Manchester City x PSG: confronto de favoritos na Champions League

Manchester City x PSG na fase de grupos da Champions League terá uma partida espetacular entre dois grandes favoritos a conquistar a taça. O PSG de Messi, Mbappé e Neymar receberá o Manchester City de Pep Guardiola.

neymar grealish psg city

O confronto entre a equipe francesa e a inglesa acontecerá na terça-feira, 28 de setembro, no Parque dos Príncipes, pela segunda rodada do grupo A.

PSG x Manchester City: detalhes da partida

PartidaPSG x Manchester City
Data28 de setembro de 2021
TorneioChampions League da UEFA – Fase de grupos

A próxima partida do Manchester City

Antes de enfrentar o PSG em Paris, o Manchester City terá uma partida difícil pela Premier League contra o Chelsea, atual campeão da Champions League e líder do campeonato inglês.

grealish manchester city

A equipe de Guardiola não quer perder espaço na liga local e busca chegar da melhor maneira ao duelo da Champions League contra o poderoso PSG.

As prováveis formações do PSG e do Manchester City

Antes do duelo com o City, Mauricio Pochettino decidirá se Lionel Messi participará, já que ele sofreu uma pancada no joelho esquerdo na partida contra o Lyon. Por enquanto, o treinador terá seus melhores homens contra o Manchester e fará rodízio do time na Ligue 1 contra o Montpellier.

A formação do PSG parece que não mudará, com Keylor Navas no gol, Marquinhos e Kimpembe na defesa; Ander Herrera, Di María e Paredes no meio-campo; e Neymar e Mbappé no ataque. Se Messi não chegar, Mauro Icardi pode ganhar espaço.

Pep Guardiola, por sua vez, também terá que definir qual time levará a Paris, pois antes jogará contra o Chelsea.

Espera-se que Ederson Moraes fique no gol; Cancello e Zinchenko nas laterais; De Bruyne e Bruno Silva no meio-campo e no ataque o trio Sterling, Gabriel Jesús e Jack Grealish.

O Manchester City é o carrasco do Paris Saint Germain nos últimos anos

O Paris Saint Germain e o Manchester City jogaram partidas inesquecíveis na Champions League.

O último confronto foi nas semifinais da Champions League de 2021, em que o City chegou à final após vencer o PSG. A equipe do Manchester venceu por 2 a 1 em Paris, com gols de Kevin De Bruyne e Riyad Mahrez.

mbappe paris saint germain

Na Inglaterra, a história se repetiu com um 2 a 0 para a equipe de Pep Guardiola. Mais uma vez, o argelino Mahrez, com dois gols, foi a estrela da vitória sobre o PSG, que havia sido finalista na edição de 2020.

Em 2015/2016, o Manchester City também eliminou os franceses, mas nas quartas de final. O belga De Bruyne fez o gol que deu à equipe de Manuel Pellegrino a vitória por 1 a 0 e a classificação. Na partida de ida haviam empatado em 2 a 2.

Também houve um empate sem gols na fase de grupos da Europa League, na temporada 2008/2009. 

Como o Manchester City e o PSG chegam ao duelo da Champions League

Em um jogo com tantas estrelas em ambos os times, é difícil prever quem ganhará. O PSG, por jogar em casa e ter grandes jogadores, é candidato, apesar do fraco início visitando o Club Brugge, onde empatou em 1 a 1, causando preocupação.

O Manchester City chega com tudo a Paris após o chocante 6 a 3 sobre o Leipzig, na Alemanha, com um excelente trabalho do reforço Jack Grealish.

As expectativas são grandes para este encontro entre City e PSG, pelo que convida a apostar na Champions League, a melhor competição de futebol em nível de clubes do mundo.

Rolar para cima