Laura Pigossi: biografia e carreira da tenista

Chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre a tenista brasileira Laura Pigossi, atual 135.ª colocada no ranking TWA e medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Esta foi a primeira medalha olímpica brasileira no tênis — e a conquista veio por meio da incrível parceria de Laura Pigossi com a tenista Luisa Stefani.

tenista laura pigossi

O tênis é um dos esportes mais procurados pelos apostadores esportivos. Altamente técnico, repleto de estratégias e tão emocionante quanto desafiador, o tênis angaria admiradores pelo mundo. Por isso, a Bodog oferece ampla cobertura nas competições de tênis pelo mundo afora. E se você quer começar a apostar em tênis, venha conosco!

Como Laura Pigossi começou no tênis?

Laura Pigossi Herrmann de Andrade nasceu em 2 de agosto de 1994 na cidade de São Paulo. Com apenas 6 anos e sob influência de seu pai e seu irmão, Laura começou a participar dos treinos de tênis do Club Athletico Paulistano, um clube poliesportivo de elite, localizado em São Paulo.

Quando Laura tinha 14 anos, em 2009, disputou o circuito juvenil com presença em torneios como US Open, Wimbledon e Roland Garros. Foi nesta temporada que Laura marcou seus primeiros pontos em torneios profissionais. No ano seguinte, então com 15 anos, Laura mudou-se para Barcelona, na Espanha, onde estudou e deu continuidade nos jogos de tênis.

Conquistas e carreira profissional de Laura Pigossi

Laura Pigossi acumula vitórias em alguns dos melhores torneios do tênis mundial, com total destaque para a 3.ª colocação conquistada nos jogos de dupla em Tóquio 2020.

Embora oficialmente mantenha-se o ano “2020” quando falamos deste evento, as disputas aconteceram em 2021. Vale lembrar que em 2020 o mundo se viu assolado pela pandemia de covid-19, levando ao adiamento dos tão esperados Jogos Olímpicos.

pigossi jogos olimpicos

Esta é uma das mais importantes conquistas da tenista. Em disputa de dupla, com Luisa Stefani, as brasileiras venceram as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1 em uma virada histórica. Laura se consagrou medalhista no primeiro evento olímpico que participou — um feito conquistado por poucos atletas. Confira as conquistas mais relevantes de Laura Pigossi.

Conquista em Dupla

  • 2021 – Jogos Olímpicos de Tóquio 2020: Medalha de bronze no jogo de dupla com Luisa Stefani

Conquistas em Simples

  • Agosto 2023 – ITF 60k Feira de Santana
  • Outubro 2021 – ITF 25k Guayaquil
  • Março 2021 – ITF 25k Pune
  • Fevereiro 2021 – ITF 15k Vilhena
  • Março 2016 – ITF 10k São José do Rio Preto
  • Novembro 2015 – ITF 10k Pereira
  • Junho 2014 – ITF 10k Campos do Jordão, Brasil   
  • Setembro 2012 – ITF 10k São José dos Campos, Brasil

Futuro da tenista Laura Pigossi

Laura Pigossi, atual número 135 no ranking WTA e número 2 no ranking de tenistas mulheres brasileiras (atrás apenas de Bia Haddad Maia), continua trazendo vitórias para o Brasil. Em apenas poucas semanas de 2023, Laura Pigossi subiu 33 posições no ranking WTA. Ou seja, a tenista tem se destacado cada vez mais.

Quem acompanha o esporte, ainda vai ouvir muito sobre Laura Pigossi, a tenista brasileira de apenas 29 anos que ocupa seu lugar no top 150 das melhores tenistas do mundo.

Conclusão

A paulistana Laura Pigossi, que em dupla com Luisa Stefani presenteou o Brasil com a primeira medalha olímpica no tênis, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, revelou ter um longo e muito próspero caminho pelo esporte. Com apenas 29 anos e pertencente ao top 150 do ranking WTA, Laura ainda pode conquistar muito pelo Brasil.

laura pogossi tenis

Enquanto isso, os apostadores aficionados por tênis aguardam, ansiosos, o nome de Laura Pigossi nas apostas esportivas, quem sabe se poderemos contar com ela para apostar no US Open do próximo ano! Esperamos que sim!

Rolar para cima