Os maiores artilheiros do futebol argentino

O gol é o momento que todo espectador e torcedor espera ver em uma partida de futebol. E alguns jogadores tiveram e têm o privilégio de poder dizer que foram ou são artilheiros, e que sua principal característica no jogo é mandar a bola para o fundo da rede. A seguir, vamos contar quais foram os principais artilheiros do futebol argentino ao longo da história e na atualidade.

martin palermo goleador

Continue lendo para saber mais sobre os jogadores que tiveram uma relação espetacular com o gol em um dos países onde o esporte é vivido com mais emoção. Apostar no futebol argentino hoje em dia inclui a opção de apostar nos artilheiros, tanto em um torneio em geral quanto em uma partida específica, seja um jogo de liga ou de copa. E é por isso que também falaremos sobre jogadores atuais, que são fundamentais para suas equipes por causa dos gols que marcam.

Quem são os artilheiros históricos do futebol argentino?

A seguir, apresentaremos os 10 maiores artilheiros históricos do futebol argentino. Alguns deles jogaram nas primeiras décadas do futebol no país, e outros que muitos já vimos jogar nos gramados argentinos.

Os 10 artilheiros históricos do futebol argentino e seus gols
Arsenio Erico295
Ángel Labruna293
Herminio Masantonio256
Manuel Pelegrina229
Martín Palermo227
José Sanfilippo226
Bernabé Ferreyra220
Ricardo Infante217
Oscar Más215
Carlos Bianchi206

Arsenio Erico

Este foi um jogador de futebol paraguaio que fez história no futebol argentino, sendo o maior artilheiro até hoje, com 295 gols marcados.

arsenio erico independiente

Arsenio Erico teve dois períodos no Independiente, de 1934 a 1942 e de 1943 a 1946, e depois passou a jogar no Huracán, onde competiu ao longo de 1947.

Ángel Labruna

Um dos maiores ídolos da história do River Plate. Conhecido como “Angelito”, marcou 293 gols em campeonatos argentinos, quase todos no seu time do coração e onde fez sua estreia. Labruna jogou pelo River Plate de 1939 a 1959.

Depois dessa última temporada, o artilheiro passou alguns anos no exterior e voltou ao futebol argentino para jogar e se aposentar no Platense, onde marcou mais alguns gols.

Herminio Masantonio

Mansatonio passou a maior parte de sua carreira no Huracán, onde estreou em 1931, defendendo esta camisa até 1943.

herminio masantorio huracan

O jogador marcou 256 gols no campeonato argentino, a maioria deles com o Huracán, e outros com o Banfield, clube onde jogou em 1944.

Manuel Pelegrina

Esse foi um jogador espetacular, que marcou 229 gols no futebol argentino. Passou a maior parte de sua carreira no clube Estudiantes, jogando de 1938 a 1956. Depois, jogou um ano no Huracán, onde também marcou gols.

Um detalhe interessante é que Manuel Pelegrina, após sua aposentadoria, e depois de mais de cinco anos de inatividade, jogou pelo Defensores de Cambaceres aos 40 anos de idade, na terceira divisão, onde foi campeão e marcou 18 gols.

Martín Palermo

Apelidado “Titã”, Palermo deixou sua marca no futebol argentino ao marcar 227 gols. Um artilheiro puro-sangue, que estreou no Estudiantes em 1992 e jogou no clube até 1997.

Depois foi para o Boca Juniors, onde hoje é um dos maiores ídolos da instituição. No Boca Juniors teve duas etapas, de 1997 a 2000 e de 2004 a 2011. Por muitos anos fez uma parceria inesquecível em campo com Juan Román Riquelme.

José Sanfilippo

O “Nene” marcou 226 gols em campeonatos argentinos, jogando no San Lorenzo, Boca Juniors e Banfield.

jose sanfilippo goleador

É um dos maiores ídolos da instituição do bairro Boedo, onde estreou e se aposentou, conquistando três títulos nacionais com o clube. Foi o único time argentino com o qual conseguiu ser campeão, sendo o artilheiro do torneio em várias edições.

Bernabé Ferreyra

Bernabé Ferreyra fez sua estreia no Tigre em 1929, onde disputou três temporadas. Depois de sua boa passagem por essa equipe, seu destino foi o River Plate, onde teve seu melhor momento e desenvolveu o resto de sua carreira, que terminou com sua aposentadoria precoce em 1939 devido a lesões.

Sua curta carreira, de 10 anos, foi suficiente para que marcasse 220 gols e acabasse sendo reconhecido eternamente como o primeiro ídolo do River Plate.

Ricardo Infante

“Beto” Infante marcou 219 gols na liga argentina, onde jogou toda a sua carreira. Estreou no time do Estudiantes, foi para o Huracán, voltou ao Estudiantes e depois se aposentou no Gimnasia de La Plata.

Um de seus gols mais lembrados foi o marcado contra o Rosario Central em 1948, jogando pelo Estudiantes, com um chute de fora da área.

Oscar Más

Oscar Más fez história no futebol argentino, marcando um total de 215 gols. Ele marcou a maioria de seus gols pelo River Plate, onde jogou de 1964 a 1973 e de 1975 a 1977.

Depois, jogou em várias equipes do futebol argentino, como Quilmes e Defensores de Belgrano. Além disso, participou da Copa do Mundo de 1966, disputada na Inglaterra, com a seleção argentina de futebol.

Carlos Bianchi

Embora muitos reconheçam Carlos Biachi por seus anos excepcionais como técnico, sua carreira como jogador de futebol também foi fantástica.

carlos bianchi velez

Na Argentina jogou apenas pelo Vélez Sarsfield em duas etapas, marcando 206 gols. Foi artilheiro em duas edições do campeonato argentino (1970 e 1971).

Artilheiros do campeonato argentino

Já falamos sobre os maiores artilheiros históricos do futebol argentino, e agora é hora de mencionar os principais goleadores que jogam atualmente no futebol argentino, informação relevante para todo amante de apostar em futebol.

Os principais artilheiros do futebol argentino na atualidade e suas equipes
Mateo ReteguiTigre
Pablo VegettiBelgrano
Mauro BoselliEstudiantes de La Plata
Darío BenedettoBoca Juniors
Martín CauteruccioIndependiente

Mateo Retegui

O atual atacante do Tigre é um dos jogadores mais destacados do futebol argentino. Seu desempenho tem sido tão bom que a seleção italiana se interessou por ele, tendo sido convocado pelo treinador, com golos incluídos.

mateo retegui tigre

O argentino se tornou um cidadão italiano e, a partir da próxima Copa do Mundo, o veremos defendendo a seleção italiana.

Pablo Vegetti

Um atacante experiente que vem marcando gols com frequência pelo seu time, o Belgrano.

O jogador está nos últimos anos de sua carreira, tendo jogado em vários times do futebol argentino. Ele está no Belgrano desde 2019 e é o capitão e a maior referência da equipe.

Mauro Boselli

O atacante do Estudiantes de La Plata, que venceu a Libertadores com o clube em 2009, é um dos maiores artilheiros do futebol argentino no momento.

Boselli fez sua estreia no Boca Juniors, clube onde marcou quatro gols. Em sua primeira passagem pelo Estudiantes, marcou 27 gols em duas temporadas e, desde seu retorno à equipe em 2022, já marcou mais de 25 gols.

Darío Benedetto

“Pipa” Benedetto já jogou em diferentes clubes argentinos, como Arsenal de Sarandí, Defensa y Justicia e Gimnasia y Esgrima de Jujuy. Mas seu maior sucesso veio no Boca Juniors, onde chegou em 2016, marcando 45 gols em pouco mais de duas temporadas.

dario benedetto goleador

Desde seu retorno ao Boca, ele não tem tido o mesmo desempenho, mas ainda assim marcou vários gols.

Martín Cauteruccio

O atacante uruguaio já jogou em vários clubes do futebol argentino, como Quilmes, San Lorenzo, Estudiantes de La Plata, Aldosivi e Independiente.

Atualmente, joga no Independiente, onde é um dos líderes da equipe. Já marcou mais de 100 gols no futebol argentino.

Aposta nos mercados de gols

Como você pôde ver nos exemplos acima, o futebol argentino conta com vários jogadores excepcionais quando o assunto é chegar ao objetivo principal de uma partida de futebol. Se você costuma acompanhar o calendário do futebol argentino e apostar no futebol local, não deixe de dar uma olhada de perto nas principais opções do mercado de apostas esportivas de gols. Existem excelentes mercados que garantem cotas muito boas, como a aposta de 2,5 gols, a aposta no último marcador e a aposta de handicap. Não deixe de considerá-los em seus próximos investimentos aqui no Bodog.

Rolar para cima