Luka Modrić chega com uma excelente forma para Catar 2022

Parece que os anos não passam para Luka Modrić. Aos 36 anos, o brilhante volante do Real Madrid continua muito bem fisicamente e é considerado um dos melhores jogadores do mundo.

Luka Modric jugador futbol

E a Croácia precisará que ele tenha nesta Copa o mesmo desempenho que teve na Rússia em 2018, quando chegou à final. Venha saber mais sobre o incrível desempenho do volante croata.
Você acha que Modrić levará os croatas às fases finais novamente?

Luka Modric

Dados pessoais:

Nome: Luka Modrić
Data de nascimento: 9 de setembro de 1985
Local de nascimento: Zadar, Croácia
Idade: 36 anos
Estatura: 172 cm
Peso: 66 kg
Posição em campo: Volante
Equipe: Real Madrid, Espanha
Número da camisa na seleção: 10

Prêmios:

Melhor Jogador do Mundo (2018), Bola de Ouro (2018), Melhor Jogador da UEFA na Europa (2018)

Luka Modrić: o rei do Real Madrid

Quando pensamos em Luka Modrić, é inevitável não pensar no Real Madrid. O croata está no clube merengue desde 2012 e ganhou todos os torneios possíveis. No entanto, a história do volante no futebol começou no Dínamo de Zagreb há 20 anos.

Em 2003, o grande clube croata o contratou aos 16 anos e imediatamente o emprestou ao Zrinjski Mostar da Bósnia.No ano seguinte, o jovem Modrić foi novamente emprestado, dessa vez para o Inter Zapresic de sua terra natal.

Luka Modric

Na temporada 2004-2005, chegaria o momento de sua estreia no Dínamo de Zagreb, aos 18 anos. Lá, ele jogou 4 temporadas com um excelente desempenho: 72 jogos com 21 gols e 21 assistências.

Seu excelente desempenho chamou a atenção dos olheiros do Tottenham Hotspur, clube que pagou 20 milhões de euros por ele. Na equipe inglesa, ele continuou mostrando excelentes qualidades e grande visão de jogo. Ele disputou 158 jogos em quatro anos, com 16 gols e 26 assistências.

Sua consolidação viria com o Real Madrid, que pagou 30 milhões de euros por sua transferência. Essa venda causou muita polêmica, já que o Tottenham não queria vender Modrić, então o jogador optou por contrariar a todos.

Finalmente, após várias semanas de negociações, os espanhóis anunciaram em 27 de agosto de 2012 que o jogador croata vestiria a camisa branca. E o que aconteceu depois? O restante da história todo mundo já sabe: 5 Liga dos Campeões, 4 Mundiais de Clubes, 4 Supercopas Europeias, 4 Supercopas da Espanha, 3 Ligas da Espanha, 3 Copas do Rei, 1 prêmio de Melhor Jogador do Ano, 1 Bola de Ouro e 1 prêmio de Melhor Jogador da Europa.

Esse é o legado que Modrić deixa como jogador da equipe merengue. É um dos jogadores mais bem-sucedidos e influentes da espetacular história do clube espanhol, com quem disputou 435 jogos, marcou 31 gols e deu 72 assistências.

Sua contribuição, no entanto, não pode ser medida apenas por números, pois o impacto de Modrić no controle do jogo e no manejo da bola tem uma enorme influência no restante do time.

Quanto ao estilo de jogo, ele é um jogador com uma grande visão de campo e ainda melhor execução dessa visão. É capaz de encontrar espaços com seus passes que nenhum outro jogador pode ver. Além disso, ele se movimenta muito bem em espaços vazios e consegue contornar o meio-campo com movimentos filtrados.

No meio-campo, pode jogar em qualquer posição. Apesar de ser um jogador muito aplicado taticamente e muito capaz defensivamente, ele se destaca pela grande vocação ofensiva e por se virar para o ataque nos momentos certos.

Luka Modric qatar 2022

Seus pontos fracos são:
  • Jogos aéreos
Suas melhores características são:
  • Cruzamentos
  • Chutes
  • Passes
  • Passes-chaves
  • Concentração e esquema tático

Atualmente, seu valor de mercado é de 10 milhões de euros, segundo a Transfermarkt.

Modrić: veterano de mil batalhas com a Croácia

Com a seleção croata, Modrić já disputou 151 jogos nos quais marcou 22 gols e deu 24 assistências. Sua maior conquista vestindo a camisa de seu país foi chegar à final da Copa do Mundo de 2018, quando foram derrotados pela França.

A estreia com a Croácia foi em 1º de março de 2006, aos 20 anos. Depois de uma carreira de mais de 16 anos, ele se tornou o jogador que mais vezes vestiu a icônica camisa xadrez. Já participou de 3 Copas do Mundo e 4 Eurocopas.

Na Copa do Mundo da Rússia de 2018, ele ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio, um meio reconhecimento, já que não conseguiu levar o título da competição.

Modrić é a potência do futebol de que a Croácia precisa no Catar 2022

Os anos não passam para Modrić. Na Copa do Mundo do Catar 2022, ele completará 37 anos e continuará sendo a referência para a geração do jogo e o equilíbrio da medular.

Na próxima Copa do Mundo, ele terá uma difícil tarefa na fase de grupos, pois disputará o primeiro lugar no Grupo F com a Bélgica, uma equipe muito poderosa que quer coroar uma grande geração com um título.

No grupo também estão Canadá e Marrocos, equipes com as quais Modrić e o restante da equipe não devem ter grandes dificuldades.

Luka Modric

Caso passem para as oitavas de final, as coisas ficarão difíceis para os croatas, já que enfrentarão os classificados do Grupo E, formado por Espanha e Alemanha, candidatas ao título.

Modrić buscará, mais uma vez, ser o líder de sua seleção para levá-la às fases decisivas. Você acha que ele estará à altura do desafio que enfrentará a Croácia na Copa do Mundo?

Rolar para cima