1992
Local de nascimento: Bushehr, Irã
Idade: 30 anos
Estatura: 187 cm
Peso: 83 kg
Posição em campo: Atacante
Equipe: Porto, Portugal.
Número da camisa na seleção: 17

Prêmios:

Não tem

Taremi começou na Europa com quase 30 anos e virou um gigante do futebol

O atacante da seleção iraniana defendeu seis clubes ao longo de sua carreira e se consolidou no futebol europeu como um atacante a ser temido:

  • Iranjavan (Irã)
  • Shahin Bushehr (Irã)
  • Persepolis (Irã)
  • Al-Gharafa (Catar)
  • Rio Ave (Portugal)
  • Porto (Portugal)

A carreira de Taremi começou em 2010 com o Iranjavan. Foram quatro anos de idas e vindas entre o Iranjavan e o Shahin Bushehr, período em que disputou 30 jogos e marcou 13 gols, 12 deles no último ano, quando começou a se consolidar.

Em 2014, ele foi transferido para um dos maiores clubes do seu país: o Persepolis. Depois de quatro temporadas, 112 jogos, 55 gols e 21 assistências, ele fez as malas e se mudou para o Catar para jogar pelo Al-Gharafa. Com 16 gols e 9 assistências, construiu seu currículo para chegar ao futebol europeu.

Mehdi Taremi qatar 2022

Ele entrou para o Rio Ave em 2019 aos 27 anos e por recomendação do lusitano Carlos Queiroz, que o dirigiu na seleção iraniana. Uma temporada, 37 jogos, 21 gols e 5 assistências chamaram a atenção de um dos gigantes do futebol europeu: o Porto.

Nos Dragões Azuis, ele se consolidou como um atacante poderoso e temível. Seus números são impressionantes: 95 jogos, 49 gols e 35 assistências, com gol e assistência média de 0,88 por jogo. Ou seja, é certo que ele dará assistência ou marcará algum gol. Além disso, ele ganhou todos os torneios portugueses: Liga Portugal, Copa de Portugal e Supercopa de Portugal. E foi fundamental na conquista de todos esses títulos.

Taremi, o primeiro jogador iraniano a marcar gols nas quartas de final de uma Liga dos Campeões, é um forte atacante de quase 1,90 m, muito difícil de marcar e conter devido à sua altura.

Embora não seja considerado um jogador com grandes habilidades ou virtudes, ele é daqueles atacantes que está na hora certa e no lugar certo para mandar a bola para a rede. É um artilheiro nato e seu desempenho em Portugal comprova isso. Além disso, ele é considerado um excelente assistente devido à sua capacidade de atrair a atenção dos adversários.

Taremi qatar 2022
Seus pontos fracos são:
  • Dribles
  • Velocidade
  • Contribuição defensiva
Suas melhores características são:
  • Finalizações
  • Controle de bola
  • Posse de bola
  • Passes

Atualmente, seu valor de mercado é de 20 milhões de euros, segundo a Transfermarkt.

Taremi quer continuar crescendo como lenda da seleção iraniana

Ele estreou pela sua seleção em 11 de junho de 2015, em um amistoso contra o Uzbequistão. Marcou o primeiro gol em 3 de setembro daquele ano contra o Guam em uma partida pelas eliminatórias da Copa da Rússia de 2018.

Com a equipe iraniana, disputou 57 jogos, marcou 27 gols e deu 13 assistências. Sua primeira e única Copa do Mundo foi a disputada em solo russo, onde jogou as 3 partidas, mas não conseguiu mandar a bola para o gol.

Taremi qatar 2022

Taremi é o sétimo maior artilheiro de todos os tempos da seleção iraniana. O recorde pertence ao lendário Ali Daei, com um recorde de 109 gols. Embora seja improvável que ele quebre esse recorde, é possível que um atacante de seu nível se torne o maior artilheiro em Copas do Mundo de seu país.

Por quê? Bem, porque os iranianos só comemoraram 9 gols em Copas do Mundo. E nenhum jogador fez mais de um, então Taremi pode alcançar esse feito. Mas, para isso, ele tem que fazer o mais importante: marcar gols.

O objetivo de Taremi é marcar no Catar seu primeiro gol em uma Copa do Mundo

Sem sombras de dúvidas, Taremi será escalado para viajar para o Catar para a Copa do Mundo 2022. Por ser um jogador de elite e ter um bom desempenho, ele é considerado a principal ameaça ofensiva da equipa iraniana.

Na próxima edição da Copa do Mundo, o Irã ficou no Grupo B com Inglaterra, País de Gales e Estados Unidos. Claro que a seleção asiática não é a favorita para se classificar, então o objetivo com certeza será alcançar a terceira vitória em uma Copa do Mundo.

Mas, como sonhar é para todos, caso se classifique, a seleção iraniana provavelmente enfrentará a Holanda, que quer, por fim, erguer a taça da Copa do Mundo,  ou com o Senegal, um time muito poderoso e a principal ameaça africana no torneio.

Taremi é um atacante de elite do Irã, então o futuro da equipe na Copa do Mundo do Catar 2022 dependerá de sua capacidade de marcar gols.