Os maiores prêmios do poker na historia

Vamos combinar uma coisa, caro leitor? O poker é, sem a menor dúvida, um jogo extremamente emocionante. Há quem ouse dizer que é meio entediante. Bom, nós respeitamos a opinião de todas as pessoas sempre, mas fato é que, uma afirmação como esta. Só pode vir de alguém que não entende muito bem o jogo e tudo o que está por trás.

poker real vencedor

Todo o clima e tensão envolvendo uma partida de poker traz consigo a apaixonante realidade de apostas e estratégias para vencer cada um dos adversários. Ademais, os grandes campeonatos mundiais de poker são recheados de altas cifras monetários.

Prêmios no poker

Os prêmios do poker, anualmente, movimenta milhões e milhões de dólares. Em cada grande evento de poker do mundo, um novo milionário surge. É inegável que tanta grana envolvida em uma disputa de cartas não deslumbre os fanáticos por este jogo durante o boom do poker.

Por isso, se você é curioso e gosta de histórias, neste artigo, nós iremos lhe contar quais foram os torneios com os prêmios mais altos da história do poker. Venha com a gente!

2006 World Series of Poker

Pela primeira vez na história do poker, o prêmio de um Main Event da WSOP passou dos 10 milhões de dólares. A WSOP já era muito famosa não apenas por ser a principal competição mundial deste jogo, mas, sobretudo, pelos altíssimos prêmios pagos aos seus vencedores, superando em longa distância os demais campeonatos.


Jogue uma alternativa ao WSOP

Porém, em 2006, superou todas as barreiras: $12.000.00. Quando a organização do evento divulgou o valor do prêmio daquele ano, olhos de muitos jogadores no mundo inteiro se encheram de brilho e cifras ao som do inconfundível sininho das caixas registradoras, como nos desenhos animados.

jamie gold poker

Como houve uma grande adesão de jogadores, muito mais grana entrou na roda. Por essa razão.

A World Series of Poker de 2006 também acumulou o recorde de maior quantidade de dinheiro arrecadada por um campeão do torneio (isto é, além do prêmio final pago pelo evento.

Soma-se todos os outros valores ganhos pelo jogador do poker nas rodadas anteriores): o campeão desta histórica decisão, o estadunidense Jamie Gold, levou para casa uma quantia de cerca de 13 milhões de dólares. Será que o rapaz ficou feliz? Eu suspeito que sim.

Big One for One Drop de 2012

Ao bater este recorde de premiação, a WSOP abriu a corrida para que outros campeonatos de poker disputassem o posto no maiores prêmios do poker pagos. Porém, o recorde foi sustentado até o ano de 2012.

dinheiro poker

No torneio Big One for One Drop, disputado no charmosíssimo principado de Mônaco deu ao seu vencedor. O iraniano Antonio Esfandiari, o impressionante prêmio de 18,3 milhões de dólares. É um absurdo! Até o presente momento em que este artigo está sendo escrito. O recorde ainda não foi superado e Esfandiari continua sendo o jogador a obter a maior premiação em um único torneio de poker.

Big One for One Drop de 2016

Depois de 2012, os torneios de Big One for One Drop tornarem-se especialistas em grandes premiações.

Embora seguissem menos importantes que WSOP. No evento de 2016, também em Mônaco, o campeonato superou pela segunda vez o histórico WSOP de 2006. Desta vez, o campeão, o canadense com ascendência chinesa Elton Tsang, faturou a bolada de 12,2 milhões de dólares.

7 formas de como ganhar no PokerOs jogadores que mais ganharam dinheiro no PokerO poker pode mudar a sua vida
Previous
Next

Mesmo que o prêmio não tenha batido o recorde de 2012, eu não creio que o campeão tenha ficado chateado. Sem dúvida, tem muitos prêmios a ganhar no mundo do poker… E você, já tentou jogar?

Rolar para cima