Os maiores vencedores de La Liga espanhola

Conhece os vencedores de La Liga espanhola, o campeonato espanhol é o principal torneio de futebol da Espanha e um dos mais importantes do mundo. De acordo com as estatísticas da UEFA, La Liga ocupa o primeiro lugar entre os campeonatos nacionais europeus. Para a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS em inglês). O campeonato espanhol é o principal torneio nacional de clubes do mundo.

copa la liga

O campeonato, que começou em 1928, atualmente conta com 20 times profissionais, além de ter dois dos principais clubes europeus (Barcelona e Real Madrid). E jogadores como o argentino Lionel Messi e o alemão Toni Kroos. Embora o campeonato tenha quase 100 anos, apenas 9 times conseguiram levantar a taça de campeão de La Liga. Vamos conhecer esses times.

O grande Real Madrid

Time criado pela elite da monarquia espanhola, o Real Madrid é o maior vencedor do campeonato espanhol. Até a temporada atual. O clube conquistou 33 vitórias e foi vice-campeão em 23 ocasiões. O primeiro título foi em 1932 e o mais recente é de 2017.

Barcelona, mais do que um clube

Ser mais do que um clube é o lema do Barcelona. Esse time, o principal rival do Real Madrid, ocupa a segunda posição na classificação.

barcelona

Com 26 títulos espanhóis e 25 vice-campeonatos. O Barça foi o primeiro campeão espanhol em 1928. Sua conquista mais recente foi na temporada passada, em 2019.

Club Atlético de Madrid, o lado vermelho da capital

Às vezes, na sombra dos seus primos ricos, o Atlético de Madrid luta para ser o terceiro time mais forte no cenário do futebol espanhol. Não é fácil lutar por títulos em um país cujo campeonato nacional é dominado apenas por dois clubes grandes. Porém, em algumas temporadas.

atletico de madrid vencedores de La Liga

O Atlético conseguiu se impor contra o Real Madrid e o Barcelona. Isso ocorreu em 10 ocasiões. Portanto Atlético de Madrid tem dez títulos e dez vice-campeonatos. O primeiro título foi em 1940 e o último em 2014. Umo dos vencedores de La Liga de maior história.

Athletic de Bilbao

Sobrecarregado com muitos problemas políticos por pertencer a uma região separatista da Espanha, o Athletic Club de Bilbao aparece em quarto lugar na classificação dos campeões nacionais. Em sua história, conquistou oito campeonatos e sete vice-campeonatos de La Liga. O primeiro troféu chegou em 1930 e o último título, há mais de 30 anos, foi em 1984.

Valencia C. F.

Na quinta posição está o Valencia. Nos anos 2000, o clube viveu o momento mais importante da sua história. Além de chegar à final dos campeonatos internacionais, o time também ganhou dois títulos espanhóis no intervalo de três anos, em 2002 e 2004, precisamente sua conquista mais recente. Com esses dois campeonatos, o Valencia tem seis títulos e seis vice-campeonatos, sendo o primeiro em 1942.

Real Sociedad de Fútbol umo dos vencedores de La Liga

Outro clube criado sob a base da monarquia espanhola. O Real Sociedad conquistou seu momento de glória nos anos 80. Quando conquistou consecutivamente seus únicos dois títulos, em 1981 e 1982 como um dos vencedores de La Liga.

Os clubes com um título

E por último, estão três os times que conquistaram apenas um título espanhol: Deportivo La Coruña, em 2000; Sevilla, em 1946; e Real Betis, em 1935.

Rolar para cima