Manchester City x Manchester United, o clássico da Premier League

A partida entre Manchester City e Manchester United se destaca como um clássico especial. A cidade de Manchester terá um novo capítulo do clássico mais popular da Premier League da Inglaterra com o duelo entre City e United.

camiseta mancheser city manchester united

Citizens e Red Devils se enfrentarão no Estádio Etihad pela 9ª rodada da Premier League, que tem o time de Pep Guardiola como um dos maiores destaques do campeonato.

Manchester United x Manchester City: detalhes da partida

O confronto será vibrante sob qualquer ponto de vista e os torcedores do Manchester City terão a oportunidade de vivenciar uma nova partida contra o Manchester United, a que golearam no torneio anterior. Os Citizens tentarão ficar com a vitória novamente.

PartidaManchester City x Manchester United
DataDomingo, 2 de outubro de 2022
CampeonatoPremier League – 28ª rodada
Cotas de apostasManchester City xx / Empate xx / Manchester United xx

Quando será o jogo Manchester City x Manchester United?

O clássico entre Manchester City e Manchester United será disputado no domingo, 2 de outubro, no Etihad Stadium, e corresponde à 9a rodada da Premier League inglesa.

kevin de bruyne

Na última partida entre os dois, o City goleou por 4 a 1 com gols do belga Kevin De Bruyne (2) e do argelino Riyad Mahrez (2). O inglês Jadon Sancho descontou para os Reds.

Que horas será o jogo Manchester City x Manchester United?

A partida entre Manchester City e Manchester United começará às 10:00 (horário de Brasília) e será transmitida ao vivo pela ESPN.

A Premier League é uma das melhores ligas do mundo e na América do Sul é muito acompanhada pelos apaixonados por futebol.

Qual é a formação de jogo do Manchester City?

O Manchester City é o atual campeão da Premier League e costuma jogar quase sempre em um esquema de 4-3-3.

Em seu último jogo contra o Wolverhampton (venceu por 3 a 0), Pep Guardiola escalou Ederson; John Stones, Manuel Akanji, Rúben Dias e João Cancelo; Rodri, Bernardo Silva e Kevin De Bruyne; Phil Foden, Jack Graelish e Erling Haaland. 

Estrutura de jogo do Manchester United

Por sua vez, o Manchester United vem melhorando lentamente e está em quinto lugar na tabela. A equipe de Erik ten Hag disputou sua última partida pela fase de grupos da Europa League contra o Sheriff, como visitante.

jadon sancho manchester united

O United, que venceu por 2 a 0, jogou com: David De Gea; Diogo Dalot, Rafael Varane, Lisandro Martínez e Tyrell Malacia; Scott McTominay e Christian Eriksen; Antony, Bruno Fernandes e Jadon Sancho; Cristiano Ronaldo.  

O prognóstico para Manchester City x Manchester United

Uma das chaves para apostar na Premier League neste clássico de Manchester entre City e United é a situação atual da competição e a análise prévia a um duelo onde cada equipe vai querer manter o orgulho da cidade intacto.

A previsão para a partida mostra o Manchester City como claro favorito mais uma vez. Segundo especialistas, o time de Guardiola tem 72% de chances de vencer o clássico, enquanto o United tem 12% de chances.

Apostar no clássico de Manchester é simples e divertido através do Bodog, o amigável site onde você encontrará este e muitos outros jogos das principais ligas do mundo.

Como é o histórico entre Manchester United e Manchester City?

Os dois gigantes de Manchester, United e City, disputaram sua primeira partida oficial no final do século XIX. Mais precisamente, na temporada 1894/95 da Liga de Futebol, quando o Newton Heath (antecessor do Manchester United) venceu o City por 5 a 2 em Hyde Road.

No entanto, a primeira partida pelo campeonato da Primeira Divisão aconteceu em dezembro de 1906, onde o Manchester City venceu por 3 a 0.

Se nos referirmos a partidas oficiais, ambas as equipes disputaram 187 jogos, com 77 vitórias para o United, 57 para o City e 49 empates.

Olhando para os últimos dez jogos pela Premier League, vemos um grande equilibrio entre os dois times de Manchester. O City venceu quatro vezes, o United venceu outras quatro e houve dois empates.

O último duelo entre os gigantes de Manchester foi em 6 de março de 2022, no Etihad Stadium. O City de Guardiola goleou por 4 a 1 com gols de Kevin De Bruyne e Riyad Mahrez (dois cada). Jadon Sancho descontou para o United.

Onde assistir Manchester City x Manchester United ao vivo?

O jogo entre Manchester City e Manchester United poderá ser visto ao vivo nos canais ESPN e Star+, que transmites os jogos da Premier League.

O City terá o desafio de alcançar a ponta do torneio, que no momento pertence ao Arsenal. Enquanto o Manchester United, com 12 pontos, tentará ficar apenas dois pontos atrás do seu rival.

Curiosidades do clássico de Manchester entre City e United

São várias as histórias peculiares que englobam estes dois lendários clubes ingleses, nascidos na cidade de Manchester e muito próximos. Tanto que, até o final da Segunda Guerra Mundial, os torcedores do United e do City torciam pelos dois times. A rivalidade, que se acentuou com o passar dos anos, era praticamente inexistente.

O Manchester United Football Club, como é conhecido hoje, teve outro nome. Originalmente, por volta de março de 1878, era conhecido como Newton Heath. Então, em 24 de abril de 1902, foi rebatizado como é conhecido hoje.

Rolar para cima