Linhas e cilindros: Entenda suas funções em slots online

Os jogadores sabem bem o que esperar ao se divertir nos seus caça-níqueis prediletos: muitos símbolos, todos eles distribuídos ao longo de algumas linhas e cilindros. Mas você sabe bem distinguir um do outro? Sabe as funções específicas de cada e as suas particularidades?

jogar slots online
Pois neste post iremos contar um pouco sobre os cilindros e as linhas e o universo especial que eles constroem juntos os slots online. Vamos nessa!

Linhas e cilindros

Em caça-níqueis as linhas são os determinantes horizontais de um caça-níquel. Já os cilindros são os determinantes das quantidades de colunas que terão esses planos horizontais.

Os cilindros e linhas constituem os dois principais atributos da área de visualização de um slot. A sua multiplicação determinará a quantidade de símbolos que serão utilizados para se processar as combinações conseguidas pelo apostador, bem como fornecer o pagamento das combinações vencedoras.

Construindo uma matriz

A matriz do caça-níqueis é constituída pelo resultado da multiplicação das linhas e cilindros. Assim, se um caça-níqueis tem 3 linhas de visualização e 5 cilindros, a matrix será composta de 15 símbolos.

Uma qualidade dos caça-níqueis que costuma ser decisiva diz respeito à temática do slot. Assim, os apostadores buscam relacionar o tema do slot com seus gostos pessoais. Assim, a moldura da matriz do slot costuma frequentemente fazer parte da temática, servindo para inspirar o apostador e embebê-lo ainda mais em sua aventura. Se a temática também é importante para você, vai adorar saber que Bodog possui jogos com muitas temáticas interessantes como séries de TV, esportes e países.

Diferenças entre linhas e linhas de pagamento

Uma das dúvidas bastante comuns dos jogadores diz respeito a não saber bem diferenciar as linhas das linhas de pagamento, talvez os nomes por serem parecidos não ajudam mesmo. Em inglês temos rows para as linhas e paylines para linhas de pagamento, nomes que são mais distintos. Pois bem, quando se menciona apenas ‘linhas’ em um caça-níqueis quer dizer-se ‘linhas de visualização’, isto é, quantos planos horizontais o caça níqueis oferece.

Já quando se menciona linhas de pagamento está se falando sobre a quantidade de combinações possíveis que a máquina de caça-níqueis oferece. Algumas vezes acontece essa confusão porque as linhas de pagamento coincidem com as linhas de visualização.

Matriz, linhas de pagamento e chances de ganhar

Pelo que vimos, os cilindros e linhas são os responsáveis por determinar a quantidade de símbolos mostrados em cada jogo. Vimos também que os jogos têm diferentes quantidades de linhas de pagamento. Será que essas características são determinantes para a chance de ganhar, ou por ser um caça-níqueis que recompensa muito o jogador?

A resposta é não, não necessariamente um caça-níqueis de muitas linhas de visualização, com centenas de linhas de pagamento oferece maior probabilidade do jogador ter uma combinação vencedora, ou então paga melhor o jogador. O jogador deve buscar conhecer a volatilidade e o RTP da máquina se está preocupado com esses outros atributos.

Fature na sua matriz

Viu para que servem os cilindros e linhas? Pois agora basta escolher uma matriz que seja do seu interesse e colocar os cilindros para girar. Que tenha boa sorte!

Rolar para cima