Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

PSG x RB Leipzig: O Paris quer continuar crescendo na Champions League

O Paris Saint-Germain receberá o RB Leipzig pela terceira rodada do grupo A da Champions League em um jogo que será disputado no estádio do Parque dos Príncipes, na capital francesa.

A equipe comandada pelo argentino Mauricio Pochettino procurará reafirmar sua liderança na fase de grupos do torneio mais prestigiado da Europa.

parque de los principes psg

PSG x RB Leipzig: os detalhes da partida

Partida PSG x RB Leipzig
Data 19 de outubro de 2021
Torneio Champions League da UEFA

O PSG recebe a visita de um RB Leipzig ferido na Champions League

Será o confronto de duas equipes com diferentes realidades na Champions League. Por um lado, o Paris Saint-Germain de Messi, Neymar e Mbappé aparece como favorito para ficar com a vitória, pois joga como mandante e vem com um desempenho ascendente na Ligue 1, onde é o líder. 

Por sua vez, o alemão RB Leipzig ainda não venceu na Champions League e vem superando aos poucos um inicio fraco na Bundesliga, por isso, um triunfo em Paris tem uma cotação alta nas apostas na Champions League.

messi nkunku psg leipzig

Champions League: O PSG procura ganhar sua segunda partida contra o RB Leipzig

Depois de derrotar o Manchester City de Pep Guardiola (2 a 0), o PSG quer se fortalecer em casa e assumir a ponta com sete pontos. Os homens de Pochettino empataram na estréia com Brugge e uma vitória contra o Leipzig poderia deixá-los perto da classificação para as oitavas de final.

A realidade da equipe alemã é diferente, pois ainda não somou pontos no Grupo A. Foram duas derrotas: 6 a 3 contra o City em Manchester e 2 a 1 contra o Brugge na Alemanha.

PSG x RB Leipzig: como é o histórico entre as duas equipes?

Paris Saint-Germain e Leipzig se enfrentraram em três ocasiões, sempre na Champions League.

Os dois se encontraram no Grupo H na temporada 2020/21. O PSG venceu por 1 a 0 no Parque dos Príncipes, enquanto o Leipzig devolveu o favor na Alemanha com uma vitória por 2 a 1.

O último duelo foi pelas semifinais da Champions League de 2020 e foi uma estrondosa vitória por 3 a 0 para os franceses, com gols de Marquinhos, Ángel Di Maria e Juan Bernat.  

História do RB Leipzig na Champions League

Por ser um clube muito jovem, fundado em 2009, o RB Leipzig tem uma história curta na Champions League. A temporada 2019/20 foi apenas a segunda participação do time alemão nessa competição europeia.

Portanto, a classificação para as semifinais da edição 2019/20 pode ser considerada como o melhor resultado do time até o momento, em sua trajetória na Champions.

angelino leipzig bodog

O RB Leipzig estreou na Champions League da UEFA na temporada 2017/18. Nessa época, como o time estava mais focado nas competições nacionais alemãs, foi eliminado ainda na fase de grupos.

O PSG e sua história na Champions League

Embora o Paris Saint-Germain também seja um time relativamente jovem, fundado em 1970, o clube francês tem um pouco mais de experiência na Champions League. Como ainda não tem títulos nesta competição, sua melhor classificação, até agora, foi chegar à final da temporada 2019/20, onde perdeu por 1 a 0 para o Bayern de Munique, em Lisboa.

mbappe psg bodog

Nas últimas dez edições da competição em que estiveram presentes, a equipe francesa chegou às oitavas de final em três ocasiões; em outras quatro temporadas, chegou às quartas de final; e finalmente, por três vezes foi eliminada na primeira fase do torneio.

Champions League: as prováveis escalações do PSG e do RB Leipzig

  • Paris Saint-Germain: Gianluigi Donnarumma, Achraf Hakimi, Marquinhos, Presnel Kimpembe e Nuno Mendes; Ander Herrera, Marco Verratti e Idrissa Gueye; Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé. Técnico: Mauricio Pochettino.
  • RB Leipzig: Péter Gulácsi; Mohamed Simakan, Willi Orban e Lukas Klostermann; Nordi Mukiele, Konrad Laimier, Kevin Krampl e Dominik Szoboszlai; Christopher Nkunku, Yussuf Poulsen e Emil Forsberg. Técnico: Jesse Marsch.