Lanús x Banfield em um novo Clássico del Sur

Lanús e Banfield se enfrentam neste domingo pela Primeira Divisão da Argentina. Uma das partidas que marcará a 20ª rodada da Liga Profesional de Fútbol, por ser um clássico popular do futebol argentino.

estadio florencio sola

Detalhes do próximo Clásico del Sur entre Banfield e Lanús

O chamado Clásico del Sur terá uma nova edição na história. Um encontro com uma grande rivalidade, que cresce ao longo dos anos.

PartidaBanfield x Lanús
Data18 de setembro de 2022
Hora18:00 (horário local)
CampeonatoTorneio Binance 2022 | Liga Profesional de Fútbol de AFA
EstádioEstádio Florencio Sola

As duas equipes mais importantes da zona sul da região metropolitana de Buenos Aires se enfrentarão novamente. Na tabela a seguir apresentamos os principais dados deste novo clássico.

Onde assistir ao jogo de Lanús x Banfield ao vivo?

O encontro entre Lanús e Banfield será televisionado por um dos canais que possuem as licenças do futebol argentino (TNT Sports, ESPN e TV Pública da Argentina). Ainda não foi anunciado qual deles transmitirá o Clásico del Sur.

Como chega o Lanús ao jogo contra o Banfield?

Lanús vive seu pior momento dos últimos anos. Estamos acostumados a ver este clube nas primeiras posições, e até disputando torneios internacionais. Mas esta tem sido uma temporada a ser esquecida pelo Granate.

lanus matias perez

A equipe está na última posição do torneio, com 11 pontos em 18 jogos disputados, produto de 2 vitórias, 5 empates e 11 derrotas. O Lanús passou pela demissão do diretor técnico Jorge Almirón em meados de julho, quando Darío Kudelka assumiu como o novo treinador. Mas este último também não tem conseguido bons resultados à frente da equipe.

Nos últimos três jogos, o Lanús não conseguiu vencer: empatou por 2 a 2 com o Central Córdoba, perdeu por 2 a 1 para o Tigre e por 2 a 0 contra o Barracas Central. E antes de jogar o clássico, o time terá uma partida complicada em casa contra o Boca Juniors.

Como se prepara o Banfield para enfrentar o Lanús?

O Banfield é um time que não tem encontrado regularidade ao longo deste Campeonato Argentino. O Taladro está na 17a posição, com 22 pontos em seus 18 jogos disputados, dobrando em pontos o seu tradicional rival. Neste torneio, o Banfield ganhou 5 jogos, empatou 7 e foi derrotado 6 vezes.

Os comandados por Claudio Vivas, assim como o Lanús, terão que enfrentar uma equipe forte antes do Clásico del Sur. A equipe visitará o Estádio Monumental para enfrentar o River Plate nesta quarta-feira, dia 14. A equipe vem de uma vitória por 2 a 1 sobre o Colón em casa.

O Taladro não vencia em casa desde a terceira rodada do torneio, quando venceu o Central Córdoba por 2 a 1. Vai querer somar sua segunda vitória consecutiva em casa, nada mais e nada menos do que no clássico.

Possíveis escalações de Banfield e Lanús

A possível escalação do Banfield para o clássico é a seguinte: Facundo Cambeses; Luciano Abecasis, Luis Mago, Dylan Gissi, Aarón Quirós; Matías González, Lautaro Ríos, Alejandro Cabrera, Julián Palacios; Juan Manuel Cruz e Ramiro Enrique.

A possível escalação do Lanús para o Clásico del Sur é a seguinte: Fernando Monetti; Braian Aguirre, Matías Pérez, Yonathan Cabral, Nicolás Pasquini; Tomás Belmonte, Raúl Loaiza, Boggio; Luciano Acosta, José Sand e Franco Troyansky.

Histórico e previsão para o jogo Banfield x Lanús

O histórico entre Banfield e Lanús remonta a mais de 100 anos, embora devamos saber que a rivalidade clássica começou a ser forjada na década de 1980. No total, as duas equipes disputaram 125 jogos entre si, com 51 vitórias para o Banfield, 38 vitórias para o Lanús e 36 empates.

facundo cambeses banfield

Nos últimos cinco encontros entre os dois, o Banfield venceu três vezes e os outros dois jogos acabaram em empate. O Lanús não consegue vencer o Banfield há sete jogos. A última vez foi em abril de 2017, quando o Granate venceu por 4 a 2 em casa.

Para apostar no futebol argentino neste novo clássico, você deve saber que a previsão é de uma vitória do Banfield. O Taladro vem melhor no torneio, com uma boa sequência nos clássicos e jogará como mandante.

Rolar para cima