Quantas linhas você deve jogar nos caça-níqueis?

Os caça-níqueis estão entre os jogos de azar mais populares da história, e essa popularidade em muito tem a ver com a simplicidade de sua jogabilidade. Nos jogos de caça níqueis online basta clicar sobre o botão que faz os rolos girarem (o equivalente à alavanca nas máquinas físicas) e aguardar por uma combinação que traga lucros.
linhas caca niqueis

Mas será que o jogo se resume a isso? A resposta é não.

Por mais que o resultado seja fruto da aleatoriedade, ter conhecimento sobre as linhas de pagamento ajuda a maximizar os ganhos. E é exatamente sobre isso que vamos falar neste artigo.

Entenda as linhas de pagamento

As linhas de pagamento (também chamadas de paylines, em inglês) são as linhas que cruzam horizontalmente, verticalmente e diagonalmente os rolos dos slots online. Uma combinação de elementos em uma destas direções pode trazer muitos prêmios e lucros para o apostador.

Há jogos de caça-níqueis onde as linhas de pagamento são fixas, ou seja, não há como escolher entre apostar em uma ou em todas. Neste caso, todas elas estarão ativadas e o valor correspondente à sua aposta será dividido pelo número de linhas possíveis para ganho.

Outros jogos oferecem as linhas variáveis, e são neles que você poderá escolher quantas delas deseja ativar, isto é, apostar. Mas para isso, é necessário entender as vantagens e as desvantagens dessa escolha.

Caça níqueis com linhas ativadas e desativadas — vantagens e desvantagens

A escolha entre ativar todas as linhas ou apenas algumas delas deve se basear no seu perfil de jogo. A maioria dos slots online oferecem 10, 20, 25 ou 50 linhas de pagamento. Alguns são mais generosos e oferecem 243 linhas possíveis para pagamento. Outros slots que podem ser encontrados no site do Bodog oferecem incríveis 1.024 linhas de pagamento, ou seja, 1.024 possibilidades de ganhos.

Tenha em mente que ativar todas ou, a maior parte das linhas de pagamento de um caça-níquel, significa aumentar as suas chances de vitória.

Para aqueles que preferem apostar quantias menores, os caça-níqueis com menos linhas de pagamentos ou linhas de pagamentos fixas são as melhores opções, já que esse estilo de jogador se dá bem com jogos de alta volatilidade, que são aqueles onde as chances de ganho são mais numerosas, embora a quantia premiada seja menor.

Já os apostadores com valores mais altos à disposição se beneficiam dos slots com linhas de pagamentos variáveis, já que ele pode apostar mais vezes e ser favorecido com a volatilidade mais baixa, que premia menos vezes, porém com valores maiores.

Para concluir…

Reflita sobre seu perfil de jogo e avalie qual tipo de caça-níqueis pode lhe beneficiar mais. Se está disposto a arriscar quantias mais altas, apostar nos slots online com linhas variáveis e ativar a maior parte delas (ou todas!) fará com que você tire o máximo de proveito por rodada.

Se optar pelas quantias menores, busque jogos com linhas fixas ou com menor quantidade de linhas variáveis, e se privilegie das recompensas menores e mais recorrentes. E não se esqueça de sempre consultar a volatilidade e o RTP dos caça-níqueis!

Rolar para cima