Los Angeles Lakers visita Miami Heat em busca de melhorar a sua imagem

Buscando recompor sua imagem após uma campanha irregular na atual temporada da NBA, o Los Angeles Lakers visita o FTX Arena do Miami Heat em busca de uma vitória que os tire do presente turbulento.

O jogo entre Heat e Lakers será disputado no domingo, 23 de janeiro, às 18h (GMT-5), na cidade de Miami.

westbrook lowry lakers heat

Miami Heat x Los Angeles Lakers pela NBA: os detalhes da partida

PartidaMiami Heat x Los Angeles Lakers
DataDomingo, 23 de janeiro de 2022
TorneioNBA (National Basketball Association)

Miami Heat x Lakers: quem é o favorito nas previsões?

O Miami Heat vive um bom momento na temporada regular da NBA e está entre as cinco primeiras equipes da Conferência Leste, classificando-se para os playoffs

O momento do Lakers é diferente, pois teve atuações bem abaixo do esperado. A equipe de Los Angeles, que tem LeBron James como líder na ofensiva (segundo cestinha da NBA com uma média de 28,9 pontos), sofreu derrotas espantosas que foram alvos de fortes críticas de uma lenda como Magic Johnson.

Levando em conta a realidade do Heat e do Lakers, claramente o favorito é o time de Miami. A equipe comandada por Erik Spoelstra tem o segundo melhor aproveitamento da NBA em porcentagens de arremessos de três pontos com 37,5% e o quinto melhor em lances livres.

Uma coisa a levar em conta ao fazer sua aposta na NBA é que Anthony Davis, uma das figuras do Lakers, não estará disponível no confronto entre Heat e Lakers devido a uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. O ala-pivô tem uma média de 24 pontos por jogo.

anthony davis lakers heat

Como é o histórico entre Los Angeles Lakers e Miami Heat

O Miami Heat e o Los Angeles Lakers se enfrentam na NBA desde a temporada 1946/47. Eles jogaram um total de 73 jogos e a franquia da Conferência Oeste venceu 38 vezes contra 29 da equipe da Flórida.

O antecedente mais próximo entre o Miami Heat e o Los Angeles Lakers aconteceu em 10 de novembro de 2021, quando se enfrentaram no Staples Center da cidade californiana pela atual temporada regular da NBA.

O Lakers venceu por 120 a 117 em um jogo acirrado, que foi definido na prorrogação após um empate em 112. LeBron James não esteve presente neste último duelo. Bam Adebayo, do Heat, foi o cestinha do jogo, com 28 pontos.

Eles só se encontraram em playoffs na final da NBA de 2020. O Lakers venceu por 4 a 2 na série contra o Heat e se tornou campeão na Bolha da NBA na Disney, Orlando.

lebron james jimmy butler

Miami Heat, em busca de revanche contra os Lakers

A final perdida contra os poderosos Lakers de LeBron James e Anthony Davis em 2020 deixou uma marca no Miami Heat, que apesar de ser a revelação da NBA naquela lembrada temporada disputada em meio à pandemia de coronavírus, tinha muitas esperanças de conseguir o anel.

É por isso que a confiança do técnico Erik Spoelstra, no Miami Heat desde 2008, foi renovada, e manteve a base do elenco, como Tyler Herro, Bam Adebayo, Duncan Robinson e Jimmy Butler.

Pela atualidade e pelo desempenho da equipe, podemos esperar a tão almejada revanche do Miami Heat contra o Los Angeles Lakers, que sem dúvida terá que melhorar se quiser se classificar para os playoffs e evitar a humilhação.

Uma boa estratégia para apostar no basquete é dar uma olhada nas novidades de cada time e conferir a lista de lesionados para saber se os jogadores com melhor desempenho estarão presentes no duelo.

Rolar para cima