Estrela do poker: Linda Johnson

Linda Johnson, também conhecida como a “primeira dama do poker”, ganhou destaque em um mundo quase exclusivamente composto por homens, e hoje faz parte do seleto hall de mulheres no poker.

linda jhonson poker

Conheça agora um pouco de sua história, seu início nos jogos e como ela se tornou uma pessoa tão importante para o poker no mundo. Vamos lá?

Quem é Linda Johnson?

Linda nasceu em 14 de outubro de 1953 em Long Island, nos Estados Unidos, e desde cedo foi incentivada por seu pai a aprender este jogo que é considerado um esporte da mente. Foi também seu pai, este grande apoiador, quem lhe ensinou as jogadas mais eficazes no poker.

Linda chegou a ser funcionária dos serviços postais dos Estados Unidos, mas sua grande paixão era o poker. Neste período, viajava constantemente a Las Vegas para fazer apostas e voltava para casa vencedora.

Linda Johnson, campeã da WSOP

Apesar de ter começado cedo no poker, foi apenas em 1997, aos 44 anos de idade, que Linda ganhou fama mundial ao ser a grande vencedora do bracelete da World Series of Poker, o campeonato anual mais importante do planeta e que reúne em Las Vegas os melhores jogadores de todas as partes do mundo.

A importância de Linda Johnson no poker

A norte-americana campeã mundial de pôquer não se limitou apenas a participar dos campeonatos mais importantes. Ela puxou a responsabilidade para si e tornou-se peça chave para o mundo deste esporte. Uma de suas mais importantes colaborações foi como criadora do Tournament Directors Association, que organiza as regras dos torneios da World Poker Tour. Linda atua no conselho de administração da associação.

Além de ser também uma das fundadoras do World Poker Tour, Linda foi a locutora oficial das 6 primeiras temporadas do evento. Em 2009 foi colaboradora do Poker Gives, organização que arrecada dinheiro dos jogadores para doar às instituições de caridade pelo mundo afora.

Devido suas importantes contribuições no poker, em 2017 Linda Johnson recebeu o prêmio de honra do World Poker Tour, inaugurando o WPT Honors Award. Porém, antes do prêmio de honra do WPT, Linda já havia ganho um grande reconhecimento no ano de 2011, quando se tornou membro do Poker Hall of Fame.

Considerações sobre Linda Johnson

Linda marcou seu nome no mundo do poker não apenas por ter sido uma das poucas mulheres a ganhar o tão almejado bracelete da WSOP, mas como um membro de atuação importante e permanente para os milionários eventos deste esporte, incluindo as ações de caridade provenientes do Poker Gives.

Linda ainda é redatora e escreve sobre o poker para revistas especializadas. Dito isso, podemos concluir que Linda Johnson respira poker!

Sua mais recente participação como jogadora foi no The Orleans 2021 Fall Poker Series, no mês de outubro, como concorrente do torneio US$ 400 H.O.R.S.E, tendo sido eliminada quando ocupava a 36º colocação.

A atuação de Linda nos eventos de poker é tão importante, que não importa mais quando e quanto ela ganhe. Linda já registrou seu nome de maneira indelével e faz valer a alcunha de “primeira dama do poker”. E se este artigo fez bater aquela vontade de uma partidinha de poker, sinta-se convidado a jogar poker online conosco no Bodog! Nós também somos apaixonados pelo poker, suas histórias e suas lendas!

Rolar para cima