Quem é Luisa Stefani no mundo do tênis?

A partir de agora você conhecerá um pouco mais sobre a tenista Luisa Stefani. A atleta, em dupla com Laura Pigossi, trouxe para o Brasil a primeira medalha olímpica do país na modalidade do tênis, conquistada nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com apenas 26 anos, Luisa Stefani coleciona vitórias e ocupa o 14.º lugar no ranking de duplas da WTA.

luisa stefani tenista

Saiba como Luisa Stefani começou a trilhar sua jornada no tênis, quais são suas principais conquistas e quais são as projeções para o futuro da tenista. E se você gosta de apostar em tênis, esta é uma oportunidade de conhecer mais sobre uma das tenistas da nova geração!

Carreira juvenil de Luisa Stefani

Luisa Stefani começou a treinar tênis aos 10 anos, incentivada pela mãe, que também havia iniciado suas aulas no esporte com a finalidade de melhorar sua técnica no frescobol. Com 14 anos, Luisa Stefani mudou-se para Flórida e teve a oportunidade de participar dos 4 Grand Slams do tênis na categoria juvenil, alcançado ótimos resultados.

A atleta chegou às semifinais de duplas na edição 2014 de Roland Garros e nas semifinais da edição de 2015 do US Open. Sua ida para os Estados Unidos também lhe garantiu a oportunidade de receber uma bolsa universitária em tênis, pela Pepperdine University. Luisa não chegou a concluir o curso de publicidade pela universidade porque decidiu focar todos seus esforços no esporte.

Conquistas e carreira profissional de Luisa Stefani

Luisa Stefani disputou os melhores torneios do tênis mundial, eventos muito apreciados pelos admiradores do tênis e também por apostadores que gostam de fazer seus palpites neste esporte. Aproveitamos para lembrar que estes grandes torneios de tênis estão disponíveis na Bodog, e as apostas em tênis já são umas das mais procuradas no Brasil.

luisa stefani tenis

Confira agora quais são as principais conquistas em dupla da carreira da tenista Luisa Stefani:

  • Junho de 2023: WTA de Berlim
  • Fevereiro de 2023: Abu Dhabi Open
  • Janeiro de 2023: Australian Open
  • Novembro de 2022: WTA 125 Montevideo
  • Setembro de 2022: Chennai Open
  • Julho 2021: medalha de bronze no tênis em dupla nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
  • Novembro de 2019: ITF 60k Colina
  • Setembro de 2019: Tashkent Open
  • Junho de 2019: ITF 100k Ilkley

As melhores duplas de Luisa Stefani

Veja algumas das melhores duplas do tênis das quais Luisa fez parte:

  • Luisa Stefani e Giuliana Olmos: em 2019, seu primeiro ano como profissional, Luísa e Giiuliana chegaram às semifinais do torneio WTA de Monterrey. Nesta ocasião, o feito elevou o nome de Luisa Stefani no ranking da WTA.
  • Luisa Stefani e Beatriz Haddad: em 2019, ao lado da tenista Bia Haddad Maia, Luísa chegou ao pódio do ITF Ilkley e à final do Cagnes-sur-Mer.
  • Luisa Stefani e Hayley Carter: uma das parcerias mais consistentes de Luisa foi ao lado de Hayley Carter. No segundo semestre de 2019, as tenistas chegaram na final do WTA de Seul. Na semana seguinte, foram campeãs do Tashkent Open. Foi ao lado de Hayley Carter que Luisa Stefani chegou, pela primeira vez, à final do WTA 1000 em Miami.
  • Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski: em 2021, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski se tornaram vice-campeãs do WTA de San Jose. Nessa ocasião, Luisa subiu no ranking para ocupar a 22.ª colocação, ganhando projeção mundial. Em 2022, a dupla venceu a WTA de Chennai.
  • Luisa Stefani e Laura Pigossi: foi ao lado de Laura Pigossi que Luisa Stefani subiu ao pódio olímpico em Tóquio, no ano de 2021. A dupla recebeu medalha de bronze no torneio de duplas e entrou para a história do tênis nacional, como as primeiras medalhistas olímpicas no tênis do Brasil.
  • Luisa Stefani e Rafael Matos: foi em parceria com Rafael Matos que, no Australian Open 2023, Luisa ganhou seu primeiro Grand Slam. Esta também foi a parceria de dupla mista mais produtiva da carreira da tenista.

Projeções da tenista Luisa Stefani

Após sofrer ruptura do ligamento do joelho, Luisa Stefani se afastou das quadras e retornou apenas na metade de 2023.

Para o futuro, Luisa mira voltar a jogar simples e tem como foco os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Luisa Stefani trava uma luta árdua para recuperar posições no ranking, perdidas devido à lesão, por isso não poderá estar entre as opções de quem está pronto para apostar no US Open este ano.

Conclusão

A tenista brasileira Luisa Stefani tem apenas 26 anos e trouxe um feito inédito para o Brasil — a medalha olímpica conquistada nos torneios em duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com uma coleção de títulos em seu currículo, a atleta, que atualmente ocupa o 14.º lugar no ranking de duplas da WTA, deseja voltar a jogar nos torneios de simples.

luisa stefani brasil

Luisa mira nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, não perde tempo e tem feito o seu melhor para trazer ainda mais conquistas. De modo que, em breve, teremos o nome de Luisa para fazer nossos palpites! Enquanto isso, os fãs emanam boas energias para a carreira de Luisa Stefani!

Rolar para cima