Marcos Mion, o apresentador de A Fazenda 12

Apresentar Marcos Mion aos jovens e adolescentes do começo dos anos 2000 é completamente desnecessário. Pode-se dizer que Mion sempre esteve um passo à frente no quesito comunicação, e é por isso que sua fama e seu reconhecimento são mais que merecidos.

mion record tv

Marcos Mion e sua vida

Como o apresentador começou cedo seu trabalho na TV. Há uma geração que cresceu com ele e hoje, adultos como ele, podem acompanhar seu engajamento nas causas autistas. Podem acompanhar seu dia a dia como pai de três filhos através de redes sociais como Instagram. E agora podem ter um encontro diário com Mion através do reality A Fazenda, o qual ele é apresentador. E um apresentador que faz toda a diferença.

Quem é Marcos Mion?

Marcos Chaib Mion nasceu em São Paulo, no dia 20 de junho de 1979. Filho do médico Décio Mion e da psicanalista Carmem Chaib Mion. Ele sempre contou com um padrão de vida socioeconômico bastante privilegiado —o que não lhe garantiu somente momentos bons.

Quando tinha 14 anos, perdeu Marcelo, seu irmão mais velho. Era 1993. Na época, Marcelo tinha 18 anos e estava comemorando seu ingresso no curso de medicina da USP. Quando caiu do vão livre do Masp, em São Paulo, falecendo prematuramente.

Na época, Marcos Mion entrou em uma depressão profunda, como já contou em várias entrevistas. Ele já não saia mais do quarto, engordou cerca de 20 quilos e abriu mão de todas as atividades que fazia. A vida de Marcos Mion parou naquele momento.

marcos mion pequeno

Quando começou a retomá-la, em 1996, outro terrível acontecimento o abalou mais uma vez. Carlos, seu melhor amigo, morreu em um acidente quando os dois voltavam de carro de uma balada. Uma moto atravessou o sinal e acertou em cheio o lado de Carlos, que absorveu todo o impacto da colisão.

Foi aí que o teatro entrou em sua vida, como uma tentativa de minimizar todo o sofrimento que aquelas perdas lhe causaram.

Os trabalhos de Mion na TV

Seu primeiro trabalho na TV foi no ano de 1999, no seriado Sandy & Júnior, da TV Globo.

Um ano depois, em 2000, Marcos Mion teve a oportunidade de brilhar na MTV com o programa “Piores Clipes do Mundo”. Foi aí que começou a história de amor entre o apresentador e os adolescentes daquela geração.

Com um humor escrachado e um bom tanto de genialidade, Marcos Mion apresentava clipes de gosto um tanto duvidosos, e arrancava gargalhadas de qualquer um com seus comentários.

Em 2002, com apenas 23 anos, Marcos Mion foi convidado para ser apresentador na Rede Bandeirantes de Televisão. Por lá, esteve à frente do Descontrole, um programa diferente de tudo que a TV aberta oferecia naquela época. Podemos dizer que o politicamente correto não era bem-vindo ali…

Cheio de improvisos e espontaneidade, o Descontrole foi sucesso imediato. Mais tarde, por motivos jurídicos, o perfil do programa teve que mudar e o nome também. Passando de Descontrole para Sob Controle.Cheio de improvisos e espontaneidade, o Descontrole foi sucesso imediato.

Em 2007 Marcos Mion retornou à MTV e apresentou os programas Covernation, The Nadas, Quinta Categoria e Descarga MTV, além de paralelamente participar de novelas, filmes e clipes.

Em 2009 Mion assinou contrato com a TV Record e, de 2010 a 2017 esteve no comando do programa Legendários.

Em 2018 assumiu o posto de apresentador do reality A Fazenda. E por lá tem feito um trabalho muito notável… Afinal, que outro apresentador teria a audácia de chamar o programa de Fazendola? Quando se trata de vencedores A Fazenda sabe como apresentar uma gala infalível. Marcos vai ser o anfitrião.

Sua vida pessoal

Marcos Mion é casado com Suzana Gullo e juntos têm três filhos: Romeo, Donatella e Stéfano. Romeo, o primeiro filho do casal, foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o que os levou ao engajamento em lutas pelo autismo.

marcos mion a fazenda

Neste ano de 2020 foi sancionada uma lei que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), prevendo atendimento prioritário em serviços públicos e privados a toda a população autista. Esta lei leva o nome de Romeo Mion e foi uma das maiores causas defendidas pelo casal. Nas redes sociais é possível acompanhar o dia a dia da família e toda a amorosidade de Mion como pai.

O apresentador também escreveu um livro para cada um de seus filhos. “A Escova de Dentes Azul” conta a história do pedido de seu filho Romeo ao Papai Noel.  Em “Pai de Menina”, Mion compartilha o tipo de educação que oferece à Donatella, e oferece ao leitor a oportunidade de analisar e estabelecer uma relação saudável entre pai e filha. Em “Detone Este Livro Com o Seu Filho”, escrito por Mion e seu filho Stéfano, há atividades de montão para os pais realizarem com seus filhos.

Marcos Mion à frente de A Fazenda

Neste ano Mion completa três temporadas no comando da apresentação do reality A Fazenda, da Record.

Esbanjando bom humor e raciocínio rápido durante as apresentações ao vivo, Marcos Mion conquista o público e leva a internet à loucura com seus bordões e frases. Como quando citou o vilão Thanos, dos Vingadores, na primeira eliminação de A Fazenda 12 e foi parar nos trending topics do Twitter por isso.

Não há como negar, Mion faz muita diferença ali. E eu não sei se você sabe, mas A Fazenda 12 tem registrado números bem superiores aos registrados em outras edições. Em relação ao mesmo período de exibição, e caminha para ser uma edição histórica!

E você já sabe que pode contar com o Bodog Blog para ficar sabendo de todas as novidades, não é mesmo? Então favorite esta página e acompanhe tudo o que acontece no reality. Porque como já diria Marcos Mion: “Senhoras e senhores, vai ter fogo no feno!”.

Rolar para cima